HD 4850 trava nos 60° (Crysis e Brothers in arms)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Seu problema se chama Crysis, aqui eu tenho problema parecido, baixo míseros 5 Mhz (800Mhz para 795Mhz) e posso overclockar a memória até lotar de artefato que não trava nada.

Qualquer outro jogo fica estável, é o Crysis que é um jogo meio zuado mesmo.
 
Não é a primeira XFX que vejo com OC de fábrica instavel...
brincaideira esses caras viu..

manda pra garantia ou usa no que seriam os clocks normais...

abraços.
 
Aí é complicado pois a VGA tá travando com seu over de fábrica.

Mas já li vários relatos de VGA ser instável com over de fábrica.

Manda a VGA para a garantia.

Vc poderia fazer o teste também com apenas dois pentes de memória de 2gb. Pois até hoje muitos pentes de memória na placa mãe não dá muito certo.

Já comprei a 4850x2 de 1gb da saphire e vou mandar de volta a XFX. ia comrar a 4870 512mb, mas li bastante antes de trocar e vi que também tinha algum problema de congelamento ocorrendo, resolvi não arriscar e peguei esta mesmo.

Q placa enorme!!!!!!!
 
aê pessoal, tenho uma hd 4850 xfx (625/993mhz) clock de fabrica, minha vga trava em alguns jogos depois de um tempo aparecendo uma tela cinsa no monitor e a unica solução é metê o dedo no reset do gabinete pra funciona dnovo, já procurei solução e nada, tentei atualizando a bios da modeboar, ja atualizei o (catalyst 9.6), baixei os clocks e nada resolvido, se algem tem alguma solução ajudaê blez :-/ (asus p5q - 4gb ddr2 1066 ocz - core 2 duo e8500 3.13ghz - hd 4850xfx - fonte zalman 500w real - hd 1tb sansung...
 
É infelizmente a XFX ta pisando na bola com este modelo da 4850 clocks,voltagem etc pois também havia adquirido uma e aconteciam travamentos isso com a temperatura máxima de 45º cooler a 70% em vários jogos tipo BF2,Cruses, Grid desisti dela coloquei a 3870 roda liso por sorte consegui troca-la por uma GTS250 que chega semana que vem....uma pena mesmo....até vou vender a 3870 depois que chegar a GTS....Decepcionado com 4850 da XFX.:ranting3:
 
a pci-e ta travado em 100mhz? qdo fez o over no seu proc, nao subiu a freq da pci-e? essas 4850 nao sao iguais as 9600 q seu clock varia de acordo com a frequencia da pci-e? desculpe se estou falando bobeira ^^
 
travamento da hd 4850

pessoal, sou nvo aq no forum e estou com problemas na minha hd (4850xfx clock de fabrica 625/993)pois a mesma so trava o meu pc qdo jogo, aparece uma tela cinza e so resolve resetando no gabinete,já tentei de tudo,atualizei a bios e o (catalyst 9.6) pra resouver + nda adianta, minha config é (core 2 e8500 - 4gb ddr2 ocz 1066 - placa mãe p5q - fonte zalman 500w real - hd 4850 xfx) por favor me mostrem uma luz rsrsrs :wave:
 
williampc... si ela eh nova manda pra garantia e pede outra..
a minha chegou a uns 8 dias.. e ta 100% perfeita!
40°C em iddle e 58° em full
e é XFX.. versão normal 625..
 
travamento da hd 4850

REIFOU vc já testou sua vga nova com o jogo (crysis) e (gta 4)jogando em very hight??
pq na minha ela trava depois de + ou - 13 minutos de jogo, e sempre em locais diferentes...
e outra, quando comprei fiz o pedido da placa mãe p5q + a vga ,já faz um mês q comprei e o vendedor só me mandou a (nota fical) da placa mãe,tem como eu trocar a vga ou tá dificio??:no:
 
to com o mesmo problema... minha placa é a 4850 da XFX e ta com os clocks de fábrica... basta chegar próximo aos 60º e trava... aparece uma tela cinza com listras coloridas na vertical. Sacanagem isso hein... =/
 
Mais uma XFX HD4850 512MB com problemas.

Ela já me travou de tudo qualquer jeito.

1 - (Mais comum) Tela preta
Acontece exatamente o que está nesse video: YouTube - RADEON HD4850 CRASH

2 - Tela Cinza/Marrom/etc
Mesma coisa da tela preta só muda a cor

3 - Trava imagem/som
Mesma coisa só que trava com a ultima coisa que tava acontecendo no jogo.

Nunca vi uma VGA com tanto defeito.. meu deus.. devia ter ficado com nVidia mesmo. Primeira placa ATI e me vem uma bomba dessas. Quero ver conseguir trocar agora.. o cara do youtube pegou uma outra atraves do RMA e veio com o mesmo defeito.

EDIT: A VGA veio com underclock parece, pelo menos no ATI Overdrive tá mostrando 625/993 e mesmo assim, depois de meia hora jogando apresenta um dos defeitos acima.
 
Tenho uma HD 4850, com os clocks de fábrica 625/993. No começo ela apresentava esse problema, atualizei para o 9.7, parou de dar esse problema tanto no Crysis quanto no Grid.
E quando jogo deixo o cooler a 100% para não ter problema, pois quando não colocava dava essa travada.
Testei o Grid aqui com o cooler a 70% e a temperatura chegou a 70ºC sem travar. Se eu rodar o Grid sem mexer na velocidade do cooler ele trava o PC.
 
Putz... a minha XFX HD 4850 também dá isso =/
Melhora quando coloco os clocks 595/970... mas ficar trabalhando em underclock é foda
Alguns jogo travam mais fácil...Crysis, Bioschok, Mass Effect...
Alguns muito raramente, praticamente nunca...fallout 3, GTA 4, COD 4
 
A XFX ultimamente com as VGAS ATI estão com muitos problemas, evitaria ir nessa marca, pois esses problemas não são poucos, galera que ta com esse problema tenta trocar por Saphhire ou His até a Powercolor, tem as Gainward também ... pra evitar esse tipo de problema.

É o cumulo isso, produtos novos com esses problemas.
 
A XFX ultimamente com as VGAS ATI estão com muitos problemas, evitaria ir nessa marca, pois esses problemas não são poucos, galera que ta com esse problema tenta trocar por Saphhire ou His até a Powercolor, tem as Gainward também ... pra evitar esse tipo de problema.

É o cumulo isso, produtos novos com esses problemas.
Se fosse uma placa ou outra tudo bem né.
Mas parece que o problema é generalizado. Todo mundo que vejo com uma HD4850 XFX na Internet só tem problemas. Incrivel como não fizeram recall dos lotes, nunca mais pego da XFX.
E parece que mandar pro RMA deles, eles te dão outra.. com o mesmo defeito.

Putz... a minha XFX HD 4850 também dá isso =/
Melhora quando coloco os clocks 595/970... mas ficar trabalhando em underclock é foda
Alguns jogo travam mais fácil...Crysis, Bioschok, Mass Effect...
Alguns muito raramente, praticamente nunca...fallout 3, GTA 4, COD 4

Mas caramba, 625/993 já é abaixo das especificações da ATI, daqui a pouco vai tar com clock de FX5200 para não travar. :boring:

Tenho uma HD 4850, com os clocks de fábrica 625/993. No começo ela apresentava esse problema, atualizei para o 9.7, parou de dar esse problema tanto no Crysis quanto no Grid.
E quando jogo deixo o cooler a 100% para não ter problema, pois quando não colocava dava essa travada.
Testei o Grid aqui com o cooler a 70% e a temperatura chegou a 70ºC sem travar. Se eu rodar o Grid sem mexer na velocidade do cooler ele trava o PC.

Para trocar a rotação do cooler, só liberando o ATI Overdrive certo? Mas ai eu perco qualquer chance de RMA.. ou tem como?
 
a minha ta pegando 105 graus em full! n posso abrir o gabinete pra limpar pq perde a garantia...
 
Eu to puto com isso viu... comprei a placa doido pra jogar Crysis tudo no high e não posso jogar mais de uma hora se não começa a dar problema... To fora de XFX, nunca mais, se o problema fosse só comigo até seria menos pior... mas, praticamente todas as 4850 da XFX dão problema, e os mesmos...

Aqui eu atualizei pro Catalyst 9.7 e coloquei o cooler em 100% pro Crysis... ta aguentando mais tempo, mas nem perto de uma "solução do problema". Jogando Crysis depois do computador estar desligado por muito tempo eu consigo 1 hora geralmente, com a placa chegando a 75-80º, depois do reset devido ao erro eu consigo no máximo 10 minutos, e olhe lá.
 
Para trocar a rotação do cooler é só ir no CCC e mudar, lá tem a opção. que eu saiba não perde garantia não, pois o próprio programa da ATI faz isso.
 
Engraçado eu uso a minha com over(675/1100) e NUNCA tive esses problemas oO
 
Descobri o problema aqui, que pode ser o mesmo nas outras GPUs, já que o erro é semelhante...

Ao que me parece a GPU não aguenta muito calor e trava quando chega a 75º, 80º, e o cooler tb não é bom o suficiente pra manter abaixo disso quando a placa ta em full. Aqui travava primeiro nos 75-80 e depois no 60-65, depois de atualizar pro catalyst 9.7 e colocar o cooler em 100% ela passou a aguentar sempre até 75-80, mas ainda assim travando com um certo tempo de jogo.

Pra diminuir o calor abri o gabinete, já que el não é bem venjtilado... a temperatura não passou de 60º em full, e não tive problema algum... joguei 3hrs de Crysis sem travar...

Moral da história, abra seu gabinete, coloque o cooler em 100% (antes de jogar Crysis e cia) e veja se a temperatura abaixa, se não compre um cooler decente, coisa que a XFX parece não ter feito...

Isso resoveu o problema no meu caso, não sei nos outros. Como to sem grana pra comprar um cooler novo vou continuar com o gabinete sem a tampa.

Para comparação (temperatura):
Idle: 45-50º
Full: 60º
 
Descobri o problema aqui, que pode ser o mesmo nas outras GPUs, já que o erro é semelhante...

Ao que me parece a GPU não aguenta muito calor e trava quando chega a 75º, 80º, e o cooler tb não é bom o suficiente pra manter abaixo disso quando a placa ta em full. Aqui travava primeiro nos 75-80 e depois no 60-65, depois de atualizar pro catalyst 9.7 e colocar o cooler em 100% ela passou a aguentar sempre até 75-80, mas ainda assim travando com um certo tempo de jogo.

Pra diminuir o calor abri o gabinete, já que el não é bem venjtilado... a temperatura não passou de 60º em full, e não tive problema algum... joguei 3hrs de Crysis sem travar...

Moral da história, abra seu gabinete, coloque o cooler em 100% (antes de jogar Crysis e cia) e veja se a temperatura abaixa, se não compre um cooler decente, coisa que a XFX parece não ter feito...

Isso resoveu o problema no meu caso, não sei nos outros. Como to sem grana pra comprar um cooler novo vou continuar com o gabinete sem a tampa.

Para comparação (temperatura):
Idle: 45-50º
Full: 60º
Realmente, fiz uns testes aqui, coloquei o cooler em 90% da VGA. E estabilizou em 55c-60c na maioria dos jogos e parou o travamento aparentemente.

Valeu a dica.
 
Problema também

Olá, estou com o mesmo problema: minha XFX 4850 trava em alguns jogos nos 60 graus, porém ela não é overclockada (nem de fábrica) e seus clocks estao originais em 993/625.

Ela trava no F.E.A.R. 2, no Crysis eu não testei. Engraçado que em outros jogos (Mirrors Edge, L4D) ela passa dos 60 graus mas não dá pau. Se fosse problema da placa ou da temperatura ela não teria que dar pau em todos os jogos???

Para mim fica difícil trocar pois eu comprei nos EUA e trouxe p/ cá...

Será que os jogos estão bugados ou algo assim???

Minha fonte é OCZ 700w (nao creio que seja esse o problema)
 
Olá, estou com o mesmo problema: minha XFX 4850 trava em alguns jogos nos 60 graus, porém ela não é overclockada (nem de fábrica) e seus clocks estao originais em 993/625.

Ela trava no F.E.A.R. 2, no Crysis eu não testei. Engraçado que em outros jogos (Mirrors Edge, L4D) ela passa dos 60 graus mas não dá pau. Se fosse problema da placa ou da temperatura ela não teria que dar pau em todos os jogos???

Para mim fica difícil trocar pois eu comprei nos EUA e trouxe p/ cá...

Será que os jogos estão bugados ou algo assim???

Minha fonte é OCZ 700w (nao creio que seja esse o problema)

Tem jogos que não travam mesmo ultrapassando temperatura. Aqui Prototype e Ghostbusters ultrapassam bem mais de 64 e não travam.

Agora Call of Juarez/Crysis travam quando chegam nessas temperaturas.

Eu não sei explicar o porque mas aumentando a velocidade do cooler nesses jogos resolveu para mim.
 
Pessoal, infelizmente não encontrei solução para este problema, pois na minha opinião colocar o cooler perto do máximo reduz a vida útil do mesmo pois o jogo não exige o máximo da gpu permanentemente, desse forma o cooler descansa nesses períodos, o que fiz foi mandar para a garantia mesmo. Graças a Deus o RMA da loja em que comprei compreendeu o problema a permitiu a troca da placa por outra. Dessa vez peguei uma NVIDIA GTS 250 (não quero correr riscos novamente).

O link da loja que comprei é esse
www.londritech.com.br

Loja extremamente confiável, fica em Londrinha no Paraná.

Abraços,

Pierry A. Pereira
 
Cara. Faz o seguinte. Roda um ATI Tools por 20 min e veja se ocorrem artefatos. Caso ocorra, reduza o clock da memória em 20 pontos e vai tentando até estabilizar.

Eu já tive uma 8800 Ultra Super Clocked da MSI que tive que fazer isso para poder rodar o Crysis. E na prática não houve queda de desempenho.

Atualmente eu tenho só usado evga e evito comprar a placa com o clock mais turbinado do mercado, no caso a FTW, para não ter esse tipo de desgaste, que não é raro.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo