• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HD Externo fica fazendo som de arranhado quando abro um jogo

Sockylite

The curious cat
Registrado
Bom Dia.

Estou com um HD da Hitachi conectado em uma case externa que está com um problema.
Sempre que abro um jogo pesado, ele começa a fazer esse barulho:




Por favor, veja que em 0:30 ele começa a fazer um som de *tec tec tec*, como se a cabeça do leitor estivesse presa a algo. ( O que não está, pois, quando não estou jogando, uso o HD normalmente e já olhei no CrystalDisk e está em perfeito estado.)
Quando isso ocorre, ele fica assim por uns 3~5 minutos e o Windows para de reconhecer ele, mas ele continua fazer o mesmo barulho. Só volta a reconhecer quando eu retiro e coloco novamente na USB.

Isso vem me incomodando tanto, que eu já troquei 4 vezes de HD, (WD/Seagate/Hitachi/Toshiba) e 5 vezes de Case (Duas 2.0 e Três 3.0). Mas ainda sim, o problema persiste.

Outra coisa que acontece, é que o Windows só para de reconhecer quando eu instalo os Drivers do Chipset da AMD. Quando está com os drivers que vem com o Windows, ele continua fazendo o barulho, mas não desconecta.

Gostaria de saber se alguém já passou por isso ou sabe qual seria o motivo disso estar acontecendo, ficarei muito grato a quem puder ajudar.
 
Todos os HDs que você testou apresentaram o mesmo problema, independente do case? Foram todos testados no mesmo PC?
Sim, todos os HDs e o mesmo problema. Sim, foram todos no mesmo PC
 
Algum desses estojos usa alimentação externa ou são todos alimentados pela porta USB somente?
Comprei um Hub 3.0 com fonte 5v 2a para alimentá-lo, porem ele se comportou de forma errada nesse HUB. O Windows demorava 3x mais para ler as coisas nele. Então, retornei a USB 3.0 traseira, já testei em todas inclusive, até na frontal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso não acontece quando abro um jogo leve. Ex: GTA San Andreas / Garry's Mod / CSGO
Mas quando é um título que exige mais, como Forza Horizon 4 ou BattleField V ou Warzone, isso acontece sempre.
 
Eu testaria usar o disco em um dock ou estojo com alimentação externa (possuem um transformador que tu liga na parede). É possível que o estojo/dock ou a porta USB não estejam fornecendo a energia necessária pro disco funcionar corretamente.
 
Eu testaria usar o disco em um dock ou estojo com alimentação externa (possuem um transformador que tu liga na parede). É possível que o estojo/dock ou a porta USB não estejam fornecendo a energia necessária pro disco funcionar corretamente.
Muito obrigado pela resposta!
Você poderia me informar algum dock ou case que tenha alimentação para Hds de 2.5"?
 
Orico faz modelos que são compatíveis com 2.5 e 3.5. Você também pode comprar um adaptador pra encaixar um disco de 2.5 em uma baia de 3.5.
Maravilha, obrigado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo