HD de 2TB Seagate não funciona no Windows Xp..

T-G

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, coloquei um hd de 2tb que tenho com backup no windows xp, e o sistema não o reconhece, aparece no gerenciador de dispositivos, porem não aparece no Meu Computador..

alguem sabe o que pode estar ocorrendo?

já coloquei ele em uma gaveta externa mais ai da erro no driver, unknow device, no windows 7.. então minha única saída é acessar o hd por um pc com com windows xp, pois no note com o windows 7 não consigo visualizar o conteúdo do mesmo..

obrigado..
 
O XP não tem suporte para este tamanho de HD.,quanto ao resto do que tu falou ficou confuso.....
 
então, é que eu coloquei o hd de 2tb em uma gaveta externa com usb no notebook mais também não reconhece da uma mensagem que o driver não foi possível instalar.. e a unica forma de eu acessar o hd seria pelo xp.. no note o sistema operacional é o windows 7 mais só consigo colocar dispositivos usb nele entende?
 
O XP não tem suporte para este tamanho de HD.,quanto ao resto do que tu falou ficou confuso.....
Brother o windows xp não possui limitação para tamanho de HD, você pode coloca quanto TB poder, o que pode acontecer é uma limitação com hardware, ou seja a placa mãe, eu tinha um HD de 2TB no sistema operacional windows XP.
Brother já tentou ver se o HD está sendo reconhecido pelo gerenciador de disco, você também pode tenta resolver atualizando a bios da sua placa mãe por uma versão mais recente.
 
tenque criar particao senao como windows vai criar a unidade hehe entra no gerenciador de disco cria particao ae depois de criado só formatala depois windows cria unidade automatico
 
hmm entao acho que é placa mae então, peguei um hd velho aqui e coloquei o win 7 pra acessar o hd foi o unico modo mais facil que achei...
 
Sata 2?
Qual sua mobo?

talvez tenha que converter para sata 1... colocando um jumper no hd...

eu faço isso pra usar meu hd sata2 em mobo sata1

ai a transferencia fica de 3 para 1/5
 
Pessoal, coloquei um hd de 2tb que tenho com backup no windows xp, e o sistema não o reconhece, aparece no gerenciador de dispositivos, porem não aparece no Meu Computador..

alguem sabe o que pode estar ocorrendo?

já coloquei ele em uma gaveta externa mais ai da erro no driver, unknow device, no windows 7.. então minha única saída é acessar o hd por um pc com com windows xp, pois no note com o windows 7 não consigo visualizar o conteúdo do mesmo..

obrigado..

No window XP vc precisa instalar o driver da controladora Sata, senão nenhum HD sata vai ser reconhecido.
Ou vai lá na Bios e altera a porta que o HD está conectado para IDE.
 
entao o pc reconhece hd sata, ate pq o hd que esta nele, é sata, eu ate coloquei um outro hd sata de 1tb e funcionou, porem este de 1tb não funciona, ele ate aparece no gerenciador de dispositivo, mas no meu computador não aparece..
 
entao o pc reconhece hd sata, ate pq o hd que esta nele, é sata, eu ate coloquei um outro hd sata de 1tb e funcionou, porem este de 1tb não funciona, ele ate aparece no gerenciador de dispositivo, mas no meu computador não aparece..
Se ele reconhecer pelo gerenciador de dispositivo, altere a letra do HD pelo gerenciador de dispositivo que ele vai ser reconhecido pelo windows.
 
não da pra mexer... eu já tentei fazer isso utilizando o gerenciador de disco.. a placa mãe não deve ser porque, instalei o windows 7 e funcionou normal, nem mexi em jumper, nem atualizei bios... só formatei um hd que estava aqui de 50gb também sata, ai pluguei o hd de 2tb e reconheceu na hora..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo