HD´s sata lentos demais para transferirem arquivos

RodrigoB

know-it-all Member
Registrado
Seguinte tenho 2 hd´s satas ligados numa a7n8x-e deluxe

250gb Western Digital
120gb Maxtor Diamond Plus 9

quando eu vou copiar arquivos entre eles é muitoo lento!! tipo pra copiar um arquivos que dao em torno de 5gb leva uns 15 min pra mais! esse tempo é normal?

tem alguma coisa que precisa habilitar no windows e tal ou na bios da mb? os dois tao ligados nos conectores sata da mb
 
Pelo bom senso, acho que é normal. Pelo menos quando transfiro aqui arquivos de um pc ao outro (só que aí é por rede) uns 5 gb demora perto de 15 min...
 
Mover arquivos de um hd pro outro é diferente do que trocar de pasta no mesmo hd. Se ta no mesmo hd, ele não move fisicamente, só "troca a pasta".
 
Tá um pouco lento mas os sata são mais rapidos a transferir que os ide eu noto bem a diferença de transferençias.Veja a bios do sata e os drivers para ver se estão actualizados.Convem actualizar a bios do sata quando á actualizaçoes porque as primeiras dessa board até corrompião os ficheiros.
 
vlw as dicas pessoal entrei no site da asus e tem uma atualizacao la da silicon pra atualizar o sata
 
Considerando que um hd sata tenha o average de 50 mb/s, daria uns 2 minutos para copiar 5gb de um hd para o outro.

2 min = 120 s

Se por segundo ele copia 50 megas (média) então:

120 * 50 = 6000 mb ou 6 gb.

Seria mais ou menos isso dae... 5 minutos no máximo estourando.

15 minutos, tá meio lento mesmo.

Falow \,,/
 
ta lento mesmo ... isso eu passo por rede nesse tempo
 
atualizar os drivers.. todos, chipset etc..
se possivel bios!
deve resolver.
controladora sata dessa mobo eh a sillicon image se nao me engano.
atualiza o driver pra ver cara..
Flw
abraço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo