[DÚVIDA] H610 ou B760 para 12400f

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos KazMiller
  • Data de Início Data de Início

KazMiller

know-it-all Member
E ai pessoal. Estou na dúvida de qual mobo pegar pro meu setup novo com essa cpu.
Estou considerando o modelo B760M-A da asus que está na faixa de 1400 reais e o modelo h610m-B da msi que está na faixa de 560 reais.

Pretendo usar memórias em 3200mhz e sem pretensão de upgrade de cpu mais forte visto que ainda estou com um i5 3570k então essa cpu nova vai ter q durar 20 anos.

Eu só cogitei a placa mais cara por ela ter Wi-Fi e mais um slot m.2 que talvez eu queira usar 2 ssds m.2 mas isso nem é certeza, pq usaria tranquilamente um ssd sata. E a questão de usar Wi-Fi estou considerando apenas por medo de descargas elétricas pois perdi minha porta Ethernet e hdmi em uma chuva muito forte que deu, e o pc estava desligado, e ainda assim sofreu danos. Atualmente estou usando um adaptador usb pra Ethernet. Talvez usar via Wi-Fi fosse mais seguro pois seria um cabo a menos conectado com a rede, porém a placa é mais que o dobro, e uma placa Wi-Fi 6 separada tá quase o preço da placa mãe h610m.

Ou talvez fosse melhor economizar e continuar usando o pc no cabo mesmo. No momento só jogo on-line CS e dota 2 com amigos, nada competitivo, então um lagzinho não teria tanto problema a não ser que o Wi-Fi deixasse ruim a ponto de ser injusto a comparação com cabo.
Meu pc também é um servidor Plex que uso só pra uso interno e raramente quando não estou em casa.

E em relação ao meu uso de jogos, só uso pra jogos mais antigos da época do ps3 e alguns da época do ps4 como Arkham knight. Os da geração atual deixei pra jogar no console mesmo.

Compra a b760 com wi fi+ os nvme (se não for te apertar)

O wi fi ax é MUITO MELHOR q o ac, E os nvme tb são melhores q o sata. Não tenho nada contra a h610, já usei essa linha h sem problemas, mas e evolução do nvme + wi fi ax é bastante significativa. Tem nvme de 1TB na Amazon, pcie 4, por 330 lulacoins. Wd blue

Compra a b760 com wi fi+ os nvme (se não for te apertar)

O wi fi ax é MUITO MELHOR q o ac, E os nvme tb são melhores q o sata. Não tenho nada contra a h610, já usei essa linha h sem problemas, mas e evolução do nvme + wi fi ax é bastante significativa. Tem nvme de 1TB na Amazon, pcie 4, por 330 lulacoins. Wd blue

Mas será se o Wi-Fi seria melhor que o Ethernet gigabit? Só queria o Wi-Fi pra evitar descarga elétrica pelo cabo de rede. E o nvme vou usar no h610m pra boot mas o outro nvme seria mais pra não ocupar espaço no gabinete com um ssd sata. Mas pra o que eu vou instalar não vai fazer diferença de velocidade e talvez use um m.2 mais lento, são só jogos antigos de pc como soul reaver 2, doom original etc. por isso fico na dúvida se vale gastar tanto assim nessa placa.

Última edição:
Wi fi ax+ roteador ax, ficam um pouco inferior ao cabo. Bem pouco, mas mais seguros. Minha net ainda é cabo(não fibra) então tb tenho receio de surtos. Ou vc pode comprar o módulo ax,no ali express, e ficar com a h610. tá uns 200, mas acho q o risco de taxação aumentou. Tem q avaliar.

Wi fi ax+ roteador ax, ficam um pouco inferior ao cabo. Bem pouco, mas mais seguros. Minha net ainda é cabo(não fibra) então tb tenho receio de surtos. Ou vc pode comprar o módulo ax,no ali express, e ficar com a h610. tá uns 200, mas acho q o risco de taxação aumentou. Tem q avaliar.
Nem me liguei que o roteador tem que ser ax também. Creio que o meu é ac apenas, é o da própria claro que acabei deixando só ele já que ficou mais rápido que o meu tp link c7

Nem me liguei que o roteador tem que ser ax também. Creio que o meu é ac apenas, é o da própria claro que acabei deixando só ele já que ficou mais rápido que o meu tp link c7
A Claro tem trocado por ax, acho q é só vc pedir. Sagecomm

A chance de você tomar um curto pelo cabo de rede e queimar a placa mãe e o pc é bem nula em 2023, só se tu for muito azarado ou ligar seu pc diretamente no poste.

Users who are viewing this thread

Voltar