HD novo, XP não quer instalar

XxDarkshotxX

xxdarkshotxx
Banido
pessoal seguinte acabei de comprar meu hd (SATA2) tirei o jumper dele e instalei, liguei o pc e ele reconheceu tudo normal, ae eu vou instalar o windows xp, ele formato e copio os arquivos tudo na boa, mas na hora hora de instalar ele não instala, fika soh nakelas barrinhas passando e nda da instalação começar, alguem ae pode me dar um ajuda.

ajuda ae pessoa, o q q eu fiz de errado??? Ele não sai dakela tela de boot do xp e não inicia a instalação.
 
ajuda ae pessoa, o q q eu fiz de errado??? Ele não sai dakela tela de boot do xp e não inicia a instalação.

Testa a formatação completa (Normal), sem ser a rápida, se não der certo tenta instalar o Vista.
 
foi esse eu tentei, serah q precisa instalar os drivers?
 
foi esse eu tentei, serah q precisa instalar os drivers?

Drivers pra instalar HD Sata só na epoca em que os chipsets não tinham suporte nativo e não fingiam que os HDs sata eram um IDE. Em qual mobo vc ta instalando ?
 
toh instalando na m2n-e sli, o estranho eh q na primeira tentatira na hora de instalar ele falava q tinha apena 137GB, ae agora eu usei o makedisk do cd da placa mãe e instalei os drivers e agora ele reconheceu 478GB, toh esperando ele terminar de formatar para ver se vai da certo


OBS: O hd estah sem o jumper, estah como SATAII

ae pessoal funciono!!! instalei o driver e agora foi na boa.
 
Conseguiu dar o boot cara?? Se sim com o Vista instalado vc reparte a HD... faz outra partiçao... se quizer usa o Acronis q no Vista fica perfeito! Ao repartir... tenta formata ela em FAT32 msm... deixa formatada e boota d novo com o XP... ai de lah vc reformata por ele em NTFS e instala d novo...

Qualquer pau... traz aki em casa q agente espeta o bixo aki e eu formato ele dentro do meu vista msm uhauhauahuhauha
 
Conseguiu dar o boot cara?? Se sim com o Vista instalado vc reparte a HD... faz outra partiçao... se quizer usa o Acronis q no Vista fica perfeito! Ao repartir... tenta formata ela em FAT32 msm... deixa formatada e boota d novo com o XP... ai de lah vc reformata por ele em NTFS e instala d novo...

Qualquer pau... traz aki em casa q agente espeta o bixo aki e eu formato ele dentro do meu vista msm uhauhauahuhauha

Finalmente consegui, atravez do nlite eu integrei o sp2 e alguns drivers no cd de instalação do xp, porem tem uma coisa q eu fikei emcucado, pq q ele fika aparecendo esse icone, como se meu hd fosse um pen drive, eh normal isso?
hd.jpg
 
no meu windows aparecia isso tbm mas depois que peguei o windows de um amigo meu......não tenho mais esse problema :eek:
 
Finalmente consegui, atravez do nlite eu integrei o sp2 e alguns drivers no cd de instalação do xp, porem tem uma coisa q eu fikei emcucado, pq q ele fika aparecendo esse icone, como se meu hd fosse um pen drive, eh normal isso?
hd.jpg

Instalou os drivers da controladora SATA?
 
instalei sim.
 
Eu tava com um problema desse tambem., instalei os drives RAID., liberei eles na bios, e pronto, funfa perfeito!!! ah se eu soubesse disso antes,. passei o dia ate encontrar o problema!
 
Caramba meu... ooo treta ein... essa sua mobo eh mais chata do q imaginava uhauauahuahuha... aki nunca aconteceu isso nao... muda de porta SATA... vai saber... aki eu to usando na porta 4 atualmente hehehe... foi onde ficou mais escondidinho o cabo :yes:
 
ja estou com todos os drivers instalados corretamente, qdo a isso ae por enquanto não estah me encomodando, ate ocultei.
 
cara, isso é normal aparecer pq o sata é hotswap, ou seja, vc pode remover ele sem ter que desligar a maquina, por isso tem essa parada de ejatar igual a pendrive, camera digital... etc.
 
cara, isso é normal aparecer pq o sata é hotswap, ou seja, vc pode remover ele sem ter que desligar a maquina, por isso tem essa parada de ejatar igual a pendrive, camera digital... etc.
É verdade concordo com vc,aqui tb aparecia isso.Mas é meio estranho ter essa opção ja que é o único HD o sistema podia enxergar isso, mas não enxerga!!
Falow!!!!
 
É verdade concordo com vc,aqui tb aparecia isso.Mas é meio estranho ter essa opção ja que é o único HD o sistema podia enxergar isso, mas não enxerga!!
Falow!!!!

bom, ai vai pra lista de coisas inúteis do windows heeheheh, mas não são todos os drivers que fazem isso pra hd sata que faem isso.
 
pessoal soh axei uma coisa estranha, sempre na primeira vez qdo ligo o pc, ele demora pakas para entrar no xp, ae qdo entra tudo funciona normal, alguem sabe o q pode ser? no vista não da isso.
 
Deve ser boicote do seu Vista em cima do XP hahahahahaha
 
desativa os controles ide ata/atapi que não esteja ativos, sempre q o win da o boot ele verifica nesses endereços se existe um hardware novo, por padrao fica como "Detecção automática", atelra pra Nenhum.
 
desativa os controles ide ata/atapi que não esteja ativos, sempre q o win da o boot ele verifica nesses endereços se existe um hardware novo, por padrao fica como "Detecção automática", atelra pra Nenhum.

q estranho agora liguei o pc e foi normal. Onde q e vejo isso vc q vc falou?
 
Olha, quanto ao seu HD aparecer como dispositivo removível, é o que um user falou aqui: é porque ele está instalado numa porta sata "hot swap" (desde que não seja o HD com sistema operacional em uso, você pode conectar e desconectar um HD nessa porta a qualquer momento, mesmo com o micro ligado, pois é reconhecido como se você colocasse um pen drive). Não conheço como é a sua mobo (Asus), mas aqui eu tenho uma Gigabyte, que tem dois conjuntos de portas satas, uma na cor laranja e outra na cor lilás. As portas sata da cor laranja são controladas pelo chip da Intel (ICH9R), que não possuem recurso hot swap. Já as portas da cor lilás são controladas pelo chip da Gigabyte, que possuem o recurso hot swap. Se eu ligar o HD e fizer instalação do windows pela porta lilás, irá acontecer exatamente o que ocorreu contigo. Se usar qualquer porta laranja não ocorrerá essa mensagem no windows. Não sei se sua mobo trabalha assim também, mas acho que você conseguiu entender o que possa estar ocorrendo. :yes:
 
pessoal tava vendo aki no meu windows vista, toh axando ele com um desempenho semelhante ao xp, rodei o strees test do css e deu a msm coisa q da no xp, serah q vale a pena migrar de vez para o vista?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo