HD 6870 - O driver de vídeo parou de funcionar e se recuperou, ao jogar BF3.

leobhbot

Hungry Member
Registrado
Opa pessoal :)


Estou com um problema que está me dando nos nervos, ao jogar BF3, em no máximo 10 minuto, a tela trava e volta para o desktop do windows, e no relógio aparece a informação: O driver de vídeo parou de funcionar e se recuperou com êxito. Dando uma pesquisada no google eu vi que muita gente tem este problema, alguns arrumaram outros tópicos que achei ficaram sem resposta, o fato é que eu não consigo de jeito nenhum arrumar este problema e não consigo jogar o jogo, alguém por favor poderia me ajudar ? :feelbad:

Minha config:
Placa mãe: P8Z68 Asus
Memória: 8GB Corsair 1600 MHZ
VGA: Radeon 6870
Processador: Core i7 2600k 4.5 GHZ

Estou rodando o jogo com os gráficos em HIGH em full HD com FPS beirando 45-55 dependendo do mapa e etc.

alguém tem alguma ideia de como eu posso solucionar este problema ?

Obrigado!
 
Última edição:
Você tinha algum driver antigo ? se tinha, removeu ?
Você tem o driver mais atualizado ?
 
Você tinha algum driver antigo ? se tinha, removeu ?
Você tem o driver mais atualizado ?

Eu acabei de re-instalar o driver para testar e continou o mesmo problema, o catalyst a alguns dias lançou uma nova versão e eu atualizei na hora, porém eu não jogava battlefield 3 antes de atualizar, então não sei se o driver antigo funcionava normalmente, existe uma maneira de retornar a versão anterior ?
 
Amigo, aconteceu isso comigo, mas no VANTAGE, quando eu instalei o 285.62 versão EUA... Com a versão international e BR n deu nada, dps q instalei essa do EUA ferrou. Agora estou usando o 295.73 q é o último q está no site. Passa um programa chamado DRIVER CLEANER, desinstale e instale o último pra ATI. Entra no modo de segurança do seu pc (iniciar/msconfig/inicialização de sistema/inicialização segura e marca a opção rede). Quando entrar no modo seguro, desinstala pelo painel de controle td referente ao driver da sua placa vga, e dps passe o Driver Cleaner. Feito isso, no modo seguro mesmo, instale o novo.

Veja se dá certo, boa sorte !!!!
 
Amigo, aconteceu isso comigo, mas no VANTAGE, quando eu instalei o 285.62 versão EUA... Com a versão international e BR n deu nada, dps q instalei essa do EUA ferrou. Agora estou usando o 295.73 q é o último q está no site. Passa um programa chamado DRIVER CLEANER, desinstale e instale o último pra ATI. Entra no modo de segurança do seu pc (iniciar/msconfig/inicialização de sistema/inicialização segura e marca a opção rede). Quando entrar no modo seguro, desinstala pelo painel de controle td referente ao driver da sua placa vga, e dps passe o Driver Cleaner. Feito isso, no modo seguro mesmo, instale o novo.

Veja se dá certo, boa sorte !!!!

Recomendo o Driver Sweeper nesse caso.
 
Para ATI, é o que o Rhada falou: driver sweeper, convém antes de usar dar uma estudada mas é simples...
Pergunta: como vc atualizou o driver que gerou o problema? Um amigo tambem fez isso e o CCC sumiu! (mas ele jogava normalmente só que sem o CCC) -super estranho! Sempre que for atualizar o driver, o ideal seria desinstalar o atual !
abs
 
O que tem que fazer é desinstalar driver da AMD usando Drive Sweeper, baixar o 12.1

e ser feliz. Isso acontece com drivers meios antigos da própria nvidia/amd ou quando NÃO é instalado o driver e fica utilizando o que vem no Windows, aí ferra tudo,
 
Putz galera, agora mais que nunca preciso da ajuda de vocês, fiz o procedimento que me falaram, exatamente desta forma:

1 - Desintalei o driver de vídeo pelo Gerenciador de Dispositivos
2 - Acessei o PC em modo de segurança, abri o Driver Sweeper analisei e limpei todos os arquivos restantes referente ao driver AMD display
3 - Reiniciei o PC e re-instalei o CCC 12.1, um detalhe que talvez seja importante, é que no final da instalação, ele informa que foi instalado com êxito, mas que algumas mensagens de aviso foram geradas no log, ao acessar o log não tem nada, tudo é descrito como sucesso e não tem nenhuma mensagem de aviso.

Dai vem o problema, depois de re-instalar o CCC ele pede pra reiniciar, eu reiniciei e o driver de vídeo foi instalado com sucesso, o problema é que na hora que eu vou abrir o CCC para fazer as regulagens necessárias, eu não conjsigo mais abrir o mesmo, da o seguinte erro:

errol.jpg


A imagem não está ocupando toda a tela do meu monitor porque tem que regular o overscan (Se não me enganoo nome é esse) e agora eu não consigo regular porque o CCC não abre.

Detalhe: Ele nem aparece no menu que abre quando você clica com o botão direito na área de trabalho.

O que eu devo fazer agora :feelbad: ?
 
Eu desinstalaria este, reiniciaria e, instalaria o mesmo (a mesma versão) e ver se essa mensagem parou (ou seja, dessa vez sem o driver sweeper e usando a mesmíssima versão previamente instalada) veja e nos conte ok?
 
Eu desinstalaria este, reiniciaria e, instalaria o mesmo (a mesma versão) e ver se essa mensagem parou (ou seja, dessa vez sem o driver sweeper e usando a mesmíssima versão previamente instalada) veja e nos conte ok?

O pior é que eu já fiz isto antes de postar aqui, apenas esqueci de citar no tópico, refiz o mesmo processo 2 vezes para vê se resolvia, usando a mesma versão e etc, não adiantou.

To com receio de ter de formatar o PC pra solucionar isso, e baixar todos os games dinovo, vai levar eternidade :feelbad:

Toda e qualquer ajuda e muito bem-vinda

Obrigado!
 
Experimenta baixar os clocks para ver se o problema desaparece. Se desaparecer é porque não é problema de drivers mas sim a placa gráfica com algum problema.


Baixar os clocks ? Você se refere ao problema no BF3 ou ao novo problema após a re-instalação ?

Porque se for o da re-instalação, não faz muito sentido, a placa é novissima e estava funcionando 1000% o CCC funcionava numa boa, foi após o procedimento que este problema de "Falta de arquivo começou"

O problema era só no BF3, eu meio que descarto a possibilidade de ser um problema físico na VGA, pois já stressei ela aos montes com milhares de testes e nunca nenhum erro, com excessão desse maldito erro do BF3, que por sinal muita gente passa por mesma coisa, só que as soluções pros mesmos são bens diferentes.

Emfim, qualquer ajuda é bem-vinda =x
 
Última edição:
ele deve ter se referido a um aumento do clock via ccc, caso vc tenha feito, senão ou seja se vc manteve os clocks normais (sem over) então, quase certo a placa não ter problema algum, e o software sim. vou pensar no que poderia evitar um "reformat", ok?
abs
 
ele deve ter se referido a um aumento do clock via ccc, caso vc tenha feito, senão ou seja se vc manteve os clocks normais (sem over) então, quase certo a placa não ter problema algum, e o software sim. vou pensar no que poderia evitar um "reformat", ok?
abs

Entendi, bem, a um certo tempo atrás eu aumentei o CLOCK da VGA de 900MHZ para 905MHZ, por besteira mesmo, só pra ver como seria/ficaria, se 5MHZ dava qualquer coisa.

Mas não mudando nada, eu retornei a 900MHZ antes de dar este problema, quando eu desinstalei o CCC para fazer o procedimento que me recomendaram, o clock estava como o original sem over.

Alias, eu consegui encontrar uma página de ajuda no site oficial da AMD que trata exclusivamente deste problema, lá tem os passos para solucionar, e segundo a página o problema ta relacionado diretamente com o Net Framework.

Estou realizando os passos, vamos ver se um deles dá certo.

Pra quem quiser ver: http://support.amd.com/us/kbarticles/Pages/26494-Radeon-MOM-CCC-implementation.aspx (Necessário conhecimento de inglês e/ou tradutor)

Posto em seguida se deu certo, talvez ajude mais alguém!
------------
Bem pessoal, consegui resolver o problema, o X da questão era o Net Framework + desinstalação correta do Catalyst, não basta apenas removê-lo através do Driver sweeper (pelo menos aqui não bastou) o ideal seria remover os arquivos do driver pelo Driver Sweeper o CCC pelo próprio utilitário de desinstalação do CCC, pois quando você vai instalar ele, ele pergunta se quer desinstalar ou instalar, selecionando desinstalar ele remove o driver, aplicativos, qualquer coisa relacionada, áudio HDMI e etc.

Depois foi só reiniciar e re-instalar o CCC que funcionou normalmente.

Agora eu vou testar o BF3, voltando a travar eu posto novamente, OBRIGADO a todos!

É galera, mesmo depois de toda essa re-instalação o problema persisti, o estranho e que agora ele só da na tela de respawn, antes era qualquer hora do jogo, alguma sugestão ?
 
Editado por um moderador:
A sequência de desinstalação correta é:

Remover pelo CCC
Reiniciar
Entrar no modo de segurança
Remover pelo Driver Sweeper
Reiniciar
Entrar no modo normal
Instalar driver novo

Quando tiver algum outro problema relacionado com driver, faça dessa forma e resolverá. O Driver Sweeper não serve para remover o driver, mas sim limpar as dll's e arquivos de registro da vida que ficam mesmo após a remoção ''oficial'' do driver.

Edit:
Use o CCC 12.1 + Framework 4
http://www.microsoft.com/downloads/...25C1-4FC0-919F-B21F31AB88B7&displaylang=pt-br
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo