• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HD realmente é o fator limitante ?

hyperX

know-it-all Member
Registrado
ola pessoal , eu tenho um HD ide que eu sei que é mais lento que os satas (tanto que depois vou comprar um sata II ) e tem coisas que demora e queria saber se é ele que ta limitando.

tem vezes que eu vou abrir uma foto meio grandinha demora um pouco para abrir e com isso vejo o barulho do HD e o led aceso . tem o programa GIMP 2 , esse demora bastante pra carregar e nesse período o led do HD fica aceso um tempão ate o programa abrir.

se eu trocar para um HD sata II minha situação vai melhorar ?
e com essa troca o carregamento do Windows Vista vai ser mais rápido ?
o quanto mais lento o HD ide é comparado com os satas I e II ?

VLW
 
Com certeza, se tiver raid0 então, melhora mais ainda!

HD é um dos fatores mais importantes para desempenho geral, aqui antes de ter raid0 era como o seu, fora que o Win demorava quase um minuto pra desligar ou iniciar, agora com raid0 em 15 segundos iniciar, em 5 desliga, fora que qualquer coisa abra com muita aligidade!;)
 
Realmente, HD é um fator extremamente importante no desempenho de um PC.

Hoje em dia, tem que ser no mínimo Sata II 7200 RPM e com 32 MB de cache.

Como o Lurt´Z falou, se puder fazer um raid 0, melhor ainda.
 
Se nao me falha a memória , o hd é a peça mais lenta do pc ...

Se puder fazer um raid 0 , vai melhorar bastante, se for raid 0 de ssds melhor ainda ...
 
quer saber se o HD é fator limitante no desempenho do micro?
veja esse video:

http://www.youtube.com/watch?v=96dWOEa4Djs

é um RAID 0 com nada mais nada menos que 24 SSDs... gerando uma taxa de transferencia quase ou ate maior que a da memoria com o processador... e tire suas conclusões com os testes que esses pirados fizeram!!!
 
no seu caso sem duvida q o limitante eh o HD ainda mais IDE, sendo que desde os chipsets 945 da intel ja nao tem mais controlador IDE integrado, entao um de 160 pra voce SATA ja vai fazer uma grande diferenca, raid0 nao pq a g31 nao faz raid.
 
Atualmente o HD é aúnica peça do PC que não é desenvolvida, que não é e não tem tecnologia nova, ainda é mecânica, mas não vai durar por muito tempo não, creio que uns 5 anos, pois o SSD vem com tudo...

[χђ†].
 
Espero que matem de vez o HD mecânico.

falow
 
quer saber se o HD é fator limitante no desempenho do micro?
veja esse video:

http://www.youtube.com/watch?v=96dWOEa4Djs

é um RAID 0 com nada mais nada menos que 24 SSDs... gerando uma taxa de transferencia quase ou ate maior que a da memoria com o processador... e tire suas conclusões com os testes que esses pirados fizeram!!!

Nuss, animal demais!!!

Só falto reinicia pra ver a velocidade!:yes:
 
e se forem 2 hd's de 80 (8mb de cache) em raid 0, vai ter muita diferenca? o cache eh mto importante?
 
e se forem 2 hd's de 80 (8mb de cache) em raid 0, vai ter muita diferenca? o cache eh mto importante?

Sim. baita diferença! E nem muito pelo cache, influencia, mas influencia mais das tecnologias usadas hj em dia... forma do HD trabalhar.. por exemplo um Raid0 desse dai daria uns 130MB/s de average... e um um único HD consegue 120mb/s... em raid mais que o dobro... rsrs


[χђ†].
 
.

hmm... acho q vo comprar 2 de 80 ou 160 qual a melhor marca?... da boot no win mais rapido? carrega os jogos e etc? q q fica + rapido em raid
 
Os jogos carregam mais rápido ... aqui notei a diferença ... :yes:
 
Dá diferença sim!
Aqui eu tinha um HD SATA II de 750 GB/32MB de cache que deu pau (mardita série 7200.11 da Seagate, não adiantou nem atualizar o firmware:ranting3::ranting3::ranting3:) e coloquei provisóriamente no lugar um SATA I de 300GB/8MB de cache, é sensível a diferença!
 
Galera, atualmente to usando raid 0, 2 maxtor com 8mb de cache, se eu trocar esses 2 hds por 2 com mais cache eu vou notar muita diferença no desempenho ?
Existem hds de 160 com 32mb de cache ?
 
atualmente o melhor hd para se fazer raid 0 sao os novo seagate 7200.12, com certeza vai dar uma grande diferença.
 
Galera, atualmente to usando raid 0, 2 maxtor com 8mb de cache, se eu trocar esses 2 hds por 2 com mais cache eu vou notar muita diferença no desempenho ?
Existem hds de 160 com 32mb de cache ?

Cara, não to zuando com você mas...

Raid 0 com 2 hd's já com meia vida util não é arriscado? Nem de 160 nem 250, só 320 pra cima com 32mb
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo