HD queimou, prejuizo.. mas e agora ? Seagate Barracuda 2TB ou WB Blue 2TB - Garantia e RMA ...

Eu tenho 21 TB armazenados no Google (Drive). De graça. Espalhados em várias contas. Sem contar problemas pra logar (porque o Google praticamente trava a conta que vc não vive logando), não perdi um único byte até hoje.

Então você administra 1.400 contas gratuitas no Google Drive?? Sim, por que 21 Tb divididos por 15 Gb você precisaria de 1.400 contas!!! Você deve ser o rei da eficácia!

Você percebe que está se contradizendo em tantos absurdos que você escreve?

Eu até estava tentando respeitar a sua opinião, embora não concordando com você, mas depois dessa.....

E mídia física, tipo DVD ou Blu-ray gravável, consegue ser pior ainda que HD.

Meu Deus do céu.... não vou nem comentar...

.
 
Então você administra 1.400 contas gratuitas no Google Drive?? Sim, por que 21 Tb divididos por 15 Gb você precisaria de 1.400 contas!!! Você deve ser o rei da eficácia!
Sim, tenho várias contas lá... controlo todas. Tenho um arquivo (protegido por senha) com todos os logins/passwords, até de sites/bancos.

Mas já sei que vou ter de podar a quantidade justamente porque o Google dificulta retornar (logar de novo), se vc apaga cookies ou muda de IP (normal se for dinâmico) e navegador/aparelho. É frescura deles, achar que é hackeamento só por esse motivo. Eles praticamente travam que você volte a logar (ficam perguntando email de recuperação ou pedindo pra fazer SMS), é algo bem aleatório, mas um saco. Pode acontecer com 1, 2, 5 contas num universo de centenas.

Sem contar que eles vem implementando várias mudanças ruins como 1) inatividade de 2 anos; 2) links antigos virando privados (o que obriga vc a gerar outros), 3) limitação de tráfego... 4) fim das contas com armazenamento ilimitado pra universidades... antigamente era 1000x melhor. Mas criar mais de uma conta no Google não vai contra as regras.

Com certeza fazem tudo isso porque a $$$$$$$$$ deles não tá podendo bancar esse aumento tão grande de usuários. Ou porque querem empurrar o modelo pago.

Acontece que oferecer 1 TB de armazenamento online é piada. 1 TB é o que eu precisava nos anos 2000.

Eu consumo muito espaço mesmo, mas já tenho plena consciência que vou ter que podar 90% disso aí e ficar com versões menores de vídeos (pelo menos). Pra mim não tem problema perder 90, 95% do que enviei pra lá.

Algo exatamente igual eu fiz com pilhas de discos gravados que tinha. Botei tudo fora, devia até ter tirado foto, vocês não acreditariam, mas eram CENTENAS DE DVDs. Não tô falando de 5, 10, 35... Eram CENTENAS! E fora esses eu vendi todos os originais que tinha.

Aqui em casa não existe acúmulo de nada. Se eu pudesse tudo seria online. Só é offline aquilo que eu não tenha que vender um rim pra obter ou exista alguma lógica e vantagem. Tipo livro impresso que valha a pena ler assim.

Você ficar gastando os tubos com armazenamento offline, aí sim é besteira.

Fiz isso de jogar fora conteúdo gravado que havia na internet (e se não havia fiz backup online) porque sei que mídia física não é confiável, aliás, nenhuma é.

Sempre soube desse fato. E não é só com HD e SSD. Veja o que rolou com pendrive:

Nunca tinha tido problema com nenhum. Até o dia que me repassaram um falsiê, que agora virou moda, aqueles com espaço de armazenamento fantasioso, a preços irrisórios (até com SSD estão fazendo essa maracutaia). Eu de cara já desconfiei que não era, mas um parente me pediu pra checar. E eu inutilmente tentando descobrir o espaço (real) e corrigir pra que usasse menos...

O estresse na porta USB (e mobo que também não é lá essas coisas) foi a tal ponto que um outro pendrive (esse legítimo) que tentei usar ao mesmo tempo deu esse erro:

CHKDSK - tamanho de entrada inválido. Removendo entradas de pastas precedentes... Cadeias perdidas, correção no sistema de arquivos...

Corrompeu parcialmente o que havia armazenado lá. 90% não foi alterado. Mas o que foi quase me estrepei totalmente.

Estragou arquivos bem pequenos (justamente aqueles de texto com dados tipo login/senha de todas essas contas do Google citadas, e várias credenciais que tenho, inclusive bancárias). A minha sorte é que tenho múltiplos backups de tudo. Mas justamente esse corrompido era cerca de 1-2 meses mais recente.

Os outros backups eram um pouco mais antigos.

Levei tipo 1 semana pra reconstruir os dados corrompidos. Se eu tivesse feito backup online não teria perdido ABSOLUTAMENTE NADA. Como não perdi esses 21 TB colocados no Google de 2015 pra cá.

Agora até esse arquivo (que eu resistia deixar online) vai ficar na internet (encriptado, com senha forte, se eu esquecer não tem como acessar).

Mídia física tipo DVD ou Blu-ray, eu não confiaria porque é fácil também corromper a superfície. Seja com o tempo, pegando alguma poeira e afetando a mesma, seja pelo fato dos discos graváveis durarem muito menos que as mídias oficiais, enfim, não inspira confiança.

Eu postei ali atrás as queixas da Seagate, mas até a Western Digital não foge muito disso:

Pra começar a nota deles no RECLAME AQUI é 4.7/10, consegue ser pior que a da Seagate. Que é 7/10. Isso já indica que o SAC brasileiro é uma bosta, assim como exercício da garantia.

Eu acho temerário gastar com HD, e sendo bem sincero, não compraria mídia de armazenamento alguma se fosse possível.

Como sou obrigado a fazer isso, prefiro investir em algo que é muito mais rápido e pelo menos minimamente confiável:

SSD

Hoje em dia os únicos fabricantes que prestam são nessa ordem: Samsung e Western Digital (WD com ressalvas).

HD pra mim depois que começaram a querer aumentar o espaço indiscriminadamente e a comprar vários concorrentes, baratear os custos e oferecer essas garantias ridículas de alguns anos, virou um grande 171.

Entendo que não rola gastar tanto assim com SSD, mas se vc comprar HD hoje, ou se já tem um, faça backup online correndo daquilo que importa (e o que não quero perder vou levantar nesses dados todos salvos), e o resto se prepare porque porque do nada seu drive vai morrer.

Não precisa se revoltar, porque eu entendo a sacanagem que é o custo dos SSDs, vc gastar tanto por tão pouco. Mas ou é isso ou vc entrar numa loteria em que sua chance de perder é bem alta.

HD e mídia gravável não aceito mais, nem de graça.
 
Última edição:
A maioria dos HDs são porcos, seja em comparação a SSD no quesito velocidade, seja em durabilidade.

SSD1.jpg

Esse é meu SSD atual, é o segundo que já tive e nenhum jamais me deu problema em todos esses anos. O primeiro se não me engano foi 120 GB da Samsung.

A Seagate ERA a melhor de todas nos anos 2000, e só por deter o monopólio no mercado não significa nada, os produtos chineses também dominam tudo e nem por isso alguém aqui diz que são de qualidade. Muito pelo contrário.

A questão é que os HDs da Seagate são mais baratos, mas é um barato que sai caro, pois na esmagadora maioria dos casos vc compra um produto que é uma bomba relógio. Eu acho absurdo comprar algo pra não durar nem 5 anos.

HD é uma tecnologia tão boa que qualquer pancadinha manda seus dados pro espaço.

SSD dá problema? Sim, mas bem menos.

Já perdi uns 3 HDs internos e as versões externas eram piores ainda, corrompiam com facilidade.

Já começa pela garantia ser inferior a 5 anos, não tem como vc comprar (ao menos hoje) um disco rigido e ele não pifar com tão curto prazo. Porque antigamente faziam HDs que ao menos duravam acima de 5, o meu de 750 GB da Samsung (aliás, tive 2) foram assim.

Mesmo com sinal amarelo no HDTune ainda assim nenhum tinha dado o clique da morte. Mas foi só tirar um deles de um PC e ligar em outro que isso ocorreu.

Vai lá o cara dar 500, 100 reais num disco rígido e em 1, 2, 3 anos corromper os dados, e aí a gente sabe que não tem recuperação.

E pra vc exercer a garantia é difícil tanto com loja (que lava as mãos) quanto é com esses SACs, que mal atendem ou botam um mexicano no outro lado da linha...

É que é tanta bomba que eles vendem que iriam a falência se todo mundo fosse atendido de forma justa.

Eu tenho 21 TB armazenados no Google (Drive). De graça. Espalhados em várias contas. Sem contar problemas pra logar (porque o Google praticamente trava a conta que vc não vive logando), não perdi um único byte até hoje.

O que vou fazer é desses 21 analisar (em breve) tudo que seria ruim perder. O supérfluo deve ser uns 80, 90%.

Se fosse possível eu não teria nada armazenado localmente.

No máximo vc compra um SSD de uns 2 TB e o resto envia pra algum servidor. Quando quiser volta lá e baixa. Mas no dia a dia mesmo com internet rápida isso é impraticável, e jogos, programas, não tem como.

Mas daí a comprar HD de boa capacidade, não faço isso mais, prefiro ficar com bem menos e gastar mais.

21tb??? 21 terabytes??? 21 mil gigabytes divididos em contas gratuitas de 15 gb no Google Drive??? Não tá exagerando não? Vc realmente tem 1400 contas gratuitas? Sério? De verdade? Jura? :haha: :haha3: :bwahaha:

E falar que não pode dar pancada no HD quando ele tá funcionando e colocar isso como defeito não faz o menor sentido. Eu também não bato na minha placa de vídeo, TV etc quando estão em funcionamento (e nem quando estão desligados rs). Que ideia... :facepalm:

Enfim, pra mim esse seu desespero absurdo não faz o menor sentido. Sobrou até para os SSDs (que na sua opinião só prestam os da Samsung e WD e ainda com ressalvas nos WD). Ou seja, Kinsgton, Corsair, SanDisk, Adata e trocentas outras não valem nada pra vc. HDs não valem nada, qualquer outra mídia física não vale nada. Só SSD da Samsung e da WD (com ressalvas).
Ou seja, vivemos no apocalipse dos sistemas de armazenamento onde tudo é lixo e nada presta, exceto os SSDs da Samsung e da WD (esse ainda tem ressalvas). Só queria saber no que vc se baseia pra falar essas coisas.

Não quero viver nesse seu mundo não rs. Deixa eu ficar aqui no meu onde meus HDs velhos da Seagate continuam funcionando, ainda que eu saiba que eles não são infalíveis. São 25 anos com a marca (entre algumas outras no meio) e só tive problema em 1 HD (que foi trocado em garantia apesar da perda de dados).
 
Todos os fabricantes produzem HDs pra aplicações e tiers diferentes. Se o cara busca resiliência tem que investir em uma série como Ironwolf, Barracuda Pro, Red Pro, Gold, etc. Todo fabricante tem ao menos uma série que sofre de problemas crônicos. WD Green de meados de 2010 é um excelente exemplo.
 
Quem não pode levar qualquer pancadinha é HD externo. Esses corrompem até pelo cabo.

HD interno já é ruim, externo então é um acidente pedindo pra acontecer...

A maioria das panes são com certeza causadas por variações de energia elétrica (que boa coisa não é). Você precisa ter um filtro de linha/nobreak muito bom pra certos eletrônicos que vivem ligados sobreviverem. E hardware é notório por não ser consertável. E cheio de frescura, como bem provou meu exemplo de pendrive.

Ou então poeira no gabinete, pois é trabalhoso/envolve custos limpar, e com o tempo não tem como não deteriorar esse tipo de peça.

E realmente, eu deveria ter gasto acima de R$ 5 mil pra ter... 21 TB que hoje usufruo... de graça. Faz todo sentido. Ainda mais tranqueiras fabricadas a toque de caixa que estragam com imensa facilidade. :br:

Só faz sentido comprar o suficiente pra armazenar algumas coisas, as outras vc joga online. Até os R$ 35 mensais do plano de 2 TB do Google Drive seria um investimento mais justo que comprar HD.

Se vc parar pra pensar, comprar HD sai mais caro que SSD, tecnologia podre, defasada há décadas, ver isso sendo defendido aqui é como achar uma maravilha...

FITA K-7 OU VINIL.

SSD é bronca? Também, mas: https://adrenaline.com.br/noticias/...tra-que-ssds-falham-quase-tanto-quanto-os-hds

"Percebe-se que os HDs têm uma taxa de falha maior que seis vezes as dos SSDs, indicando que os discos sólidos são mais duradouros, conforme crença popular."

Não precisa falar mais nada.

Eu não vejo queixas do nível dessa que o cara teve 7 HDs da Seagate bichados, um atrás do outro, mas pra SSD.

SSDs de outros fabricantes são sempre inferiores a Samsung.

A divisão de HDs da Samsung foi vendida pra Seagate 10 anos atrás.

É óbvio, só maluco ainda compra HD em pleno 2021.

Você reclamar que SSD é caro vá lá, mas defender HD, aí já é delírio. :bwahaha:

Tem eletrônico que tem obsolescência programada até na alma, e HD é um deles.

Mas OK, se tá sobrando $$$$$$$$$$$$$$$$ e vc podendo perder seus dados e viver trocando de HD, vá em frente. :coolface:

A garantia de um HD deveria ser de no mínimo 5 anos. Mas já teve modelo que deram 10 e na hora de fazer RMA a empresa não respeitou. Restauração de dados, então, é inexistente, se uma bostinha de pendrive de 3 GB vc não consegue resgatar ABSOLUTAMENTE NADA, imaginem um de 3 TB?

Eu acho que faz 1000x mais sentido vc num intervalo de 6 anos criar 1500 contas pra armazenar o que quiser do que gastar os tubos pra ver seu investimento indo pelo ralo.

Confiabilidade pra mim é tudo, é uma sensação horrível vc ver tudo perdido num piscar de olhos e ainda ter que lidar com empresas estelionatárias que não respeitam os RMAs.

Quer comprar SSD de outras marcas? Com certeza o desempenho vai ser inferior e depois daquele 1 ano vc estará por conta própria.

Essa ideia de armazenar o que vc quer em servidor confiável, que não vai perder teus dados, é perfeita, pena que é impraticável, toda vez que vc quiser ter de ficar baixando, ou reinstalando.

1 TB em 2021 é piada, assim como esses tablets e smartphones caríssimos com 1/4 disso, na primeira década do século 21 eu já tava comprando drive de 1.5 TB.

Hoje ainda tem SSD de 1 TB por R$ 1000. Daqui a 50 anos acho que teremos o de 2 TB, nesse ritmo.

Garanto que se parassem de fabricar disco rígido e só fizessem SSDs os preços despencariam rapidinho.
 
Última edição:
O mundo é louco. Normal é o sujeito que afirma que só existe 1 marca realmente boa de SSD e que todo o resto não presta baseado nas vozes da cabeça dele e ainda diz ter 1400 contas gratuitas no Google Drive. Tá serto.
 
HD é loteria, pegue o com maior garantia (Barracuda e Blue tem 2 anos) e se possível tenha outro para fazer backup do que for importante.

Cuido de um parque grande de máquinas e já tive problemas com ambos, da mesma forma que tenho de ambas as marcas com milhares de hora de uso e zero problemas.
Tenho um HD Quantum acho que de 10,2 gb ligado em uma maquina no escritório do meu pai, fica só para server de impressão lá. Esse HD eu era mlk e ele ja existia kkkkk. Deve ter por baixo uns 20 anos. Sendo ligado todo santo dia. Inacreditável, ainda funciona perfeitamente
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O meu backup acumula dados de 25 anos da minha vida pessoal, as coisas mais importantes da minha vida estão nele. Sempre usei 3 Hd's externos espelhados, sendo 2 Seagate e 1 Western Digital, todos com menos de 200hs de uso e uns 5 anos de idade. Por precaução são guardados em lugares separados.

Há coisa de uns 5 meses atrás o WD simplesmente parou de ser reconhecido. Ontem, verificando a integridade pelo CrystalDiskInfo, um dos Seagate apresentou setores defeituosos. Várias fotos e arquivos em Pdf já estão corrompidos. Estou agora com apenas um Seagate funcionando bem.

Não confio em Nuvem nenhuma! Jamais deixaria meus dados pessoais com terceiros (mesmo pagando) e ainda correndo o risco de alguém ter acesso.

A solução que cheguei: gastei R$ 1900 num gravador de Bluray e em 40 discos de 50Gb cada. Estou passando tudo para midia fisica em Blurays, que duram mais de 50 anos nas condições ideais de armazenamento e se forem de boa marca (Sony original ou Toshiba Verbatim).



Não concordo com você. Se fosse assim milhões de Empresas privadas, Datacenters e até o Google não usariam Hd's.

A história já comprovou que eles são muito eficazes e confiáveis, se forem bem construídos. Ainda tenho um HD IDE da Toshiba funcionando sem badblocks desde 1998!!!

Já perdi 2 SSD's, ambos da Corsair.
.

Tenho 3 hds também com cópias dos meus dados pessoais, muitas fotos e vídeos da família. Eu tinha esses mesmo arquivos no laptop, era seagate, um belo dia parou de funcionar, do dia pra noite ele não era mais reconhecido. Porém neste do laptop eu tinha mais dados, porque não passava toda hora pros hds. Acabou que fiquei por diversas vezes ligando e desligando o hd, até que ele foi reconhecido, consegui salvar os dados e depois ele nunca mais funcionou kkkkk.

Que programa você usa para espelhar os hds ? Pois eu faço manualmente.
 
Última edição:
O mundo é louco. Normal é o sujeito que afirma que só existe 1 marca realmente boa de SSD e que todo o resto não presta baseado nas vozes da cabeça dele e ainda diz ter 1400 contas gratuitas no Google Drive. Tá serto.
Depende do que vc considera "boa".

Samsung parece que tem garantia de 5 anos, mas RMA em que vc envia pra fora do BRASIL é furada. Mas tem gente dizendo que é obrigatório ter assistência técnica NACIONAL, e garantia, se circula por essas bandas.

E se vc olhar o Reclame Aqui deles vai achar que a Samsung é uma bosta. Mas isso não quer dizer nada, a Seagate é bem avaliada porque ao menos responde. R.A. não é critério definitivo pra saber se uma tecnologia ou lote são bons. E nem outros produtos/serviços. Exemplo: a operadora VIVO a meu ver é a melhor se comparada com as outras, pra me oferecer banda larga. E sempre responde/resolve quando reclamo por outros meios. Mas não tem assistência no Reclame Aqui.

Eu falo de Seagate porque já tem décadas que ouço de diversos lotes problemáticos. Não é um ou outro perdido, é uma porrada de modelos ruins, verdadeiras bombas-relógio.

Marca boa pra mim é que oferece melhores velocidades (e nisso Samsung ganha das outras), mais confiabilidade, boa garantia. E nesses quesitos todos duvido que alguma bata a Samsung.

Vai comprar Kingston, Western Digital (que foi meu caso)? Não vai fugir muito se tivesse pego Samsung. Porque SSD presta muito mais que HD. Mas como fica o RMA? As peças usadas na fabricação dos drives são tão boas quanto?

Foi isso que falei, e não que existe apenas * uma * marca. Engraçado que links como esses:



Citam justo a Samsung como #1 pra se comprar neste ano. Este aqui logo dois WD: https://www.pcgamer.com/best-ssd-for-gaming/

Seriam todos malucos? OUR PICK (nossa escolha): https://www.nytimes.com/wirecutter/reviews/best-ssds/ (mais um Samsung). Mais uma boa lista:

E já que a gente falou em mutreta/171:

**********
Alguns dos principais fabricantes de discos rígidos, como a WD e Seagate, estão a por em risco toda a sua reputação ao tentarem enganar clientes com discos de baixa capacidade anunciados como sendo adequados para NAS, mas que usam tecnologia SMR que os torna incrivelmente lentos.
**********

Só melhora...
 
Depende do que vc considera "boa".

Samsung parece que tem garantia de 5 anos, mas RMA em que vc envia pra fora do BRASIL é furada. Mas tem gente dizendo que é obrigatório ter assistência técnica NACIONAL, e garantia, se circula por essas bandas.

E se vc olhar o Reclame Aqui deles vai achar que a Samsung é uma bosta. Mas isso não quer dizer nada, a Seagate é bem avaliada porque ao menos responde. R.A. não é critério definitivo pra saber se uma tecnologia ou lote são bons. E nem outros produtos/serviços. Exemplo: a operadora VIVO a meu ver é a melhor se comparada com as outras, pra me oferecer banda larga. E sempre responde/resolve quando reclamo por outros meios. Mas não tem assistência no Reclame Aqui.

Eu falo de Seagate porque já tem décadas que ouço de diversos lotes problemáticos. Não é um ou outro perdido, é uma porrada de modelos ruins, verdadeiras bombas-relógio.

Marca boa pra mim é que oferece melhores velocidades (e nisso Samsung ganha das outras), mais confiabilidade, boa garantia. E nesses quesitos todos duvido que alguma bata a Samsung.

Vai comprar Kingston, Western Digital (que foi meu caso)? Não vai fugir muito se tivesse pego Samsung. Porque SSD presta muito mais que HD. Mas como fica o RMA? As peças usadas na fabricação dos drives são tão boas quanto?

Foi isso que falei, e não que existe apenas * uma * marca. Engraçado que links como esses:



Citam justo a Samsung como #1 pra se comprar neste ano. Este aqui logo dois WD: https://www.pcgamer.com/best-ssd-for-gaming/

Seriam todos malucos? OUR PICK (nossa escolha): https://www.nytimes.com/wirecutter/reviews/best-ssds/ (mais um Samsung). Mais uma boa lista:

E já que a gente falou em mutreta/171:

**********
Alguns dos principais fabricantes de discos rígidos, como a WD e Seagate, estão a por em risco toda a sua reputação ao tentarem enganar clientes com discos de baixa capacidade anunciados como sendo adequados para NAS, mas que usam tecnologia SMR que os torna incrivelmente lentos.
**********

Só melhora...

Vc que falou que HD são lixos (TODOS) e que SSD só presta Samsung e Western Digital ("com RESSALVAS"). Só prestar atenção no que vc fala.

Uma marca ser eleita como a melhor não transforma as outras em lixo. Aliás, vendo um link eu vi que a Seagate conseguiu ter o 3º melhor SSD pra jogos (atrás de 2 SSDs da WD). Em outro os melhores SSDs (em 2 categorias) eram da Corsair e da Intel. Outro da Hynix ganhou em outra categoria, entre outros exemplos.
Ué, pensei que só Samsung e WD ("com ressalvas") prestassem...

Mas que bom que na parte de SSDs vc parece ter mudado de ideia já que os links que vc mandou mostram o contrário que vc falou e que além da Samsung e da WD ("com ressalvas"), existem outras boas marcas.

Sobre HDs, as taxas de falhas e o preço que se paga pelo tamanho do armazenamento falam por si só. Agora se vc tem dinheiro sobrando pra comprar um bom SSD da Samsung ou da WD ("com ressalvas") de 2 ou mais terabytes ou muito tempo livre e paciência pra ficar criando conta no Google (pra quem diz ter em torno de 1400 contas gratuitas), parabéns. Seja feliz assim. Só não queira falar absurdos e ser o dono da verdade achando que todo mundo que não seguir o que vc fala é maluco ou algo do tipo. As vezes a pessoa quer apenas dar uma solução mais rápida e tem mais o que fazer do que ficar criando e gerenciando centenas de contas (ainda que seja ao longo de anos).
Aliás, quem diz ter criado 1400 contas no Google não tem muita moral pra chamar os outros de maluco não viu... :haha:
 
Ficar comprando marcas desconhecidas/exóticas é só pra economizar, mesmo. Mas não é lá uma grande ideia. Se tiver $$$$$$ evite.



"Assim como a ADATA, Crucial, Patriot..."

"Malandragem de trocar componentes".

Opa, peraí... cadê a Samsung no meio? Não foi citada? :mj:

Mas tudo bem, devem ser uma porcaria os SSDs que produzem, vai ver por isso custam mais caro... :chan:


E olha esse tópico da Crucial. Tá lá o pessoal explicando que RMA não existe (no Brasil, pelo menos), mas OK, vamos comprar drive de quem nem atua em território nacional, o @Danelon com certeza vai providenciar peças de reposição pra gente, uma vez que do nada deixem de funcionar, e a loja onde foi comprado mande vc pastar depois do extenso 1 ano de garantia.

Era pra garantia ser de no mínimo 5 anos. No mínimo. Engraçado que pra tudo a garantia pode ser maior, menos pra esses drives.

Se o RMA vc já tiver que mandar 1 alfinete que seja pro exterior, é óbvio que já se estrepou, porque vão atochar imposto de importação na volta (duvido que isentem), fora o frete que nas últimas vezes que importei poucos quilos conseguiu ser mais caro que o próprio imposto, nunca achei que pudesse ser tão extorsivo. Ou seja, vc que gastou uma boa $$$$$$ (diferente do burrão aqui que arranjou um espaço de armazenamento de graça... :fanboys: ) vai ficar com um tijolo. É o "barato que sai caro".

Eu tenho esse WD que até agora não foi pro saco. Mas duvido e muito que sobreviva o mesmo tempo que os HDs da Samsung do passado. E não pensem que é só disco rígido que é essa droga, tem certos eletrônicos que repetidamente quebram com extrema facilidade. Até cito um: o "blender", liquidificador na versão menor (apesar que tem grandes aí tão ruins quanto). Você pode gastar 3x mais (tipo um Nutribullet), mas sempre precisa com o tempo trocar alguma peça, nunca duram. Alguns sim, mas deve ser loteria mesmo, com certeza não é mau uso que desgasta ao ponto de estragar.

Assim como em muitos casos não deve ser falha humana que o HD quebre de uma hora pra outra. Tipo alguma zebra que deu na rede de energia elétrica (mas aqui vale frisar que se acontecer vc pode até mesmo ser ressarcido pela concessionária, eu cheguei a ser quando isso ocorreu e meu interfone queimou).

Ar condicionado idem, não tem como não entupir tubulação com 6 meses e precisar ficar fazendo manutenção (sempre pinga de volta em casa). Geladeira dá bronca em motor com alguns anos, é milagre durar tipo uma década. Mas a bronca com HD (e SSD deve ser igual) é que uma vez que comece a dar o menor sinal de defeito, aí é só ladeira abaixo, isso se não rolar perda total. Lembro dos primórdios quando começava a dar bad block só de faltar luz...

E o pessoal aqui do Adrena (todos com juízo mental em dia, claro) acham que são tecnologias BOAS. CONFIÁVEIS. A gente mostra dados dizendo que não, mostra queixas tipo essas:

X1.jpg


X2.jpg

E os gados não se convencem da maracutaia.
Até R$ 80 de frete a vítima teve de embolsar. Olha o grau de canalhice desses caras... :fanboys:

Teve um print (da Seagate também) de um sujeito que falou em 7. SETE HDs da mesma empresa, um atrás do outro, "bichados".

É tudo fantasia, devaneio meu, então vão lá, invistam em HDs. Aproveitem e tragam um pra mim, tá difícil gerenciar todas essas contas... :coolface::bwahaha:
 
Eu tenho um hd Seagate de 1 Tb comprado há uns 10 anos atrás que já levou uns 3 tombos de uma altura em torno de 50 cm e com isso ele perdeu um pouco a capacidade de ser reconhecido pelo Windows.
Eu o utilizo em um case externo de hd e na maior parte das vezes ele é reconhecido, mas, as vezes não. Entretanto, todos os dados contidos nele continuam íntegros, sendo que a culpa de as vezes ele não ser reconhecido, talvez possa ser do case externo.

E os SSDs da Samsung (são os que uso aqui) são bons e confiáveis porque se destacam em relação aos chineses de baixa qualidade.

Mas, eu tenho diversos hds aqui nos micros desde 2012 e nesse período nenhum deles apresentou qualquer falha.

POR ISSO, ESSE NEGÓCIO DE QUE HDs NÃO PRESTAM É PURA FALÁCIA DO AUTOR DO TÓPICO, SIMPLES ASSIM...
 
Acabou que fiquei por diversas vezes ligando e desligando o hd, até que ele foi reconhecido, consegui salvar os dados e depois ele nunca mais funcionou kkkkk.

Imagino seu desespero rezando para que ele voltasse a funcionar só mais uma vez. Nessas horas é preciso ter esperança.

Que programa você usa para espelhar os hds ? Pois eu faço manualmente.

Eu uso este:
www.freefilesync.org

É gratuito e muito bom! Faz a comparação de todos os arquivos e só atualiza os que mudaram.

.
 
Última edição:
Meu Barracuda 2tb morreu com menos de 6 meses de uso

Nunca mais compro hd Seagate, RMA deles é um lixo, acionei e demorou 1 mês pra autorizar o envio e ainda tive que pagar o frete kkkkkkkk ridículo, já faz uma semana e me mandaram um email super confuso e não entendi se cobriram ou não, o jeito é esperar e ver se chega, pqp que lixo de empresa. Até a tera é mais rápida. Tive um problema com headset Corsair e já tá chegando um novo bem mais rápido, e não paguei a merda do frete.

Seagate nunca mais
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo