• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HD 4850: Resolvendo de forma simples o problema da alta temperatura

É, a minha é igual a essa da Saphire
ja vi que vou te que tira uma taturana, ta acima de 70 em idle!
 
Eu estou usando o Coolink GFXChilla , cara mesmo limpa ficava com o cooler original a temperatura ficava igual a do TJccBR , com o Coolink GFXChilla em full jogando a mais de 3 horas nao passa de 33 graus , com a placa em stock nao passa de 15 graus , exelente cooler vem com 1 monte de dessipadores com adesivo térmico coloquei os dessipadores em todos os chip de memoria em todos os MOSFETs e ainda sobraram 4 dessipadores, comprei no WAZ , qualquer duvida eu posto maiores detalhes dele .
http://www.waz.com.br/_produtos/?p=92142



 
Última edição:
A minha é o modelo da sapphire igualzinha a esse:

Para garantir,sempre deixo o cooler a 100%,fica parecendo um avião,vuuuummm.Em idle fica em torno de 42º e em full não passa dos 57º.
Print screen do ati overdrive no windows,sem jogar nada,bem cedo.Calorzão.
 
Última edição:
Valeu mesmo ao cara q postou as fotos com o tutorial pratico, puts e dizer q eu to a um tempão com minha 4850 fervendo e eu nao podia jogar Grid mais q uma hora e meia q o meu pc desligava devido a temperadura da vga...nesse fim de semana vou fazer esse procedimento de desmontagem e limpeza do dissipador"deve estar imundo" e a minha eu comprei logo a primeira da Saphire, esquenta demais mesmo.:wave: valeu
 
uehaueuaheu fui fazer esse procedimento hoje e saiu até mais poeira doq isso ai euaheuae
 
Já tive que fazer esse procedimento 2 vezes. Minha dica é remover aquela cobertura vermelha de plástico, deixando o dissipador "nú" mesmo. Fiz isso aqui e as temperaturas ficaram iguais as anteriores com essa carcaça de plástico. Assim fica MUITO mais fácil de limpar a poeira que se acumula na região.
 
A minha é o modelo da sapphire igualzinha a esse:

Para garantir,sempre deixo o cooler a 100%,fica parecendo um avião,vuuuummm.Em idle fica em torno de 42º e em full não passa dos 57º.
Print screen do ati overdrive no windows,sem jogar nada,bem cedo.Calorzão.
recomendo deixar no auto ou em 65%.
faz pouca diferença, a 100% faz mto barulho, nao resfria TAAAAANTO mais assim e ainda desgasta + o cooler.
 
Só para ilustrar...

Comprei uma 4850 com 2 anos de uso aprox.
A temp idle ficava em torno de 70-80C...

A causa:

4850o.jpg


A temp idle baixou para 48C...
 
Galera, aproveitando que o tópico foi ressuscitado já vou dando um aviso, HD4850 com cooler de referencia é uma bomba pronta para explodir, quando você menos espera ela diz tchau, a minha mesmo (que pode ser vista na página anterior) morreu já faz um mês e 15 dias, se você não limpar constantemente podem ter certeza que vão ter o mesmo destino, hoje digo que perde uma placa incrível por pura preguiça, eu estava feliz com ela, podia jogar tudo com uma qualidade acima da média, mas um belo dia ligo o computador e logo na BIOS me aparecem ums artefatos loucos e ela com o passar do tempo só fez piorar, até o ponto que dava tela azul antes de logar no windows...

Resumindo: quem tem essa ótima placa com esse péssimo cooler passem a monitorar com frequência as temps, passou de 55º no desktop? procure limpar com o máximo de urgência, e se alguém disser que é terrorismo meu, eu sinceramente não desejo que passe pela mesma frustração pela qual eu passei, fiquei tão bolado que antes mesmo de penssar em que modelo pegar eu só olhava o cooler das VGAs para ver se era fácil de limpar :lol:, e acabei pegando uma MSI cyclone.

Não ignorem esse tópico, para evitar relatos do tipo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo