HD Sata nao instala sistema operacional

SecoBr

New Member
Seguinte Galera... estou tentando colocar windows seven num "pc antigo" so que é acontece alguns problemas... a configuraçao do computador é razoavel P4 2.8 e 2gb de memoria numa MSI PM8PM-V tinha instalado ele numa boa em um HD 80GB IDE, mas o HD estava com problemas e decidi colocar um HD Sata II de 320GB, ai veio os problemas, O hd Reconhece na bios coloco o DVD consigo Particionar numa boa mas dai tento prosseguir a instalaçao e surge uma mensagem dizendo que nao pode prosseguir... boto os drivers de controle HD no pendrive e nada, mesma coisa, jumpeei para Sata I e nada troquei o modo de acesso na bios e nada... tentei formatar usando o XP e F6 e quando termina a formataçao e vai começa a instalaçao grafica... ele da uma tela azul e reinicia faltando arquivo... Troquei o HD e a mesma coisa se repete... dai nao sei oque fazer...
:fist:

:confused:

Alguem tem alguma opiniao ???

Saut

Misterious Ways

Tenta um reset de bios só pra tirar a duvida...

well4br

Active Member
Já tentou atualizar a bios? Via sempre dá dor de cabeça. Tente atualizar a bios para ver se resolve o problema.

SecoBr

New Member
é eu bem por fim acabei colocando um HD IDE nele...

dai instalei o S.O normal...

mas fico ai o problema...

FelipY2K

MJ13
é eu bem por fim acabei colocando um HD IDE nele...

dai instalei o S.O normal...

mas fico ai o problema...

configura a porta sata para IDE deve estar como AHCI

2nsmdkk.png

Última edição:

[email protected]

New Member
Coloca o drive da controladora sata que vem no cd da mobo no disquete e durante a instalação do XP aperte f6 como vc havia feito com o pendrive.

SecoBr

New Member
configura a porta sata para IDE deve estar como AHCI

2nsmdkk.png

Nas opçoes tinha o Modo IDE e Raid apenas... tentei com as duas e nada....

Coloca o drive da controladora sata que vem no cd da mobo no disquete e durante a instalação do XP aperte f6 como vc havia feito com o pendrive.

no windows Seven eu fiz por pendrive (pq suporta) mas no windows XP eu fiz por diskete...
:S

Usuários que está vendo este tópico