H105 em gabinete pequeno

hodori

wadafãg
Registrado
Fala galera!!
Gostaria de saber se há algum problema em instalar da seguinte forma o h105... uso um nzxt source210(beeeem pequeno) e pensei em adaptar os hds nas baias de cd e cortar com mini retifica as baias de hd e abrir espaço pro radiador. Na maioria dos casos que ja vi, os radiadores sao encaixados em cima mas como so de colocar os af120 ja "comeu" todo o espaço do topo do gabinete isso seria inviável. Tem algum problema em usa-lo de lado? Isso pode ajudar a esquentar mais ainda o gabinete ja que vou obstruir toda a frente dele? Suas opinioes por favor. E mais uma duvida: nao entendo esse esquema do push'n'pull... o esquema seria puxar o ar quente pro radiador e jogar pra fora do gabinete certo? Isso seria impossivel no meu caso ja que vou jogar mais ar quente pra dentro? Me ajudem a adaptar essa gambiarra pfv :)

5So9qi5.jpg
 
Fala galera!!
Gostaria de saber se há algum problema em instalar da seguinte forma o h105... uso um nzxt source210(beeeem pequeno) e pensei em adaptar os hds nas baias de cd e cortar com mini retifica as baias de hd e abrir espaço pro radiador. Na maioria dos casos que ja vi, os radiadores sao encaixados em cima mas como so de colocar os af120 ja "comeu" todo o espaço do topo do gabinete isso seria inviável. Tem algum problema em usa-lo de lado? Isso pode ajudar a esquentar mais ainda o gabinete ja que vou obstruir toda a frente dele? Suas opinioes por favor. E mais uma duvida: nao entendo esse esquema do push'n'pull... o esquema seria puxar o ar quente pro radiador e jogar pra fora do gabinete certo? Isso seria impossivel no meu caso ja que vou jogar mais ar quente pra dentro? Me ajudem a adaptar essa gambiarra pfv :)

http://i.imgur.com/5So9qi5.jpg


Da sim, muitos gabinetes maiores possuem lugar pra radiadores na frente. Só tenha certeza que que vai caber o radiador e as ventoinhas. E nessa posição, o certo seria as ventoinhas pegando ar frio de fora e jogando no radiador. Obviamente que isso vai resultar em ar quente sendo jogando pra dentro do gabinete, mas é pra isso que a ventoinha traseira serve. Se você reparar que sua VGA ficou muito quente, pode tentar inverter essa ordem, mas ai é a CPU que vai esquentar.
 
Da pra fazer uma gambi maior ainda e colocar 2 coolers puxando ar frio na lateral e usar o radiador na frente daí? Ou ate mesmo fazer um duto na largura dos coolers de 120 com abertura feita na retifica do mesmo tamanho? Tipo fazer um mod tirando as baias e colocando o radiador e fazer o push n pull so que ao inves de mandar o ar pra dentro o duto mandaria pra lateral que seria aberta(fechada somente com filtro)...
 
Da pra fazer uma gambi maior ainda e colocar 2 coolers puxando ar frio na lateral e usar o radiador na frente daí? Ou ate mesmo fazer um duto na largura dos coolers de 120 com abertura feita na retifica do mesmo tamanho? Tipo fazer um mod tirando as baias e colocando o radiador e fazer o push n pull so que ao inves de mandar o ar pra dentro o duto mandaria pra lateral que seria aberta(fechada somente com filtro)...

Pode, mas ai vai começar a ficar complicado demais...Já que você parece estar a fim de botar a mão na massa e não tem medo de modificar seu gabinete, uma solução é montar o radiador no topo, do lado de fora do gabinete, com as ventoinhas prendendo ele por dentro. Ai ele retira o ar do gabinete e fica uma configuração padrão também.
 
Presta atenção que o H105 tem o radiador bem grosso, adicione à isso os fans e precisará de um bom espaço. Eu sei pq tive um.
 
Presta atenção que o H105 tem o radiador bem grosso, adicione à isso os fans e precisará de um bom espaço. Eu sei pq tive um.
e indica ou acha q o cxb n vale? Pq a vista ta uns 430dilmas :x
 
como colocar os hdds nas baias 5.25?????
 
como colocar os hdds nas baias 5.25?????
gambiarra :x
to pensando ainda pq qqr decisao errada eu perco o case a toa. Ssd vo coloca em cima do cover da gpu pra economizar espaço e o hdd vou colocar de lado na baia e furar a traseira da baia com a retifica pra sobrar espaco pros cabos entrarem por tras assim sobrando espaco pra um controlador de fan pequeno :p

Ficou muito grande no meu gabinete e o ruído dos fans.
Ruido por ruido a minha toxic parece um aviao a 50% :(
Acho que não vale se for pra usar com um FX 6300, ai um Seidon ....

Eu pretendo deixar @4.3 diario no 6300 enquanto nao pego um 8350 e ja que a mobo e cpu tao subindo pra 60-63c ingame usando @3.8 eu creio que n compensa economizar tanto assim ja que n quero esse pc fritando. Vo coloca um mini cooler de note em cima do chipset ja medi e cabe certinho encaixado com uma 3m e em testes abaixou MUITO a temperatura deixando pressionado por 2mins...
pra finalizar: Qual wc me indicam pra comprar? N me sinto seguro pra fazer um custom ja q n tenho experiencia nenhuma com pcs e esse eh o primeiro q eu monto(sempre usei note).... Marca e modelo ate uns 450 reais, qual indicam do fundo desses coraçoezinhos cheios de carinho? Kkkkkk
 
Última edição:
Putz não sabia q elas eram tão barulhentas... =/
eu to usando o cooler original do gabinete embaixo pra puxar ar e 2x af120 high air flow de exaustor atras e em cima e eles nao me incomodam nem um pouco mas a vga pqp quando ligo o pc e ela ativa ja parece q vai acabar o mundo kkk ai eu sempre deixo em 40% pra n atrapalhar tanto e ela mantem uma temp ate boa ja q meu pc n tem um fluxo de ar projetado ainda ta td feito nas coxas e jogando dying light td no alto/medio ela estora em 63max... e da uso de uns 30% dela só *-* só esse processador q n ajuda por isso preciso de um wc bem pensado pra poder empurrar a vga senao vou morrer no lag eterno aqui kk
 
Última edição:
eu to usando o cooler original do gabinete embaixo pra puxar ar e 2x af120 high air flow de exaustor atras e em cima e eles nao me incomodam nem um pouco mas a vga pqp quando ligo o pc e ela ativa ja parece q vai acabar o mundo kkk ai eu sempre deixo em 40% pra n atrapalhar tanto e ela mantem uma temp ate boa ja q meu pc n tem um fluxo de ar projetado ainda ta td feito nas coxas e jogando dying light td no alto/medio ela estora em 63max... e da uso de uns 30% dela só *-* só esse processador q n ajuda por isso preciso de um wc bem pensado pra poder empurrar a vga senao vou morrer no lag eterno aqui kk

O Seidon 120V aguenta tranquilamente o seu processador, cabe no seu gabinete sem modificações e custa 200 reais, eu iria nele. O H105 é um excelente cooler (modelos de radiador duplo costumam ser), mas precisaria de modificações e vai custar mais que o dobro.
 
Obg pela dica do seidon, ele vai custar em media uns 200-220 reais. Espero que fique bom. Vou levar em uma loja aqui da cidade so pra encaixar e ver se fica bom e dependendo acabo ficando com ele msm. Gastei em tudo e economizei cpu e case(burrice eterna) :(
 
Obg pela dica do seidon, ele vai custar em media uns 200-220 reais. Espero que fique bom. Vou levar em uma loja aqui da cidade so pra encaixar e ver se fica bom e dependendo acabo ficando com ele msm. Gastei em tudo e economizei cpu e case(burrice eterna) :(
Revivendo aqui. Você adicionou o h105 na frente do gabinete?
Tô pensando em fazer exatamente igual aqui com o haf 912.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo