[AJUDA] Hardwares sem fornecer o que deveriam?

Tobey Maguire ^^

New Member
Registrado
Olá usuários, esse é o meu primeiro tópico aberto em qualquer fórum então me perdoem qualquer coisa.

Bom, venho através desse tópico pedir a ajuda de vocês sobre o que pode está acontecendo com o meu computador pelo fato dos hardwares estarem com o desempenho inferior do que deveriam. As configurações do mesmo são:

Processador: Core i5-2310 2.9GHz
Memória: 8GB RAM 1333mhz
Placa de vídeo: GTX 750TI 2GB sc
Placa mãe: H61M-A/BR

Jogo em resolução 1024x768 !!

Bom, ele é um computador de configurações "simples" mas que deveria suportar alguns jogos de boa e ele não está suportando. Battlefield 4 é um jogo que na teoria deveria rodar pelo menos no médio de boa, mas eu não consigo nem jogar com as qualidades baixas, o jogo fica oscilando entre 20 e 30 fps.
Já procurei saber o que poderia ser e sempre me dizem que pode ser o processador que está esquentando de mais, então eu baixei um desses programas que veem a temperatura do computador e ele fica dizendo que os quatro núcleos do processador estão sempre por volta dos 90ºC ou seja, o processador já deveria ter queimado ou no mínimo o computador reiniciado com uma temperatura dessas, ou seja, não creio que ele realmente esteja nessa temperatura.

f1_2014_2016_08_31_13_26_48_952.bmp

Tirei esse print do jogo F1 2014 só para vocês terem um noção.

Alguém por favor poderia me ajudar com o que está causando esse baixo desempenho do meu computador? Gostaria de saber se tem algo que eu posso tentar fazer para ele me fornecer o desempenho que deveria.
 
Putz, CPU a 96 graus e com 96% de uso.
Ou vc esta tendo cpu throttling por causa da temperatura, ou está tendo gargalo na CPU, pois sua VGA está com apenas 68% de uso.

Vc vai ter que melhorar essa temperatura, colocando mais fans no gabinete para melhorar a circulação, trocar a pasta térmica.
 
Bota um cooler master x6 Elite ai que isso desce para 40C, hsuhausha eu tava com problemas de aquecimento tambem ainda mais aqui no rj que bate 40C quase todo dia, tu acaba de ligar o pc ea cpu já tá batendo 42C, hsuahusa é foda.
 
Without Vsync as you lower resolution the GPU can render more and more frames due to the lower load of each frame, thus the CPU needs to feed that hungry sucker more and more data. Once you hit 100% cpu utlilization (still lowering resolution) your GPU utilization will begin to drop. This is where you hit your CPU bottleneck, it simply can't feed the GPU any more. Raise that resolution and the opposite occurs. GPU utilization will hit 100% and CPU utilization will drop as you add more and more load to the GPU. This is your GPU bottleneck. Somewhere in between is your happy place. This is a generalization and different rendering engines can react well, differently. Also note that general "smoothness" can be affected by monitor type/brand etc and is subjective. Use FRAPS or some other utility to measure FPS.

http://www.tomshardware.com/answers/id-3001127/higher-resolution-lower-cpu-usage.html
 
CPU tá fritando e provavelmente deve tá capando clock pra não fritar de vez. Troca o cooler e pasta térmica e veja se ajuda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo