• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HD 7970 não estabiliza. Fonte?

Bruno, primeiro desculpa a demora em te responder. Hoje acabou o semestre por aqui, com o negócio do incêndio na Kiss postergou ainda uma semana. Afora isso estava com outros compromissos, tanto que na época eu só marquei seu email nos starred e nem abri! Cara se tu pesquisar vai encontrar quem diga que a voltagem máxima aonde ainda vale a pena em relação ao clock obtido seria um offset positivo de 0.125v em relação ao VID da placa. No teu caso, pasme, seria 1.175v! Outro fato importante é quanto à temperatura, pelas trocentas 7970 que passaram por aqui eu te garanto se deixar chegar/passar de 70 graus o núcleo a vga com over logo adiante perde a estabilidade. Nessa tua VGA de ASIC altíssimo 1.25v é muita, muita voltagem. Especialmente considerando que tu usa o cooler referência. A título de teste faz o seguinte, seta 1.175v, 1125Mhz e coloca o cooler em 100% (prepara os ouvidos). Vai jogando algo, ou rodando Heaven/AvP benchmark e baixando gradativamente a voltagem, garanto que vai chegar bem mais próximo dos 1.05v do que com esse teu profile de fan, se não chegar no 1.05v.
Quanto à voltagem necessária, realmente não era pra variar, mas pode. Te lembro que eu usava ela em crossfire, o que ao contrário do senso comum facilita estabilizar um over moderado (como 1125Mhz), afinal praticamente qualquer 7970 atinge esse clock. O que ocorre no meu caso é que uso sempre o vsync desativado mas limito o FPS na taxa de atualização dos monitores logo com duas placas eu raramente ficava com as placas em 99% de uso, o que alivia as VRMs e facilita estabilizar o over com voltagem menor.
Outra coisa a considerar é que por um bom tempo usei o Accelero 7970 nessa tua VGA, que faz um serviço excepcional em conjunto com ela. O accelero em 100% é inaudível e a VGA raramente chega em 50 graus. Outro aspecto é que minha placa mãe tem um conector de 6 pinos para reforçar os PCI-e, usando uma placa só isso não deveria fazer diferença mas é um fator a ser considerado, minha fonte é uma Corsair de 950W que é single rail. O que eu não estou gostando é esses teus resets aí, trancar por over é normal, mas desligar assim tem que ter cuidado. Se tiver como testar com outra fonte, testa.

P.S.
1) To com um Accelero 7970 parado (botei no loop do watercooler a 7970), se tiver interesse entra em contato;
2) Uso também o HWinfo, é o melhor que tem, é grátis e da para adicionar no OSD as temperaturas das VRMs;
3) Tinha escrito uma Bíblia maior ainda, com quotes e tudo mais, fui usar um alt-code e o Numlock estava off, foi pro espaço!
 
A minha asus 7970 dc2t, só estabiliza 1100/1500 com 1.1
abaixo disso dá tela cinza

1125/1575, nem com 1.112v que estava antes com 1100/1500.

então resolvi deixar mesmo com 1100/1500 e indo baixar o vcore.
estabilizou em 1.1 só
mas ta bom

no heaven com tudo no full ela bate max 65º com cooler a 85%
 
Bom pessoal, upando o tópico.

Infelizmente não consegui subir mais do que 1050 no core e 1700 nas memórias.

Já tentei todo tipo de voltagem e ventoinha...

Em 1125 com 1.17v o jogo não chega a travar, mas eu vejo alguns artefatos, mesmo com a temperatura boa (60, 70).

Gozado que em 1050 eu estabilizei em 1.09v, o que é excelente!!!
------------
A título de teste faz o seguinte, seta 1.175v, 1125Mhz e coloca o cooler em 100% (prepara os ouvidos). Vai jogando algo, ou rodando Heaven/AvP benchmark e baixando gradativamente a voltagem, garanto que vai chegar bem mais próximo dos 1.05v do que com esse teu profile de fan, se não chegar no 1.05v.

Cara, obrigado pela ajuda.

Infelizmente nem com 1125Mhz e 1.175v estabilizou. Em vários jogos aparecem artefatos.
 
Pelo menos aqui não rola vdrop
pelo menos não vejo, né.

core voltage sempre estabilizado, segundo o MSI AFTERBURNER
inclusive a voltagem não cai quando ela entra em modo IDLE

só cai o core para 300 e as memos para 150

Está errado?

Isso é normal, ela tem o modo "turbo" dela, só das os 1500/1100 em jogos ou app gráficos, to com a minha em stock tb.

Eu tava minerando bitcoin e a bixa em 75º C graus, ali sim é teste de VGA, as da nvidia não consegue nem metade do que as da ATI.
 
Isso é normal, ela tem o modo "turbo" dela, só das os 1500/1100 em jogos ou app gráficos, to com a minha em stock tb.

Eu tava minerando bitcoin e a bixa em 75º C graus, ali sim é teste de VGA, as da nvidia não consegue nem metade do que as da ATI.

Bitcoin é OpenCL?
 
Existem overclocks que ficam estaveis em alguns aplicativos e instaveis em outros.
 
Só para ajudar com comparações, em default a 7970 Lightning usa 1.175v para 1070Mhz e a BE usa 1.255v para 1150Mhz.
 
Última edição:
Creio que a fonte, seja o último dos problemas, aqui eu uso em overclock a 7950 com 1000/1450 com 988mv, overclock na CPU, inclusive cheguei a 4800mhz com 1.42v, e vai liso.

Claro, que a 7970 consome mais, agora, a ponto de estar dando essas travadas, estranho!

Olhe a corrente dela, se está caindo...

Abs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo