HD desligando com o SSD

kidgafanhoto

Active Member
Registrado
Bom dia Pessoal, comprei um SSD para deixar para o SO, e o restante dos arquivos (música/filmes/jogos/fotos) no HD. Porém eu percebi que ele começou a ficar ocioso, quando eu não estou utilizando / acessando ele, ele desliga depois de um tempo, e se passar muito tempo ele volta a ligar, o problema é que toda vez que ele sai do "idle" da uma travadinha no meu computador, isso e o barulho que ele faz quando vai ligar (parece um carro velho pegando no tranco kkk) tem me incomodado, queria saber se isso tudo é normal, estou até pensando em comprar um SSD de maior capacidade e dar fim de vez no HD por causa disso.
Obrigado a todos !
 
Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Opções de Energia\Editar Configurações do Plano

Vai nas configurações de energia avançadas do seu plano atual, e seta la pro seu HD não desligar.
 
Veja se nas opções de energia se não está marcado para desligar após 20minutos como o amigo falou acima.

Se estiver desligada essa opção e as unidades estão parando igual, talvez o HD esteja com problema e desligando.

Veja bem as configurações de energia aí e fique de olho no(s) seu(s) HD(s).
 
isso é normal. A menos que tenha algum programa sempre escrevendo no disco o APM (recurso de gerenciamento de energia implementado no firmware do mesmo) vai desligá-lo, independente do que você defina em opções de energia.

Em situações de uso comum, não é necessário (nem recomendável) mexer nisso. O APM existe para evitar o desgaste prematuro do disco.

Uma forma de fazer com que ele não desligue é usando um programa como crystaldiskinfo configurado pra realizar um "refresh" nos discos a cada minuto.

http://www.thewindowsclub.com/prevent-hard-drive-going-sleep-windows
 
so mudar e deixar a seu gosto o tempo pra ele desligar

1hvKcb.png
 
isso é normal. A menos que tenha algum programa sempre escrevendo no disco o APM (recurso de gerenciamento de energia implementado no firmware do mesmo) vai desligá-lo, independente do que você defina em opções de energia.

Em situações de uso comum, não é necessário (nem recomendável) mexer nisso. O APM existe para evitar o desgaste prematuro do disco.

Uma forma de fazer com que ele não desligue é usando um programa como crystaldiskinfo configurado pra realizar um "refresh" nos discos a cada minuto.

http://www.thewindowsclub.com/prevent-hard-drive-going-sleep-windows

Pois é, é isso mesmo. Eu já acho meio prejudicial os discos ficarem desligando e ligando a cada acesso que a pessoa faz.

Aqui acesso os dados de um dos HDs o tempo todo (torrent baixando e depois semeando), mas ficam 2 HDs parados, e ocasionalmente fico os acessando a cada 30~45min.

Daí a cada intervalo desses eles teriam que ligar, fazer todo o procedimento, etc... não gosto disso.

Deixo o HWmonitor ligado sempre, ele deixa os 3 HDs sempre ativos por controlar a temperatura de cada um deles, logo não corro o risco de um HD ir para stand-by e eu precise o acessar, algo que baixei anteriormente.

Na configuração do Windows está desligado a opção de desativar os discos, mas os HDs Green da WD tem o IntelliPark que desativam o disco após algum tempo de inatividade, e o HWmonitor não deixa.

Acho melhor assim, porque vira e mexe estou requisitando um arquivo lá do primeiro HD, ou do segundo e o terceiro recebendo/enviando torrents, e quero os 3 sempre prontos para o meu acesso aos dados.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo