• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] [Hackintosh] Opinem sobre minha lista de compras.

EiTaa

Hungry Member
Registrado
Fala aí galera!

Estou montando um hackintosh e gostaria que opinassem minha build, pois ando muito por fora do mercado de hardware. Fiz a tarefa de casa e cheguei às seguinte lista:

[MOTHER] ASUS ROG STRIX Z270G GAMING [Pichau R$ 1119,00]
[CPU]
Core i5-7600K [Kabum R$ 1099,88]
[VGA] EVGA GeForce GTX 1060 6GB SSC [Kabum R$ 1623,00]
[RAM] Hyperx Kingston Savage 16GB (2x8GB) [Kabum R$ 836,00]
[STORAGE]
Samsung 850 Evo 250gb [ML R$ 522,00]
[GABINETE]
Corsair Carbide Series Air 240 [ML R$ 517,00] [COMPRADO]
[COOLER]
Corsair H60 [Pichau R$ 302,00]
[FONTE] Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze [Pichau R$ 328,00]

As EXIGÊNCIAS atuais do hackintosh são:

- CPU Kaby Lake
- Mother série 200 (mATX ou iTX, porque já comprei o gabinete)
- VGA NVIDIA GeForce Pascal.

Vocês teriam alguma sugestão a fazer ou mesmo apontar algum erro que estou cometendo na escolha das peças? A parte que estou mais inseguro é quanto à VGA, não sei se escolhi o melhor CxB. Qualquer sugestão é bem vinda. Abraço!

Os preços que coloquei são aqueles relativos às compras parceladas, caso fosse comprar à vista sairiam mais em conta.
 
Última edição:
Sobre sua VGA, o preço dela ta absurdo. tente ver vgas maias baratas. sobre o resto da config. tudo "OK"
 
Eu não pagaria mais de 1k nunca num i5 nesse momento, ainda mais sabendo que próxima geração ele será nada menos que um i3.

Fosse vc ou ia de ryzen caso n queira esperar mais um pouco os coffe lake, ou aguardava mais um mês pra ver como eles vão se sair, os preços, etc.

Quanto a vga, realmente ta bem cara, paguei 1600 na minha 1070 em junho, veio lacrada, foi no MercadoLivre de um vendedor que a tinha comprado em fev mas acabou n usando, nem abriu a caixa, e veio com nota e tudo, fica de olho no ML, as vezes aparece umas lá por um bom preço.
 
Estou comprando parcelado pessoal, por isso talvez estejam achando que está com um preço um tanto maior.

Sobre sua VGA, o preço dela ta absurdo. tente ver vgas maias baratas. sobre o resto da config. tudo "OK"

Acho que vou ter que aguardar alguma promoção. Tem alguma indicação?

1200 num quad core sem SMT? lol lol lol

Tá um pouco superfaturado isso aí :olho:

O preço mais barato que encontrei foi 1.099,88. Tem outra indicação? Estou meio perdido mesmo.
Eu não pagaria mais de 1k nunca num i5 nesse momento, ainda mais sabendo que próxima geração ele será nada menos que um i3.

Fosse vc ou ia de ryzen caso n queria esperar mais um pouco os coffe lake, ou aguardava mais um mês pra ver como eles vão se sair, os preços, etc.

Quanto a vga, realmente tem bem cara, paguei 1600 na minha 1070 em junho, veio lacrada, foi no MercadoLivre de um vendedor que a tinha comprado em fev mas acabou n usando, nem abriu a caixa, e veio com nota e tudo, fica de olho no ML, as vezes aparece umas lá por um bom preço.

Não posso usar Coffe Lake ou AMD pois não são suportados no hackintosh.

Quanto a vga, realmente ta bem cara, paguei 1600 na minha 1070 em junho, veio lacrada, foi no MercadoLivre de um vendedor que a tinha comprado em fev mas acabou n usando, nem abriu a caixa, e veio com nota e tudo, fica de olho no ML, as vezes aparece umas lá por um bom preço.

PS: boa dica dos produtos usados no ML, já achei uns preços interessantes!
 
Caramba, mas faz sentido o que apontou. Não só estou comprando uma CPU que já está às vias de ser obsoleta, mas também uma Motherboard obsoleta. :/
 
Última edição:
Pro seu caso tem que ser intel, Ryzen tá instável com hackintosh ainda. Então...

> É urgente? Vai de 1151 mesmo, só dá uma pesquisada melhor nos preços. Sua lista tá quase toda superfaturada...

> Não é urgente? Então espera. Pode ser que a próxima plataforma Intel funcione com Hackintosh logo de cara, pode ser que não. Até lá, dá tempo de você ver se os Ryzen vão estabilizar pra esse uso, porque essa grana que a intel tá pedindo num quad-core... :facepalm:
 
Obrigado pessoal! Vou pensar aqui o que vou fazer, talvez eu até abandone a idéia do hackintosh por hora, removendo estas limitações. Abraço!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo