HD problemático

worlock257

Hungry Member
Registrado
Aconteceu de nv quando eu estava jogando Gta SA, meu hd fez um barulho estranho e travou tudo, reiniciei, e ñ ele ñ reconhecia a luz fivava piscando.Abrir ele esperei um pouco e liguei ,tinha voltado, havia muito tempo q isso ñ acontecia.Isso acontece desde q comprei o PC há 4 anos.
PS: tá bom q é bem velho mas né, vai ter q durar +.
 
Por acaso é HD maxtor?
Já verificou se o DMA esta habilitado na bios?

Com o meu HD maxtor, ele dava um barulho "Clect" e trancava.
Dai eu ativei o DMA e voltou ao normal, ACHO que deve ser isso seu problema.
 
Passa um programa "consertador" de bad blocks (vide HDD REGENERATOR) pra ver se ajuda... Geralmente esses TEC ae, já indica que o HD já tá bem prejudicado... Se eu fosse você já ia providenciando outro.

Falow \,,/
 
ñ o meu é da Western digital.
 
ñ o meu é da Western digital.

Já tive um problema destes,o cleck que vc ouve é de desligamento,o mesmo que vc ouve ao ligar o pc e o HD liga,o que eu fiz foi trocar o Plug de energia que alimenta a fonte,tente fazer o que eu disse e veja se resolve :yes:
 
Já tive um problema destes,o cleck que vc ouve é de desligamento,o mesmo que vc ouve ao ligar o pc e o HD liga,o que eu fiz foi trocar o Plug de energia que alimenta a fonte,tente fazer o que eu disse e veja se resolve :yes:

ñ adintou nada, esse problema já vem desde muito tempo, já troquei placa mãe mas o problema ainda insiste!
 
providenciar outro hd amigo..
preferencialmente seagate, que tah dando 5 anos de garantia. hehe
abraço.
 
ñ adintou nada, esse problema já vem desde muito tempo, já troquei placa mãe mas o problema ainda insiste!

Aproveita e compra um novo HD que não está tão caro está na faixa de R$180 reais um da Samsung ou Seagate de 80GB,se tiver pouca grana pegue um de 40GB que está por volta de R$130 reais.:thumbs_up
 
sem querer desanimar

Amigo sem querer desanimar, mas tive esse problema com um Western |Digital e depois que começo a "bate biela" naum durou nem um mes,,,,,,esse Hdzinho é bem sem vergonha , se vc tiver que comprar outro compra sansung ou seagate
os dois são bons e o preço ta razoável.

mas faz as paradas que agalera ta dizendo ai pra ver se resolve né.....acho pouco provével mas esperança é a ultima que morre....primeiro morre o HD ahIHAIhahAIha,,,,falows ai amigo.!!!
 
Troca a Fonte, Tire a poeira das placas, remova as memorias e as coloque novamente, passe uma verificação completa de erros através do verificador de erros do windows ou qualquer outro programa que o faça.

E pra finalizar formate sua maquina usando a formatacao completa e NÃO USE A FORMATAÇÃO RÁPIDA, e instale o Win XP.

Funcionou numa maquina antiga que eu tinha, e o problema começou a aparecer justamente quando eu tava jogando GTA SA, e a maquina travou e o hd ficava dando "clerks" de 5s em 5s. e depois de desligar voltava ao normal. so que nao dava pra jogar jogos 3D.

A soluçao que encontrei foi esta descrita acima. Espero que funcione com tu também. :eek:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo