HD SATA 2 com baixo desempenho no Windows 10

Twisting

Mongolian Chop Squad-BECK
Registrado
Pessoal estou com um problema, a minha mobo não tem MODO AHCI somente IDE/SATA.

No gerenciador de tarefas aparece o seguinte de acordo com a imagem.
3dkD1fepSeeIVNQwz011rQ.png




O windows demora a carregar, pra fazer qualquer coisa é muito lento eu tenho certeza que é pelo fato da taxa de leitura do windows. Porém no programa CrystalDiskMark mostra as seguintes taxas de leitura e escrita.

F1Db0HPOS16VTdyq7y7drQ.png



O HD está desfragmentado, antes de instalar o windows 10 eu fiz formatação de baixo nível. Desabilitei assistencia remota, o windows search/cortana e desativei a memória de paginação (memória virtual)

Já não sei o que fazer... no windows 7 nunca tive problema e o mesmo acontece com qualquer HD que eu use no windows 10.


Minha mobo é uma m4n68t-m le asus e está com a bios mais recente. Os HDS são SATA II um de 500 dividido em duas partições e o outro que usei para testar é de 320GB tbm sata II. Ambos estão 100% OK e sem erros.
 
Cara, seu windows é original?

Porque esse comportamento de 100% de uso de disco o tempo todo é característico de quem utiliza algum Loader(cracker) para ativar o sistema. Você pode pesquisar no google também sobre esse comportamento, pode ser também algo relacionado ao windows update, tente desabilitar nas opções de serviços.

services.msc.

Falow
 
Cara, seu windows é original?

Porque esse comportamento de 100% de uso de disco o tempo todo é característico de quem utiliza algum Loader(cracker) para ativar o sistema. Você pode pesquisar no google também sobre esse comportamento, pode ser também algo relacionado ao windows update, tente desabilitar nas opções de serviços.

services.msc.

Falow
Sim, o meu windows é original eu fiz o upgrade gratuito do windows 8
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo