hd maxtor estalando

gabrieldm

Legio IX Hispana
Registrado
primeirame gostaria de agradeçer as dicas anteriores, foram de grande valia.
Bom o negocio eh o seguinte, eu comprei um hd maxtor ide de 80gb :ranting3: , faz uns tres meses, fiz duas partições nele tudo blz, o problema surgio em na primeira partição um dia fui extrair um arquivo e ele deu um estalo como se tivesse parado de gira bruscamente e depois do estalo começava a girar denovo, reiniciei o pc ele passou o scandisk fez uns reparos la e perdi uma pasta com videos. Ta passou um tempo agora aconteceu denovo, mas dai perdi a partição inteira, tive que formatar e recuperar os dados.

Alguem pode me dar uma sugestão do que pode ser este problema e oq faço para soluciona-lo
 
como só faz três meses eu sugiro q troque aonde vc comprou
provavelmente está com defeito

t+
 
hmm

meu maxtor qdo começou a estalar, durou uma semana e faleceu.
 
Passa o HD Tune, verifica a media de leitura se esta entre os 40MB e os 50MB.
Verifica se o Ultra DMA esta ativado na Bios (caso o resultado do HD Tune nao for o esperado).

Sobre o HD Maxtor estalar, aqui é normal...
Historinha:

Comprei meu primeiro HD de 80 a 2 anos atras, era um Maxtor D Plus 9 7200Rps e 2MB Buffer.
Quando eu instalei ele, percebi que ele estava barulhento e as vezes dava um "Cleck" como se a agulha estivesse voltado ao ponto de desligamento (ainda nao sei explicar). Voltei na loja e disse sobre esse problema e me trocaram por um outro.

Quando instalei ele continuou fazendo isso, e pesquisei sobre e percebi que é normal do Maxtor em alguns HD's.
Quando mudei de sistema, o HD tava horrivel e estava baixo demais a leitura, chegava a ler uns 12MBps no maximo e estalava violentamente!
Dai eu pensei, poxa... acho que ja eras meu HD. Depois disso comprei um samsung que nao me deu problema.
Meu HD maxtor ficou parado por uns 5 meses ou bem mais. Foi entao que eu comprei uma Gaveta externa pra liga-lo e estava funcionando. Hoje uso para fazer backups gerais de arquivos.
No externo as vezes ele faz barulho e chega vibrar a mesa do pc.

Hoje faz mais de 2 anos que meu HD maxtor faz barulho e esta 100% OK.
 
Eh mas como faz pouco que vc compro sugiro que troque na loja... pq dependendo dos estalos que da naum eh normal naum!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo