HD NÃO ESTÁ RESPONDENDO A FORMATAÇÃO.

henrique.reis775

New Member
Registrado
Após instalar o Windows 10 e atualizar para A versão mais recente o pc reiniciou e não voltou mais, ficava em um loop infinito de reinicialização. A reparação de sistema não funcionava dai decidi reinstalar o sistema, com isso veio o problema:

O Windows não pode ser instalado neste disco. O hardware do computador pode não oferecer suporte a inicialização neste disco.

Com muita pesquisa, percebi que o problema era no HD, então fui ao diskpart formata-lo.

diskpart
list disk
select disk 0
clean
create partition primary
format fs=ntfs
assign

No entanto, ao criar uma partição o sistema mostrou o seguinte erro:

diskpart encontrou um erro: o dispositivo não está conectado

O HD esta conectado, pois o comando select disk respondeu. Então não faz sentido.

Dias antes eu o verifiquei pelo Crystal disk e estava saudável, além disso não encontrei bad block pelo HD tune.
Já fiz de tudo, até atualizar a bios. Testei um HD de um amigo e o sistema funcionou no meu setup.

Placa mãe Asus: p5G41T-M LX3 PLUS
HD: maxtor 160GB
 
Após instalar o Windows 10 e atualizar para A versão mais recente o pc reiniciou e não voltou mais, ficava em um loop infinito de reinicialização. A reparação de sistema não funcionava dai decidi reinstalar o sistema, com isso veio o problema:

O Windows não pode ser instalado neste disco. O hardware do computador pode não oferecer suporte a inicialização neste disco.

Com muita pesquisa, percebi que o problema era no HD, então fui ao diskpart formata-lo.

diskpart
list disk
select disk 0
clean
create partition primary
format fs=ntfs
assign

No entanto, ao criar uma partição o sistema mostrou o seguinte erro:

diskpart encontrou um erro: o dispositivo não está conectado

O HD esta conectado, pois o comando select disk respondeu. Então não faz sentido.

Dias antes eu o verifiquei pelo Crystal disk e estava saudável, além disso não encontrei bad block pelo HD tune.
Já fiz de tudo, até atualizar a bios. Testei um HD de um amigo e o sistema funcionou no meu setup.

Placa mãe Asus: p5G41T-M LX3 PLUS
HD: maxtor 160GB

Levando em consideração que seu HD é um Maxtor de 160GB e deve ter por volta de uns... 10 ou 12 anos, correto? Acredito que ele está com problemas.

Mesmo voce vendo dias antes no Crystal Disk que estava OK, agora ele pode ter descansado em paz.

Fazendo um comparativo com o ser humano... Uma pessoa está em plena saúde hoje, amanhã teve um mal súbito e morreu! Com o HD é a mesma coisa. Alguns alertam que vão parar de funcionar... Outros simplesmente param.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo