HD 5770 v1 vs temperatura, devo investir em refrigeração ou não?

R1C8

RICARDO

Então como muitos já sabem a HD5770 v1 gosta bastante de uma temperatura alta, rsrsrsrs, apesar de consumir bem pouca energia a placa é "consideravelmente" quente no meu ver (posso estar errado)... pois bem, vi em fóruns gringos os caras fazendo "mods", colocando dissipadores adicionais na placa, trocando o cooler pos coolers melhores, e o mais simples na minha opinião trocam a pasta térmica por uma de qualidade.

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=238123

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=239383

Bom, eu curto muito o silencio no PC, tanto é que investi em um gabinete bom e bem planejado, tenho poucos coolers no gabinete e são bem silenciosos, a HD5770 até fica com uma temp legal, mas pra isso você precisa fazer um profile de rotação no MSI, e para a temperatura ficar legal em full (ainda mais nesta época do ano :evil:) o cooler tem que ficar entre 65% ~ 70%, o que já rola um som "meio" desagradável pra mim.

O que quero saber é o seguinte, a temperatura em full(FurMark) da HD5770 beira os 85ºc aqui com o cooler na rotação automática padrão (35% ~ 55%, acho que é por ai), será que não é uma temp alta demais? pode trazer algum desgaste as peças ou até mesmo danificar a placa?

Porque se for normal nem vou me estressar, caso contrario, vale apena investir em um cooler para ela?

Agradeço ai a atenção da galera! :thumbs_up

japa

Ecologicamente correto
Membro Honorário
Aqui troquei a pasta térmica, no Furmark com a fan travada em 50% a temperatura máxima foi 75ºC, em jogos fica em torno de 60-70ºC com a fan em 55%.

85ºC num teste de stress não é muita coisa, está completamente normal.

R1C8

RICARDO
Aqui troquei a pasta térmica, no Furmark com a fan travada em 50% a temperatura máxima foi 75ºC, em jogos fica em torno de 60-70ºC com a fan em 55%.

85ºC num teste de stress não é muita coisa, está completamente normal.

É mesmo?! que bom e Japa, com a troca da pasta térmica teve algum ganho em temperatura significante?

Qual pasta você me indica para compra?

Obrigado!

bigphill

A worthy opponent!
Compra uma AS5 ou uma MX2... As melhores!! To pensando em trocar de pasta aqui tbm, tenho um resto de AS5 Ceramiq, mas convenhamos, o cooler referencia V1 eh um barulho infernal em relação ao outro, o oval... Aqui o max q o cross bateu foi 68º, com profile no MSI Afterburner, com cooler em 65% no max...

R1C8

RICARDO
Compra uma AS5 ou uma MX2... As melhores!! To pensando em trocar de pasta aqui tbm, tenho um resto de AS5 Ceramiq, mas convenhamos, o cooler referencia V1 eh um barulho infernal em relação ao outro, o oval... Aqui o max q o cross bateu foi 68º, com profile no MSI Afterburner, com cooler em 65% no max...

Sem dúvidas amigo, a 5770 v2 é a melhor opção, era para vir outra v2 quando peguei essa, mas o cara que trouxe disse que não tinha como diferenciar, a caixa era igual e estavam lacradas, bom paciência agora... e o cooler da v1 passou dos 60% já fica irritante, pelo menos pra mim sim. :said:

Isaac BR

New Member
Amigo não acho esquentadinha não, moro no Piauí e na minha casa não tem nem ar, deixo o cooler em 50% em idle não passa de 42° e nem faz barulho.
Jogando eu coloco em 60° dá pra ouvir um pouco mais nem incomoda e não passa de 60°, como uma vga dessas pode ser chamada de esquentadinha?

Tinha uma 4870 Pcs+ da powercolor e aquela sim era uma fornalha de quente, aqui na 5770 não mudei pasta nem nada, adorei essa vga.:yes:

R1C8

RICARDO
Japa, você teve ganhos em temperaturas depois que colocou a MX-2?

Qual a diferença da MX-2 para MX-3? será que a MX-3 pode ser aplicada em VGAs também?

Valeu!

EDIT:

Fiz um profile legal no MSI:

http://img192.imageshack.us/img192/2518/furmarkg.jpg

Será que bom?

71% o fan é quase uma turbina! :nugget:

Última edição:

japa

Ecologicamente correto
Membro Honorário
Melhorou sim, e pela facilidade em trocar a pasta térmica recomendo fazer, só tomar cuidado.

MX-3 é melhorzinha, mas nada demais. Ambas podem ser usadas em VGAs, com a vantagem de não conduzirem energia.

Pra vc comparar, a temperatura ambiente aqui está em torno de 27ºC, com a fan travada em 60% a temperatura ficou na casa dos 70ºC rodando Furmark, em jogos uso 55% e a temperatura fica abaixo dos 70ºC, na casa dos 60~65ºC.

http://i48.tinypic.com/hv59bp.jpg

R1C8

RICARDO
Melhorou sim, e pela facilidade em trocar a pasta térmica recomendo fazer, só tomar cuidado.

MX-3 é melhorzinha, mas nada demais. Ambas podem ser usadas em VGAs, com a vantagem de não conduzirem energia.

Pra vc comparar, a temperatura ambiente aqui está em torno de 27ºC, com a fan travada em 60% a temperatura ficou na casa dos 70ºC rodando Furmark, em jogos uso 55% e a temperatura fica abaixo dos 70ºC, na casa dos 60~65ºC.

http://i48.tinypic.com/hv59bp.jpg

Beleza, vou comprar esta pasta então, na hora de tirar a pasta antiga e colocar a nova tem algum "truque" que eu deva saber Japa?

digaoturbo

"DON'T TREAD ON ME"
Pessoal, tenho exatamente a mesma reclamação da HD5770 V1 !!!

Moro em Curitiba, com a temperatura ambiente entre 21-26° a placa fica em 47°-50° idle, em jogos chega a 75°, com um programa de bench deve passar dos 80 fácil...

Estava pensando em trocar o cooler também até achar este tópico, houve redução significativa temperatura ????

Tenho a Artic Silver 5, talvez já baste para que diminua o ruído, também gostaria de saber se é fácil desmontar o cooler pois nunca testei .

Usuários que está vendo este tópico