HD de backup dando tela Azul!!!

julipsm

Member
Registrado
Possoal, boa tarde. Me tirem um dúvida por favor.

Eu tenho 3 unidades de armazenamento (SSD Evo 840 250GB / HD 1TB Sata 3 / HD 1.5TB Sata 2), eu uso o SSD para o SO, o hd de 1TB para instalar os jogos e o outro HD para Backup... De um tempo para cá, meu windows 8.1 tem dado tela azul muitas vezes por dia, eu acredito que seja por causa do HD de 1TB, pois sempre que dá tela azul o windows inicia o modo de reparação da unidade D: (Vulgo Hd de 1tb) e logo em seguida o windows não reconhece mais este HD, daí tenho que abrir o PC, tirar os cabos desse HD e resetar a Bios da placa mãe.

Somente assim o HD volta a funcionar, porém quando eu estou jogando, os jogos começam a dar erro e o HD some de novo.

Existe alguma coisa que eu possa fazer para resolver este problema, ou só comprando um HD novo mesmo?
 
Você deve primeiramente analisar o SMART desse disco (crystaldiskinfo, HDtune) e depois testar a superfície do mesmo (seja com a ferramenta do fabricante ou de terceiros como hdtune, victoria, hdat2, mhdd, etc).
 
Você deve primeiramente analisar o SMART desse disco (crystaldiskinfo, HDtune) e depois testar a superfície do mesmo (seja com a ferramenta do fabricante ou de terceiros como hdtune, victoria, hdat2, mhdd, etc).

Beleza, chegar em casa vou fazer um teste com esses aplicativos, mas tudo indica que ele está indo pro saco, não é? :megusta:
 
Ola bom dia!
Faz tempo que comprou esteHD? Como o amigo snaperskaya falou, parece ser problema do smart, crie um pendrive bootavel pelo rmprepusb do hhd regenerator, e inicie em boot por ele, e faça uma varredura para detectar os erros caso nao consiga identificar ele pelo windows. Caso contrario e voce consiga acessar ele pelo windows, acesse pelo hd tune, e veja os erros que apresentam e poste os resultados.
 
Ele faz algum barulho estranho, tipo metálico? Colocando a mão sobre ele vc sente que ele tá vibrando ?
 
Ola bom dia!
Faz tempo que comprou esteHD? Como o amigo snaperskaya falou, parece ser problema do smart, crie um pendrive bootavel pelo rmprepusb do hhd regenerator, e inicie em boot por ele, e faça uma varredura para detectar os erros caso nao consiga identificar ele pelo windows. Caso contrario e voce consiga acessar ele pelo windows, acesse pelo hd tune, e veja os erros que apresentam e poste os resultados.

Fiz os testes e ele morreu de vez. =/

Ele tinha mais ou menos uns 2 anos de uso, nada de mais. Porém meu pc já havia sofrido que com ele.
 
Fiz os testes e ele morreu de vez. =/

Ele tinha mais ou menos uns 2 anos de uso, nada de mais. Porém meu pc já havia sofrido que com ele.

Informa qual é a marca e a capacidade em Gb desse HD, pq não é normal ele morrer em apenas 2 anos.
 
Estranho, mas nao impossivel. Ja viu a possibilidade de ele ja estar com problema desde sempre? qual a marca do HD, verifica quanto tempo de garantia ele possui. Se ainda estiver, manda para o RMA.
 
Sim, "quase" sempre. Já revivi varios Hd´s de clientes fazendo um zero fill, formatando em zero fill, costuma consertar varios erros lógicos. Mas infelizmente, erros físicos, como disco danificado, agulha quebrada ou danificada, programa algum vai consertar. As vezes ja consertei hds com famoso barulho de tectec, dando uma leve batida na lateral, isso poe a agulha no lugar, ai volta a funcionar. Mas sao casos e casos. Tenta testar em outra maquina, colocando outro cabo, ou em outra porta sata.
 
Sim, "quase" sempre. Já revivi varios Hd´s de clientes fazendo um zero fill, formatando em zero fill, costuma consertar varios erros lógicos. Mas infelizmente, erros físicos, como disco danificado, agulha quebrada ou danificada, programa algum vai consertar. As vezes ja consertei hds com famoso barulho de tectec, dando uma leve batida na lateral, isso poe a agulha no lugar, ai volta a funcionar. Mas sao casos e casos. Tenta testar em outra maquina, colocando outro cabo, ou em outra porta sata.

sempre tento recuperar dando o "zero fill" hoje eu botei um HD de 2TB as 9:30 e ainda está em 33%:bwahaha:
Na versão de teste ele hdd llt me limitava a 50mb/s fd p kk
baixei o full agora. bem mais rápido
qual ap vc usa para formatar dentro do windows e no dos?
Eu costumo usar os que vem no UBCD
eu tenho uns 5 hd's meia bomba aqui sempre me dando uns sustos:sefu:
 
Última edição:
kkkkkk, Eu uso o Darik's Boot and Nuke (DBAN), vem junto com o hirens boot. Aqui via windows esta no 5mb´s, desde ontem as 8 da noite e ainda esta no 67%. Esta conectado via adaptador usb, que tenho aqui. Um HD da hitachi de 500gb, acusando badblock e erro no smart. Vamos ver se consigo recuperar.
 
Informa qual é a marca e a capacidade em Gb desse HD, pq não é normal ele morrer em apenas 2 anos.

É um Hitachi de 1TB sata 3.
Ele realmente morreu, não sei o porque, sendo que eu tenho uma EcoGreen de 1.5TB com mais de 4 anos e até hoje nunca deu um problema. Só que agora esse HD nem reconhece mais, e depois que tirei ele do pc parou de dar tela azul.

Mas foi como eu disse, me pc já levou um tombo de mais ou menos uns 14 degraus de escada a baixo.... isso pode ter ajudado
a estragar meu HD.
------------
kkkkkk, Eu uso o Darik's Boot and Nuke (DBAN), vem junto com o hirens boot. Aqui via windows esta no 5mb´s, desde ontem as 8 da noite e ainda esta no 67%. Esta conectado via adaptador usb, que tenho aqui. Um HD da hitachi de 500gb, acusando badblock e erro no smart. Vamos ver se consigo recuperar.

A formatação de Zero Fill resolveu seu HD cara? É porque o meu também acusou erro de Badblock e Smart. =D

Se o seu consertou, vou tentar o meu em outra máquina também.
 
DBAN não é recomendado para testar, só pra descarte de dados (e mesmo asism com ressalvas).

A formatação de Zero Fill resolveu seu HD cara? É porque o meu também acusou erro de Badblock e Smart. =D

Se o seu consertou, vou tentar o meu em outra máquina também.

Não existe "conserto" de HD, ainda mais quando já apresenta falha de SMART. O que o zerofill faz é isolar os blocos marcados como defeituosos no teste de superfície.
 
DBAN não é recomendado para testar, só pra descarte de dados (e mesmo asism com ressalvas).



Não existe "conserto" de HD, ainda mais quando já apresenta falha de SMART. O que o zerofill faz é isolar os blocos marcados como defeituosos no teste de superfície.

Nao uso o DBAN para testes, somente para possivel reparo, sendo que em casos de erro logico, o mesmo realoca os blocos de uma maneira que ainda de pra dar uma sobrevida ao HD.

Mas no caso do erro de smart, se conseguir fzer ele voltar a funcionar, nao utilize ele como disco de backup, no maximo para sistema e para algo que voce nao de importancia em perder.
Ja que mesmo reparando os erros podem voltar, e o desempenho e confiabilidade dos discos estao comprometidos.

Sempre quando pego cliente com esse problema de smart, ja faço orçamento de um hd novo, e repasso ao mesmo, para me isentar de qualquer problema a ele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo