• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Hd para backup - qual comprar ?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Aquilison Vieira

know-it-all Member
Registrado
Bom pessoal eu tenho apena um HD em minha máquina.
"Seagate Barracuda 7200rpm 1TB" uso ele particionado,
mais já está ficando pequeno, pois tenho muito filmes,
Shows e muito game e música.

então preciso comprar outro HD urgente.

Qual desses modeloa abaixo seria mais recomendado ? aberto a outras sugestões.
MINHA MOBO É UMA GIGABYTE UD5 Z68 - B3.

OPÇÃO 1
Hd Desktop Wd Caviar Green 2tb 7200rpm 64mb Sata Iii + Nf - R$ 475,00 no MercadoLivre



OPÇÃO 02
Hd 2tb Sata 6gb/s 7200rpm 64mb Seagate Barracuda 2000gb - R$ 346,00 no MercadoLivre


OPÇÃO 03
Hd 3tb Sata 6gb/s 7200rpm - 64mb Seagate Barracuda - 3000gb - R$ 628,00 no MercadoLivre
 
Última edição:
Recomendo o Seagate sata 6GBs 2TB, se você encontra sata 3 mais em conta pode compra, a diferença de velocidade sata 3gbs x sata 6gbs é praticamente nula.
Já que você vai usar como HD de backup, recomendo você pegar um de baixa rotação, não tem porque você pegar um de 7200RPM: Hd 2000gb 2tb Sata 6gb/s - 64mb Seagate Barracuda 2.0tb - R$ 336,00 no MercadoLivre


Obrigado pela resposta.

Toni ! Será que valeria apena pegar 02 desses Seagate 2TB 6GBs e colocalos em Raid 0 ?

 
Cara pega Seagate num gosto da WD tive dois que queimaram rapidinho :feelbad:
 
Obrigado pela resposta.

Toni ! Será que valeria apena pegar 02 desses Seagate 2TB 6GBs e colocalos em Raid 0 ?

Pra backup não recomendo, porque ser dar um problema no arranjo Raid 0 você perde tudo, Raid 0 é recomendável pro sistema operacional por ser mais rápido.
 
Recomendo o Seagate sata 6GBs 2TB, se você encontra sata 3 mais em conta pode compra, a diferença de velocidade sata 3gbs x sata 6gbs é praticamente nula.
Já que você vai usar como HD de backup, recomendo você pegar um de baixa rotação, não tem porque você pegar um de 7200RPM: Hd 2000gb 2tb Sata 6gb/s - 64mb Seagate Barracuda 2.0tb - R$ 336,00 no MercadoLivre
Mas esse ai custa R$: 336,00 e ou outro dele ai custa R$: 346,00 deixar de pagar 10 por 5900 RPM nem vale :poker:
 
Mas esse ai custa R$: 336,00 e ou outro dele ai custa R$: 346,00 deixar de pagar 10 por 5900 RPM nem vale :poker:
WD digital só presta os da séria caviar black, cara HD pra backup 7200 RPM x 5900RPM não faz diferença alguma se você vai usar eles pra está finalidade, a questão é que os Hds de 590RPM funciona em baixa rotação, ou seja gasta menos energia.
 
Realmente vou usar apenas para guardar arquivos mesmo:
FILMES - SHOWS - MÚSICA - FOTOS - GAMES

Como a diferença de preço do 7200 para o 5900 é pouca, crei que comprarei o 7200 mesmo
gastando mais energia...srsrsr

Obrigado a todos os users acima que me ajudaram na decisão....valeuuuuu pessoal
 
Bom então pega 5900 isso depende de você:poker:
 
Eu ficaria com a opção 2, até pelo preço que achei muito bom.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo