HD de 80GB com apenas 25GB livres deixa o Windows lento?

edsonc

Active Member
Registrado
boa noite,
Gostaria de saber se o HD cheio partição C: deixa o sistema lento é 80 GB e livre 25 GB já a partição D: 210 GB livres isso explica a lentidão?

Outra pergunta para criar uma única partição sem formatar como faço? Os dados se perdem?
Vi que o W7 faz isso mas quando entro para fazer a opção de estender está desabilitada.
 
Cara, eu te informo que com 25GB livres no ssd o sistema não deveria ficar lento, porque como o ssd é um dispositivo sem peças móveis, a leitura de dados é instantânea.
 
não é ssd e sim hd não é o pc da assinatura e sim um notebook
 
Não deveria influenciar.
HD ide?
 
Acredito que o que influencia na lentidão não é nem tanto o fato de ser 80GB, e sim o tipo do HD. Outra questão que você deve considerar é se há urgência em fazer uma desfragmentação de disco.
 
HD de note em si não é algo muito rápido, acredito que o que pode estar deixando ele lento não é o espaço ocupado, mas a fragmentação dos dados nele e dependendo da quantidade de ram instalada, o uso constante da swap também pode diminuir o desempenho dele.

Cara, eu te informo que com 25GB livres no ssd o sistema não deveria ficar lento, porque como o ssd é um dispositivo sem peças móveis, a leitura de dados é instantânea.

Não é bem assim, dá uma lida http://www.anandtech.com/show/6489/playing-with-op
 
  • Curtir
Reações: wmh
Pode ser isso também amigo, quando o disco está quase cheio ele tende a ficar mais lento mesmo, além do que ele reserva uma parte também para a memória virtual, tente efetuar uma limpeza de disco e uma desfragmentação mas o ideal é nunca deixar com menos de 30 GB.
 
Cara um HD de 80GB em si já é lento por natureza, provavelmente deve ser de 5.400 rpm, desfragmentar ajuda mas não espere um milagre.
Para tentar deixar o windows mais leve, desabilite os programas que inicializam com o windows e ficam minimizados na barra.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Pode ser isso também amigo, quando o disco está quase cheio ele tende a ficar mais lento mesmo, além do que ele reserva uma parte também para a memória virtual, tente efetuar uma limpeza de disco e uma desfragmentação mas o ideal é nunca deixar com menos de 30 GB.

Eu nunca notei diferença significativa de desempenho entre um HD cheio e um vazio.. Talvez dê alguma diferença significativa se o HD estiver muito fragmentado ..., Uma coisa é certa, os dados que estiverem no centro do disco são acessados um pouco mais rápido que os dados que estão próximos as bordas externas... Mas não sei se essa diferença é perceptível ao usuário... A partição do windows sempre precisa de um espaço vazio de pelo menos 5GB , para que possa armazenar os arquivos temporários que são criados com o uso do PC ....
 
Eu nunca notei diferença significativa de desempenho entre um HD cheio e um vazio.. Talvez dê alguma diferença significativa se o HD estiver muito fragmentado ..., Uma coisa é certa, os dados que estiverem no centro do disco são acessados um pouco mais rápido que os dados que estão próximos as bordas externas... Mas não sei se essa diferença é perceptível ao usuário... A partição do windows sempre precisa de um espaço vazio de pelo menos 5GB , para que possa armazenar os arquivos temporários que são criados com o uso do PC ....
Nos HD realmente existe a diferença entre um cheio e vazio. Desfragmentador é justamente para juntar os dados e concentrar proximo ao nucleo justamente por ser mais rapido de ser lido. Quando cheio as informações ficam nas pontas logo a agulha de leitura leva mais tempo pra acessar a borda. Quando faz o defrag ele prioriza os arquivos do windows no nucleo para acessar mais rapido, mas quando enche não tem muito o que fazer.
 
Eu nunca notei diferença significativa de desempenho entre um HD cheio e um vazio...
Só quando está muito cheio, com mais de 80% do espaço ocupado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo