• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Hd SATA 2 c/ 16m cache ou 2 HD SATA 2 raid 0 com 8 de cache?

Carlos Irving

Banido
Banido
Olá pessoal. Queria comprar um ou 2 HDs SATA2, mas para mim um só já estaria bom, porém vi na loja Master10 e Navenet do Paraguai, um HD SATA 2 Seagate com 400 Gb e 16mega de cache por R$ 632, porém se eu comprar 2 HDs Sata2 Seagate com 8mega de cache vou pagar R$ 498 e poderei ligar em RAID 0 e aumentar muito a performance? O que mais vale a pena? O me pc é caseiro. Obrigado:wave:
 
Penso que a solução RAID 0 é mais interessante, se vc quiser performance (pois o dobro de cache não significa o dobro de performance). Mas vc não disse o tamanho do HD c/8MB de cache. Presumo que deva ser de 400GB também, certo? Por outro lado, se é p/uso caseiro, 01 x 400GB c/16MB de cache tá bom demais da conta...
 
eu pegaria 2x 200 que deve ser o tamanho e faria raid 0

e economizaria uns 130 pila :p
 
Se você tá dizendo que vai 500 Reais nos dois HD's de 8gb, presumo que eles devam ter 200gb cada ???

Na minha opinião, eu ficaria com a solução RAID 0. Os 8mb adicionais do outro HD não aprensenta desempenho maior que o RAID.

Sem pensar, os 2 sata de 8mb.

Falow \,,/
 
eu faria melhor..
compraria 2 hds de 80GB sata2 8mb e faria o raid..
e compraria um de 300GB pra guardar os dados.
o grande x da questao eh:
mto espaço pra uma soluçao raid0
visto que, se um dos hds der qualquer tipo de problema
voce perde tudo..
sem contar, no quesito que, raid 0 custuma dar umas falhas
corromper arquivos.. ou problemas na descompactaçao etc..
sempre rola (aqui eu tive varios problemas em 2 maquinas de hardware
completamente diferentes)..
bs pra voce, e eu.. honestamente, espero estar errado.
pq eu jah esperimentei, e o RAID0 eh absurdamente rapido.
abraço e boa sorte.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo