• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Hackintosh ou macbook pro

Marcantoni

Member
Registrado
Olá, pessoal. Estou atrás de começar desenvolvimento iOS e não tenho condições de comprar um Macbook novo, mas tenho um Macbook pro 2012 e um desktop.
Meu desktop tem um i5 10400, 24gb de ram e uma rx6500xt.
Gostaria de saber se para um início nessa área vale mais a pena fazer um hackintosh ou um upgrade de ram, SSD e patch no macbook.
 
hackintosh, esse seu mackbook nem aceita as novas versões do OS.
 
Mas se for fazer apps para publicar não sei se rola no hackintosh, eu pessoalmente não usaria/instalaria certificados/credenciais da apple num hackintosh.

Mas o macbook de 2012 se não rodar a última versão do xcode não adianta tb.
 
Mas se for fazer apps para publicar não sei se rola no hackintosh, eu pessoalmente não usaria/instalaria certificados/credenciais da apple num hackintosh.

Mas o macbook de 2012 se não rodar a última versão do xcode não adianta tb.
Não roda, por isso disse hackintosh, atualmente com o open core o hackintosh não tem nada de problema.
 
Esse seu MBP 2012 é o modelo que permite upgrade (último antes do Retina)? Pq se for retina Não faz upgrade de memória e de armazenamento é muito difícil...

Qualquer MBP via patch vai permitir instalar o macOS e softwares mais atuais, porém uma máquina de 2012 tá bem datada e vai sofrer um pouco no desempenho.
Vai de hackintosh e seja feliz
 
Consegue publicar na loja com Hackintosh, sem problemas. O problema maior é instalar o Hackintosh.

De qualquer maneira, se prepare para investir num MacBook. Te digo que, para essa finalidade, vale cada centavo.
 
Estou com a mesma dúvida do amigo do tópico. Como eu não tenho iPhone, eu presumo que deva pegar uma máquina com no mínimo 16GB de RAM pra rodar o emulador, correto?
 
Considere que a Apple está migrando pro processador próprio deles e num futuro próximo o sistema operacional não vai mais funcionar em computadores Intel (hackintosh e os modelos mais antigos de mac). Tenta começar com um Mac com um desses processadores ARM usado que eu acho que vc vai fazer melhor negócio.
 
Uma opção é ter uma máquina bem parruda e rodar macOS via emulador/máquina virtual...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo