HD Quente. solucão sem cooler ?

vamcavalo

apenas mais um
Registrado
Galera.

to com um problema

tenho 2 Seagates ( 200GB x 80GB )

e o problema é que eles tão muito quentes !

meu gabinete tem 2 fans na lateral 80mmx2 , uma fan card, um frontal 80mm , um exaustor 80mm traseiro e um 120mm no teto

olha o que acusa o SpeedFan, sem nenhum tipo de uso, computador ligado a 4 horas.
temp ambiente 28graus

43f6jjq.jpg


muito quente.

tenho medo de por aqueles coolers de HD.

HD0 - 200gb
HD1 - 80gb ( vai ser trocado por um novo de 250gb )
 
Cara... por enquanto tá normal isso ae. Talves o HDD 1 esteja sim um poco quente, mas o HDD 0 tá normalíssimo.

Olha no Everest qual o pior valor para a temperatura deles.

Pra você ter uma idéia o meu HD sata 80gb está a 41°C e o IDE 40gb está a 37°C.

Falow \,,/
 
cara.
Seagate é quente msm.
tenho um Barracuda aki em casa, ele ficava a 43, ai limpei o cooler e tirei a poeira do gabinete, e agora tá 38-39.

NORMAL? Só para Seagate né?

Pq eu tenho um Samsung aki, e ele nao passa dos 25 graus.
 
Aqui está a 35°C.
 
Tão normais se passar dos 55g ai é que começão a aquecer.
 
Devo por algum cooler neles ?

no momento o HD0 está em 42 graus e o HD1 46 , bem mais quente que o processador.
 
Sempre usei cooler e nunca teve problema, mas senão quer cooler com medo da trepidação (não dá), tem um da zalman que é passivo, só com dissipador. É caro. Uns 80,00, mas...
 
Qual a temperatura máxima recomendada pros HDs?
Aqui meu HD atingiu uns 50ºC anteontem :eek: , e ficava a 45ºC @ idle...

Se você não quiser colocar cooler NO hd, põe um cooler embaixo dele 8-D
No chão do case, se possível com algo embaixo dele pra ele ficar mais próximo do HD, assim não tem perigo de vibrações e ajuda bem na ventilação dele.
 
Meu Samsung 160GB IDE tá a 31ºC no momento, em idle..

Pra melhorar só melhorando a ventilacao do gabinete ou botando um cooler só pro hd ou de hd.
 
Vixe...esse cooler da zalman não dá nao pro meu faxo.

R$ 94 paus cada um.

to ponderando pegar 2 da akasa e por uns 4 sacos de silica gel pra não ter nenhum tipo de problema de oxidação nos circuitos da placa lógica do HD né.

R$ 17 x 2 = R$ 34

difereça de R$ 154 para o zalman.

vou ver o que faço aqui.

nao consigo ver meu HD quente huashuashuhaus.

é simplesmente muito dificil pra mim.

só loco por refrigeracao huashusauha....pra isso minha VGA tem um fan card ligado a um slot dela e um cooler na lateral varando ar em cima dos heatpipes dela. huashusahuas
 
acabei de baixar o SpeedFAN aqui e ta mostrando q minha HD, ums Samsung IDE 80 GB e a temp ta nos 52 graus -_- será q o motivo dela estar tao alta pode vir a ser a fonte ??? minha fonte é genérica ...
 
acho que a resposta pra tudo ta no icone do lado da temp no speedfan...

se algum for uma setinha vermelha pra cima, é por que ta acima da temp normal pra hds...
 
O meu fica a 42° ( maximo ate agora )...
 
Só sei que quando você liga o seu PC vamcavalo, deve parecer que ligou uma turbina de avião no quarto, e ainda pensar em botar mais coolers...Sei não.
Se isso tá realmente te incomodando, põe o cooler passivo. Não acho que vá mudar muita coisa...
O meu maxtor tá a 45° e nem ligo, funciona assim tem uma data e nunca deu problema algum.
 
Cara, o WD é muito silencioso.
Eu so escuto mesmo é o Cooler BOx da amd, que tbm é muito silencioso.
 
Faz o teste online do SMART no speedfan q ele te informa a temp. máxima do HD. Aqui é 45º.
 
Só sei que quando você liga o seu PC vamcavalo, deve parecer que ligou uma turbina de avião no quarto, e ainda pensar em botar mais coolers...Sei não.
Se isso tá realmente te incomodando, põe o cooler passivo. Não acho que vá mudar muita coisa...
O meu maxtor tá a 45° e nem ligo, funciona assim tem uma data e nunca deu problema algum.

pior é que não parece.

uso um controlador de fan e o único de todos que consigo ouvir mesmo é a fancard. nem o cooler box pro próprio processador ( que é barulhento eu consigo ouvir ) só aumento a rotacao ( e o barulho ) quando estou jogand, é fica imperceptivel e quando vou durmir eu baixo no minino a rotacao da fancard que só.

vo pegar um Evercool NightHawk que de acordo com as especificacoes é menos de 25db e tem 2 ventoinhas de 60mm e um fluxo de ar de 30Cfm.

to pegando um por R$ 19.80.

se for bom eu pego mais um , se não, vou terque procurar arranjar granar pra pegar o passivo da zalman.

mais meu pc não é barulhento fora dos jogos hehehe.

valeus ai
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo