HD MORREU - E agora?

mash

ICS Cybersecurity
Registrado
Pois é galera...uma HD de um amigo morreu...é um

Maxtor N40P de 30GB...

Coloco no PC dele...reconhece o HD antes do POST...mas dá como Primary Master Failed...press F1...blábláblá...

Entro na BIOS...vou na config do HD, está como AUTO...mas lá não indica tamanho, cilindros e demais especificações da HD...

Ao ligar a máquina e desligar, sinto que o motor da HD dá um tranco e fica rodando...então...o motor não morreu...mesmo pq identifica a HD...

Coloquei na minha máquina, a bios reconhece todas as informações dele certinho...

O windows XP chega a instalar os drivers pra ele...aparece no gerenciador de dispositivos a HD, mas no windows explorer não aparece nada...

E agora pergunto...o que fazer?

Já era mesmo? Por favor, a HD é de um baita amigo...e quero ajudar ele nisso...tem mta coisa pessoal dele lá que não pode perder...

Brigadão desde já pra todos que puderem me ajudar... :confused:
 
Fala mash, bom o HD com certeza ta com problema mais o que pode ser feito para recuperar os arquivos dele é pondo o HD como slave em outra maquina e puxar os arquivos para o HD master...bom pelo menos acho que recuperar os arquivos da :p
 
Cara o que pode ter acontecido é ter dado pau na trilha da MBR dai o HD chega a reconhecer porém não boota, jampei ele pra SLAVE e recupera os dados na boa, depois tenta pegar um programa do fabricante pra formatação de HD, quem sabe funciona.

abraços.
 
healer disse:
Fala mash, bom o HD com certeza ta com problema mais o que pode ser feito para recuperar os arquivos dele é pondo o HD como slave em outra maquina e puxar os arquivos para o HD master...bom pelo menos acho que recuperar os arquivos da :p


Então healer...já fiz isso...

A minha máquina reconheceu ele...instalou...apareceu no gerenciador de dispositivos...mas não aparece no Windows Explorer o HD...

Tava falando com o armored...e ele falou que a placa lógica pode ter ido pro saco...

Mas o estranho é a HD Startar na boa...vc sente que o disco tá rodando...

Até a bios reconhece...

E pra complementar...a HD está em garantia...se eu não me engano...
mas o problema maior são os dados...


tssoares disse:
Cara o que pode ter acontecido é ter dado pau na trilha da MBR dai o HD chega a reconhecer porém não boota, jampei ele pra SLAVE e recupera os dados na boa, depois tenta pegar um programa do fabricante pra formatação de HD, quem sabe funciona.

abraços.


Meu amigo tinha comentado que tinha uns vírus...será que....

Uma opção...sem MBR nada feito com a HD...

Vou tentar algum programa pra recuperar a MBR...o que tinha instalado na HD era Windows 98...

Alguém conhece algum programinha nos moldes do Windows XP (FIXMBR) pra recuperar a MBR do disco?
 
mash disse:
Então healer...já fiz isso...

A minha máquina reconheceu ele...instalou...apareceu no gerenciador de dispositivos...mas não aparece no Windows Explorer o HD...

Tava falando com o armored...e ele falou que a placa lógica pode ter ido pro saco...

Mas o estranho é a HD Startar na boa...vc sente que o disco tá rodando...

Até a bios reconhece...

E pra complementar...a HD está em garantia...se eu não me engano...
mas o problema maior são os dados...

Ue..a bios reconhece mais o WIN não? Que doidera é essa...sera que a trilha 0 foi-se? :huh:
 
O Problema do Hd, é placa Logica, que provavelmente esteja em curto.
Se continuar a usar ele acabará danificando o cabeçote de leitura.
Trabalho com recuperação de Hd, por isso a possibilidade do que vc. falou seja mesmo placa logica.
Agora, só se os arquivos forem importantes pois para recuperar um Hd, com problema de placa logica tem custo aproximado de R$ 800,00
Abraço
[
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo