• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HD com Warning no HDTune, problemas ou não? socorro !!!!

guiamd

know-it-all Member
Registrado
Boa noite

então galera hoje fui dar uma olhadinha no crystaldiskinfo e no hd tune pro para ver, a saúde dos meus hds e tomei uma susto quanto vi meu hd 2tb estado de alerta em ambos programas:damn:
e agora sera que meu hd já era ???


fotos:
29if.jpg

5v0b.jpg


hcye.jpg




duvidas ?
1)sera que zero fill resolve ?
2) hd regeneretor ou algum programa resolve ?
3) oque e esse erro 05 reallocated sectors count ?
4) por que no hd tune pro mostra (c7) interface crc error count e no Crystaldiskinfo não mostra nada ?
5)(c7) interface crc error count oque significa ?
4) qual e mais conviavel hd tune ou Crystaldiskinfo ?

obs: testei o hd no aida64 e Hard Disk Sentinel e não acuso
(c7) interface crc error count somente no hd tune esta acusando esse erro por que nos demais programas esta normal o (c7) interface crc error count

abs..
 
Última edição:
ninguém ? estou muito preocupado
 
Amigo, neste caso o que acontece é o seguinte, você tem 848 setores defeituosos (bad blocks) em seu HD que foram devidamente realocados para um espaço de reserva que todo HD possui, por isso que no teste de superfície do HD Tune não apareceu nenhum setor defeituoso (DAMAGED), agora com relação ao uso do seu HD, o que voce tem que fazer é monitorá-lo para ver se não aumenta os setores defeituosos, porque se caso vier a ocorrer isso, significa que seu HD está comprometido com algum problema generalizado, em todo caso sugiro fazer backup e fazer este monitoramento, as outras respostas seriam:

1 - não precisa pois não resolve (salvo alguns casos específicos).
2 - IDEM.
3 - Reallocated Sectors Count significa contagem de setores realocados, ou seja, setores defeituosos que precisaram ser "trocados" por bons.
4 - Porque um considera este um item para se ter atenção e o outro não, em todo, este não é um atributo importante para a vida útil do HD.
5 - Interface CRC Error Count significa contagem de erros na interface de checagem de redundância cíclica, ou seja, mostra a contagem de erros na transmissão de dados entre controladora e HD, conforme determinado pelo ICRC (Interface Cyclic Redundancy Check).
4 ??? - Ambos são bons assim como qualquer outro que faça a leitura correta do SMART, que no caso todos o fazem tranquilamente.

Abraço.
 
Última edição:
referente ao C7
fica de boa aqui ja ta em 200
 
Aproveitando o tópico, o meu hd de 1,5t apresenta a seguinte mensagem:

gzp9.png




Como posso corrigir isso?
 
Amigo, neste caso o que acontece é o seguinte, você tem 848 setores defeituosos (bad blocks) em seu HD que foram devidamente realocados para um espaço de reserva que todo HD possui, por isso que no teste de superfície do HD Tune não apareceu nenhum setor defeituoso (DAMAGED), agora com relação ao uso do seu HD, o que voce tem que fazer é monitorá-lo para ver se não aumenta os setores defeituosos, porque se caso vier a ocorrer isso, significa que seu HD está comprometido com algum problema generalizado, em todo caso sugiro fazer backup e fazer este monitoramento, as outras respostas seriam:

1 - não precisa pois não resolve (salvo alguns casos específicos).
2 - IDEM.
3 - Reallocated Sectors Count significa contagem de setores realocados, ou seja, setores defeituosos que precisaram ser "trocados" por bons.
4 - Porque um considera este um item para se ter atenção e o outro não, em todo, este não é um atributo importante para a vida útil do HD.
5 - Interface CRC Error Count significa contagem de erros na interface de checagem de redundância cíclica, ou seja, mostra a contagem de erros na transmissão de dados entre controladora e HD, conforme determinado pelo ICRC (Interface Cyclic Redundancy Check).
4 ??? - Ambos são bons assim como qualquer outro que faça a leitura correta do SMART, que no caso todos o fazem tranquilamente.

Abraço.

Boa tarde

amigo muito obrigado pela atenção e resposta completa, já fiz qualificação do comentário :joia:

1)mais queria saber se teria como eu trocar esse setores, com defeito e coloca outros bons ?
2)como posso corrigir esse problema ?

abs..
 
Boa tarde

amigo muito obrigado pela atenção e resposta completa, já fiz qualificação do comentário :joia:

1)mais queria saber se teria como eu trocar esse setores, com defeito e coloca outros bons ?
2)como posso corrigir esse problema ?

abs..

Opa,

Essa realocação é feita automaticamente pelo HD, não é necessário nenhuma ação, mas fique atento e faça o monitoramento, inclusive porque esse espaço de reserva tem um limite, e se o problema persistir deverá começar a aparecer setores irrecuperáveis que não podem ser usados e aí vai começar a travar por causa da leitura/gravação que não vai conseguir trabalhar com esses setores.

E como disse antes, esse problema não tem reparo, se persistir o problema, esse HD deve ser descartado.

Abraço.
 
Aproveitando o tópico, o meu hd de 1,5t apresenta a seguinte mensagem:

http://img9.imageshack.us/img9/7247/gzp9.png



Como posso corrigir isso?

Opa amigo,

Não tinha visto esse post, mas no caso do alerta no atributo Reallocated Sector Count é o mesmo caso do amigo guiamd, agora com relação ao Spin Retry Count, também preocupa, esse atributo acusa mal funcionamento das partes mecânicas do HD, ou seja, geralmente acusa um desgaste dessas partes.

Pra ser mais exato, esse parâmetro armazena uma contagem total de vezes onde o motor de rotação do disco não alcançou uma velocidade totalmente operacional (sob a condição de que a primeira tentativa não foi bem sucedida), então esse parâmetro deve ser monitorado também, ali na imagem que você postou mostra atualmente uma contagem de 04 destes erros, se esse parâmetro aumentar significa que o HD pode estar comprometido e deve ser descartado, mas como você disse que está assim desde que comprou... acho que sem problemas, em todo caso, verifique se não está na garantia e tente o RMA, pois as condições do HD mostradas através desses 02 atributos com alerta no SMART não passa confiança nenhuma para usá-lo a não ser com armazenagem de arquivos não críticos, abraço.
 
Olá, usando o tópico pois achei que tem a ver com minha dúvida. O HD ST2000DM001 é bom? O modelo bom tem que ser de 2 pratos? Estou querendo comprar um no mercado livre.
Edit: postei no tópico errado, mas se alguém souber a resposta, obrigado.
 
Última edição:
INTERFACE CRC ERROR COUNT

Hardware
É inerente à tecnologia EIDE e tem como consequência a controladora não oferecer largura banda suficiente para endereçar pacotes de informações para partições maiores do que 6 GB (endereçamento 16 bits, HDs ATA 66 MB/s).
Esse problema ocorre em placas mães que oferecem os modos PATA e SATA na porta SATA e o fabricante ajustou o BIOS em modo automático (que determina que dispositivos SATA funcionem como PATA) e o montador não alterou essa configuração.
Para resolver o problema no hardware deve-se configurar corretamente o setup e trocar o HD porque uma vez inicializado no modo IDE não tem como configura-lo no modo SATA
.

Sistema Operacional
O sistema de arquivos NTFS não é recomendado em Windows 32 bits porque essa edição do Windows não oferece endereçamento para partições maiores do que 28 GB.
Sabendo desse inconveniente, a Microsoft recorreu a simulação de endereçamentos para ocular a limitação.
Ao utilizar-se partições NTFS em Windows 32 bits, uma partição de 149 GB ou maior não ter endereçamento.
O recomendável é instalar sistema operacional 64 bits porque essa edição do Windows oferece suporte para partições NTFS.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo