• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HD 5870 + Fonte 400W agüenta?

mr8

Banido
Banido
Estou pensando em comprar HD 5870, mas estou com alguns problemas:

1° meu gabinete Casemall K100 será que cabe a placa?.




2° Minha fonte é Enermax liberty 400W reais, agüenta?

thumb_enermax_liberty_400w_07.jpg


Se a fonte não suportar qual me recomendam então?.
 
se a etiqueta da fonte for VERDADEIRA, dá sim...

agora com relação ao gabinete, acho que ela não vai caber não.
 
se a etiqueta da fonte for VERDADEIRA, dá sim...

agora com relação ao gabinete, acho que ela não vai caber não.

por que nao seria verdadeira? enermax é marca top
 
Não pow, a placa não consume muito mas querer rodar ela em fonte de 400w eh pedir demais
 
Amperagem da fonte das 2 linha 12V e 20A combinado 30A potencia de pico e 440W
 
Axo que da sim, a fonte é de uma ótima marca e sem duvidas entrega alem do rotulado. Passa o resto da config...
Agora esse gabinete ai, não sei não em, mlhor medir direitinho pra não da zebra dps....
 
Por ser Enermax dá pra confiar sim, vai fundo.
 
Se num caber e só cerrar 2 lugares de por HD e colocar o HD no de baixo e pronto,sem grilo.A fonte aguenta sim.
 
Procura os review dessa Fonte na internet. se ela entregar 400w reais...
vai fundo
 
250~300W

fucking10chars

Fumou cara?
Tá confundido com a GTX480? rs
HD5870 consome cerca de 200W em Full Load e menos de 30W em idle...
 
bom, o TDP da 5870 é 188W
 
vai ficar um 'pouco' apertado, mas acho que aguenta sim.
sei que a de 500W guenta com folga
 
Fumou cara?
Tá confundido com a GTX480? rs
HD5870 consome cerca de 200W em Full Load e menos de 30W em idle...

Nossa cara viajei, pensei na HD5970 pq tava vendo um tópico falando dela agora poco...
A HD5870 não bate nem 200W
 
Desde que não abuse com muitos fans, HDs e etc, aguenta sim!
 
Oi,

http://www.tomshardware.com/reviews/radeon-hd-5870,2422-20.html

Consumo máximo da config com a 5870 medido direto da tomada 354W

Como a fonte que eles utilizaram no teste tem uma eficiencia de uns 88% sob essa carga (30% a fonte é de 1100w)
o consumo máximo "real" da configuração deles é de 354 x 0.88 = 311,52W


O processador do teste é um Intel Core i7-975 @ 4GHz

http://www.bit-tech.net/hardware/cpus/2010/03/01/intel-core-i7-930-cpu-review/6

Nesse outro review a diferença de consumo de um i7 975 @ 4,27GHz para um q6600 @ 3,7GHz foi de 50W

311,52 - 50 = 261,52W


Tua fonte diz aguentar 384W no máximo nas linhas de 12V, que serão as mais exigidas,
baseado nesses dois reviews se conclui que teu q6600 + a 5870 vão consumir em torno de 261,52W.
68% do valor máximo que as linhas de 12V da tua fonte aguentam.


Obs: Há uma diferença muito grande nos overs dos processadores, o ideal seria saber a diferença de consumo
entre um i7 975 @ 4GHz e um q6600 @ 3,1GHz para se ter uma noção mais real do consumo, mas mesmo se desconsiderarmos essa diferença
consumo = 311,52W, 81% da capacidade da tua fonte, ainda fica aceitável.

Digo que tua fonte vai aguentar a 5870.

Boa sorte.
 
Valeu muito abrigado pela ajuda, so tenho mais uma duvida alguém sabe o comprimento em centímetros HD 5870?.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo