HD de 3TB formatado, partições com a mesma letra, deu ruim...

sagaopc

know-it-all Member
Registrado
Preciso entender como formatar uma partição de um HD pode ferrar com uma partição nada a ver de outro HD? Já perdi tudo mesmo, só quero entender... Esse HD de 3TB pelo Hard Disk Sentinel, tá dizendo que tem 5% de health, e tem 15440 setores ruins na superfície do disco. A unidade encontrou 992 setores ruins durante o auto-teste.

Ele criou umas 6 partições aleatórias, que tem 450MB no máximo, que não consigo apagar... queria saber além do que aconteceu, o seguinte:

- tem como tentar reparar esse HD, ou mando pra seagate?
- O seatools Windows não reconhece nenhum problema, vou ter que utilizar o de DOS mesmo?
- como faço para apagar essas partições aleatórias? não consigo via gerenciador de discos, e nem via instalação do Windows.
11174262_10202995955618328_2112532878342274631_o.jpg


Obrigado a quem puder ajudar!
 
Basta ler a legenda das cores "volume estendido". Significa que não são duas partições e sim uma só partição que se estende em dois discos físicos.
O seja, como é uma só partição, se você mandar formatar vai apagar tudo mesmo.
 
Basta ler a legenda das cores "volume estendido". Significa que não são duas partições e sim uma só partição que se estende em dois discos físicos.
O seja, como é uma só partição, se você mandar formatar vai apagar tudo mesmo.
Putz, vacilei então....
 
Pois é...

Tem certos programas que conseguem recuperar os dados como o Recuva da Piriform. Talvez não recupere tudo, mas já consegui bons resultados com ele.
E o melhor, é gratis.:free:

Tô fazendo isso agora... Obrigado!
------------
Galera, tô precisando formatar completamente esse HD, como eu faço? Existe algum programa pra formatar totalmente, forçando a deletar as partições presas?
 
usa o EaseUS Partition Master que vai resolver esse teu problema facilmente
 
Usa um zero fill com Linux, me lembro de um topico de um carinha que criou um linux só pra fazer zerro fill maior quebra galho,e deixa limpinho limpinho.
aki vai a distro no site do criador ^^
se for proibidos links podem editar vlw
http://sabugo.net76.net/zero.htm
 
Última edição:
Uma opção para zerar seu HD (depois de fazer a recuperação é lógico) pelo Windows é o "HDD Low Level Format Tool". Se achar a versão velha 2.36 melhor pois as mais novas após essa versão tem limite de velocidade (a não ser que pague)... antes (=<2.36) era totalmente free.

Depois de zerar ele faça uma formatação completa nele (desmarque formatação rápida) ou formate pelo cmd (velho "C:\format x:" - minha preferência). Assim vai se certificar de ter realmente setores defeituosos ou não. Se tiver mesmo "bad blocks" então tente um RMA com a Seagate.
 
Uma opção para zerar seu HD (depois de fazer a recuperação é lógico) pelo Windows é o "HDD Low Level Format Tool". Se achar a versão velha 2.36 melhor pois as mais novas após essa versão tem limite de velocidade (a não ser que pague)... antes (=<2.36) era totalmente free.

Depois de zerar ele faça uma formatação completa nele (desmarque formatação rápida) ou formate pelo cmd (velho "C:\format x:" - minha preferência). Assim vai se certificar de ter realmente setores defeituosos ou não. Se tiver mesmo "bad blocks" então tente um RMA com a Seagate.

Eu usei o Seatools DOS e fiz uma formatação zero de 5 minutos, será que é a mesma coisa? ainda tá dando problema, vou enviar para a seagate!
------------
Seatools de DOS. desligue o mouse se for USB antes de executa-lo.

Ih rapaz, nem sabia disso... por isso quando encostava no mouse o troço travava... Vlw pelo aviso!

Agora que eu vi que foi tu, snay! vlw mesmo!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo