HD 5770 v1 vs temperatura, devo investir em refrigeração ou não?

R1C8

RICARDO
Registrado
Fala ai pessoal!

Então como muitos já sabem a HD5770 v1 gosta bastante de uma temperatura alta, rsrsrsrs, apesar de consumir bem pouca energia a placa é "consideravelmente" quente no meu ver (posso estar errado)... pois bem, vi em fóruns gringos os caras fazendo "mods", colocando dissipadores adicionais na placa, trocando o cooler pos coolers melhores, e o mais simples na minha opinião trocam a pasta térmica por uma de qualidade.

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=238123

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=239383

Bom, eu curto muito o silencio no PC, tanto é que investi em um gabinete bom e bem planejado, tenho poucos coolers no gabinete e são bem silenciosos, a HD5770 até fica com uma temp legal, mas pra isso você precisa fazer um profile de rotação no MSI, e para a temperatura ficar legal em full (ainda mais nesta época do ano :evil:) o cooler tem que ficar entre 65% ~ 70%, o que já rola um som "meio" desagradável pra mim.

O que quero saber é o seguinte, a temperatura em full(FurMark) da HD5770 beira os 85ºc aqui com o cooler na rotação automática padrão (35% ~ 55%, acho que é por ai), será que não é uma temp alta demais? pode trazer algum desgaste as peças ou até mesmo danificar a placa?

Porque se for normal nem vou me estressar, caso contrario, vale apena investir em um cooler para ela?

Agradeço ai a atenção da galera! :thumbs_up
 
Aqui troquei a pasta térmica, no Furmark com a fan travada em 50% a temperatura máxima foi 75ºC, em jogos fica em torno de 60-70ºC com a fan em 55%.

85ºC num teste de stress não é muita coisa, está completamente normal.
 
Aqui troquei a pasta térmica, no Furmark com a fan travada em 50% a temperatura máxima foi 75ºC, em jogos fica em torno de 60-70ºC com a fan em 55%.

85ºC num teste de stress não é muita coisa, está completamente normal.

É mesmo?! que bom e Japa, com a troca da pasta térmica teve algum ganho em temperatura significante?

Qual pasta você me indica para compra?

Obrigado!
 
Compra uma AS5 ou uma MX2... As melhores!! To pensando em trocar de pasta aqui tbm, tenho um resto de AS5 Ceramiq, mas convenhamos, o cooler referencia V1 eh um barulho infernal em relação ao outro, o oval... Aqui o max q o cross bateu foi 68º, com profile no MSI Afterburner, com cooler em 65% no max...
 
Compra uma AS5 ou uma MX2... As melhores!! To pensando em trocar de pasta aqui tbm, tenho um resto de AS5 Ceramiq, mas convenhamos, o cooler referencia V1 eh um barulho infernal em relação ao outro, o oval... Aqui o max q o cross bateu foi 68º, com profile no MSI Afterburner, com cooler em 65% no max...

Sem dúvidas amigo, a 5770 v2 é a melhor opção, era para vir outra v2 quando peguei essa, mas o cara que trouxe disse que não tinha como diferenciar, a caixa era igual e estavam lacradas, bom paciência agora... e o cooler da v1 passou dos 60% já fica irritante, pelo menos pra mim sim. :said:
 
Amigo não acho esquentadinha não, moro no Piauí e na minha casa não tem nem ar, deixo o cooler em 50% em idle não passa de 42° e nem faz barulho.
Jogando eu coloco em 60° dá pra ouvir um pouco mais nem incomoda e não passa de 60°, como uma vga dessas pode ser chamada de esquentadinha?

Tinha uma 4870 Pcs+ da powercolor e aquela sim era uma fornalha de quente, aqui na 5770 não mudei pasta nem nada, adorei essa vga.:yes:
 
Japa, você teve ganhos em temperaturas depois que colocou a MX-2?

Qual a diferença da MX-2 para MX-3? será que a MX-3 pode ser aplicada em VGAs também?

Valeu!

EDIT:

Fiz um profile legal no MSI:

http://img192.imageshack.us/img192/2518/furmarkg.jpg

Será que bom?

71% o fan é quase uma turbina! :nugget:
 
Última edição:
Melhorou sim, e pela facilidade em trocar a pasta térmica recomendo fazer, só tomar cuidado.

MX-3 é melhorzinha, mas nada demais. Ambas podem ser usadas em VGAs, com a vantagem de não conduzirem energia.

Pra vc comparar, a temperatura ambiente aqui está em torno de 27ºC, com a fan travada em 60% a temperatura ficou na casa dos 70ºC rodando Furmark, em jogos uso 55% e a temperatura fica abaixo dos 70ºC, na casa dos 60~65ºC.

http://i48.tinypic.com/hv59bp.jpg
 
Melhorou sim, e pela facilidade em trocar a pasta térmica recomendo fazer, só tomar cuidado.

MX-3 é melhorzinha, mas nada demais. Ambas podem ser usadas em VGAs, com a vantagem de não conduzirem energia.

Pra vc comparar, a temperatura ambiente aqui está em torno de 27ºC, com a fan travada em 60% a temperatura ficou na casa dos 70ºC rodando Furmark, em jogos uso 55% e a temperatura fica abaixo dos 70ºC, na casa dos 60~65ºC.

http://i48.tinypic.com/hv59bp.jpg

Beleza, vou comprar esta pasta então, na hora de tirar a pasta antiga e colocar a nova tem algum "truque" que eu deva saber Japa?
 
Pessoal, tenho exatamente a mesma reclamação da HD5770 V1 !!!

Moro em Curitiba, com a temperatura ambiente entre 21-26° a placa fica em 47°-50° idle, em jogos chega a 75°, com um programa de bench deve passar dos 80 fácil...

Estava pensando em trocar o cooler também até achar este tópico, houve redução significativa temperatura ????

Tenho a Artic Silver 5, talvez já baste para que diminua o ruído, também gostaria de saber se é fácil desmontar o cooler pois nunca testei .
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo