HD 4850: Resolvendo de forma simples o problema da alta temperatura

ueahueahueahueahueahueha.. igualzinha a minha..
estava perfeitamente desse jeito..
sera q se eu abrir um poko de espaço entre '' os buraquinhos '' de onde passa o ar no dissipador melhora ?!
ja vi aki num forum q sim..
axo q vou ter q limpar de novo, pq ta sujo pakas.. :p
 
A minha vga tava assim ... tava a 80º so no desktop em jogo ia pra lah de 110 º
Esse cooler da ati e muito ruin :(



depois q vi esse topico achei uma Diamond HD4850 e fiquei espantado...achei vendendo aqui perto de casa por 699 reais mas o cooler me deu medo...
será q ele esquenta muito??
HD4850PE512V_product_image.gif
 
Será que na 4870 acontece isso tbm ???

E se Tirar a capa plastica dela e adaptar um Cooler ?


Edit: @Tony M. - Dps q vc remontou o Cooler que pasta termica vc pois ?
 
Aqui vou ter q fazer a mesma coisa então. To pegando 100 ºC em full com cooler 60%. Em idle fica uns 70ºC :nugget:
 
DiogoFR
Não sei o q deu com meu outro post, acho q não consegui enviar.

Seria loucura por parte de uma empresa lançar um produto ruim, memso tendo aparencia de ser mais fraco essa Diamond com certeza terá temperaturas menores q o cooler stock, isso por causa de um melhor ajuste na rotação do cooler.

Essa rotação no cooler stock é o q falta nele pra ficar bom, 20% é ridiculo! 35% já da pra ter temperaturas aceitaveis sem nenhum ruido. Falta só um fluxo de ar maior pra HD4850 ficar gelada, não precisa trocar cooler.
 
NOUNNÇA Q BSURDO!!! :eek:

Tirei *meia* taturana da minha e amei os resultados

Antes:
Iddle 500/750 35% - 63º
Iddle Cool 500/750 50% -56º

Depois:
Iddle 500/750 35% - 51º
Iddle Cool 500/750 50% -47º

Não testei em jogos ainda (Games 35%/ Games Performance 50% -tdo stock), mas meu Deus, redução de ~10º iddle! Tou soltando foguete :yes:

Boua Tony ;)
 
Carai Tony!

quando vi que vc desmonto a danada pensei comigo: Aff filho da mãe! uahuahau
mas foi por um ótimo motivo! hehehe:yes:

abraços!
 
Limpei o meu agora, caiu 20ºC em Full e 12ºC em Idle. Muito Obrigado Tony M.

Cooler a 80% em Full a 100ºC isso com 1h de OCCT.
Ainda ta quente mas está MUITO melhor.

O meu cooler eu limpei sem desmontar, peguei um clips e fui tirando o pó. Pois quando eu fui tirar os parafusos 1 deles estava espanado e não girava. Dai tive de adaptar.

Obrigado novamente Tony M.
 
Graaande Tony... mto bom cara... soh uma obs... pra 8800GT tbm serve isso... jah tirei mto tufinho dessa poeira estranha ae uhauhauhuah
 
Graaande Tony... mto bom cara... soh uma obs... pra 8800GT tbm serve isso... jah tirei mto tufinho dessa poeira estranha ae uhauhauhuah

Não é poeira estranha, é poeira queimada.
 
Será que na 4870 acontece isso tbm ???

E se Tirar a capa plastica dela e adaptar um Cooler ?


Edit: @Tony M. - Dps q vc remontou o Cooler que pasta termica vc pois ?

Infelizmente a Artic Silver 5 acabou, então coloquei de volta do jeito que estava mesmo. Mas se eu tivesse AS5 teria ficado bem melhor sem dúvidas.

DiogoFR
Não sei o q deu com meu outro post, acho q não consegui enviar.

Seria loucura por parte de uma empresa lançar um produto ruim, memso tendo aparencia de ser mais fraco essa Diamond com certeza terá temperaturas menores q o cooler stock, isso por causa de um melhor ajuste na rotação do cooler.

Essa rotação no cooler stock é o q falta nele pra ficar bom, 20% é ridiculo! 35% já da pra ter temperaturas aceitaveis sem nenhum ruido. Falta só um fluxo de ar maior pra HD4850 ficar gelada, não precisa trocar cooler.

Com certeza. Por isso resolvi investir algum esforço nesse cooler ainda.
Quanto a Diamond teoricamente discordo em partes cara. O Cooler é mais parrudo mas o dissipador é 2/4 do da PowerColor, nesse caso um gabinete bem-ventilado seria de grande ajuda também olhando de fora, senão acho que dá na mesma.

NOUNNÇA Q BSURDO!!! :eek:

Tirei *meia* taturana da minha e amei os resultados

Antes:
Iddle 500/750 35% - 63º
Iddle Cool 500/750 50% -56º

Depois:
Iddle 500/750 35% - 51º
Iddle Cool 500/750 50% -47º

Não testei em jogos ainda (Games 35%/ Games Performance 50% -tdo stock), mas meu Deus, redução de ~10º iddle! Tou soltando foguete :yes:

Boua Tony ;)

Belos resultados. Fico feliz em ter ajudado. :D

Carai Tony!

quando vi que vc desmonto a danada pensei comigo: Aff filho da mãe! uahuahau
mas foi por um ótimo motivo! hehehe:yes:

abraços!

Ó o danado safado que me vendeu a placa aí gente!!! haeuaehueaheau... Zueira, proteusrj é gente finíssima. Fica preocupado não danado, tô cuidando bem da vermelhinha rsrsrs...
Abraço.

Limpei o meu agora, caiu 20ºC em Full e 12ºC em Idle. Muito Obrigado Tony M.

Cooler a 80% em Full a 100ºC isso com 1h de OCCT.
Ainda ta quente mas está MUITO melhor.

O meu cooler eu limpei sem desmontar, peguei um clips e fui tirando o pó. Pois quando eu fui tirar os parafusos 1 deles estava espanado e não girava. Dai tive de adaptar.

Obrigado novamente Tony M.

Que bom ter te ajudado André! Realmente essa placa é esquentadinha de qualquer maneira, por isso é legal ajudá-la a esfriar a cabeça um pouquinho rsrsr...
Eu vi que você tinha feito um tópico com esse problema outro dia então foi pensando em vários users que criei esse tópico.
Mas pra quem tem alguma grana sobrando é uma boa adaptar um cooler mais possante pra assegurar temps abaixo de 75°c que é o máximo que pego aqui agora. :D

Graaande Tony... mto bom cara... soh uma obs... pra 8800GT tbm serve isso... jah tirei mto tufinho dessa poeira estranha ae uhauhauhuah

Eae Lebaldi mlk doido bizonhento haeuheauaeh..
Putzzz... Boa pergunta... Eu tinha a 8800GT igual a sua mas como ela nunca me deu problema com temperatura não precisei fazer isso. Dá uma olhadinha no dissipador. Se o príncipio físico de dissipação for igual ou ao menos parecido com essa 4850 pode dar certo sim. :) Não me recordo da arquitetura física interna dela agora. =/

Tony M.
 
cara, tem 4 parafusos ma vga q são mto pequenos...não consegui tirar eles :fist:
 
cara, tem 4 parafusos ma vga q são mto pequenos...não consegui tirar eles :fist:

Usei a ponta de uma faca de corte de carne. :D
Foi numa boa. Nem espanou e não escapou em nenhum momento aheueahueahaeuaeh...
Quem não tem cão caça com gato. Depois me agradece pela mutreta por favor haueheaueaheuahea...
Abraço.

Tony M.
 
alguém me ajuda, eu tirei todos os parafusos, inclusive aqueles 4 que ficam no meio, mas o cooler não sai, parece que fica na pressão ali, tem alguma manha pra tirar ele?
 
Imagine a poeira q deve estar aqui.
Tenho essa vga a 3 meses e tenho 3 gatos persas em casa!!!!
Deve ter um ninho dentro do dissipador.
 
alguém me ajuda, eu tirei todos os parafusos, inclusive aqueles 4 que ficam no meio, mas o cooler não sai, parece que fica na pressão ali, tem alguma manha pra tirar ele?

Nenhuma manha não, assim que você tira os quatro parafusinhos finais do dissipador ele sai na hora... :eek:

Imagine a poeira q deve estar aqui.
Tenho essa vga a 3 meses e tenho 3 gatos persas em casa!!!!
Deve ter um ninho dentro do dissipador.

Digo mais!
Deve ter gatinhos persas mini dentro do disipador aheuaehuaeh... Só abrir e: "Miauuuu... miauuuuu"
aehueaheauaheu...

Tony M.
 
Ela eh o mesmo principio sim... utiliza essa tubulação retangular pra passar o ar... e fica exatamente assim a poeira nojenta ai uhauhauhauhauha

Off.: Dei risada com o bisonhento uhauhauhahuauauauha
 
Ou então vc pode assoprar bem forte de fora pra dentro no cooler que a poieira sai voando da entrada dele :wave:
 
Aspirador de pó com a ponta fina (daquele usado pra limpar os cantos) tira bem essa poeira :thumbs_up

Ou então vc pode assoprar bem forte de fora pra dentro no cooler que a poieira sai voando da entrada dele :wave:

Só tomar cuidado pra não lambrecar o cooler de baba.... :lol:
 
Ou então vc pode assoprar bem forte de fora pra dentro no cooler que a poieira sai voando da entrada dele :wave:

Vou ser bem sincero. Pra tirar aquele "monstro peludo" do dissipador com um sopro, tem que ser O SOPRO! rsrsrs...

Ela eh o mesmo principio sim... utiliza essa tubulação retangular pra passar o ar... e fica exatamente assim a poeira nojenta ai uhauhauhauhauha

Off.: Dei risada com o bisonhento uhauhauhahuauauauha

Hhaeuheauaeh... Que legal... E melhorou a temperatura depois que você colocou o GREMLIN pra correr? :D

Tony M.
 
Boa :lol: limpar a poera ajuda bastante, quando eu nao entendi muito em hardwares, quando eu entrava em jogos , ele travava e tinha que reiniciar, e eu tinha comprado um negocio em um jogo, que vale 40 conto, que dura por um mês,e , entao, perdi, um mes depois pedi ajuda no nfl, e ñ lemrbo quem me ajudou, resultado, limpei o cooler do P3 e rodo beleza :D' mas saiu MUITA sujeira, hauheuaheauehau!
abrass
 
aê, conseguir tirar o cooler, a temperatura cai de 63 ~64 para 51, bem que eu estava estranhando esse aumentando súbito nas últimas semanas, achei que fosse o clima.

tinha meio bigode na minha. Ela começa a entupir de cima para baixo. Mas meu cooler tava meio agarrado mesmo, ele não soltou facilmente, tive que fazer uma pequena pressão pra sair.
 
Boa :lol: limpar a poera ajuda bastante, quando eu nao entendi muito em hardwares, quando eu entrava em jogos , ele travava e tinha que reiniciar, e eu tinha comprado um negocio em um jogo, que vale 40 conto, que dura por um mês,e , entao, perdi, um mes depois pedi ajuda no nfl, e ñ lemrbo quem me ajudou, resultado, limpei o cooler do P3 e rodo beleza :D' mas saiu MUITA sujeira, hauheuaheauehau!
abrass

Boa! Quando chegar a Artic Silver 5 vou desmontar o Cooler do Processador também pra ver, pois deve estar completamente empoeirado também. Já limpei ele com zêlo mas mesmo assim não é a mesma coisa que limpar por dentro e tal afinal o dissipador dele é gigante.
Abraço.

aê, conseguir tirar o cooler, a temperatura cai de 63 ~64 para 51, bem que eu estava estranhando esse aumentando súbito nas últimas semanas, achei que fosse o clima.

tinha meio bigode na minha. Ela começa a entupir de cima para baixo. Mas meu cooler tava meio agarrado mesmo, ele não soltou facilmente, tive que fazer uma pequena pressão pra sair.

Legal cara. A VGA respirando mais aliviada você vai notar diferença até na performance, que por não esquentar mais a GPU, se mantém por tempo indeterminado.
Abraço.

Tony M.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo