HD Sata p/ Performance

PTK

Ozo.
Registrado
Boa tarde galera,

consegui vender a minha 9600GT, já que comprei uma 4890
e agora só me falta um HD, já que me disseram que o meu atual HD que esta gargalando o pc,
estou a procura de um HD que traga performance, me disseram p/ procurar por HDs com 7200 rpm e 32 mb buffer

mas já vi uns tais de green que disseram não prestar, alguma indicação de qual HD pegar?
Se possivel tambem, aonde pegar, hehe

Meu hd atual é um de 250gb, mas este vai p/ o outro pc la de casa, estava pensando em um HD de 1Tb ou 750Gb talvez..

Abçs! :wave:
 
quer performace? se sua mobo suportar raid0, faça com 2 hd's de 500gb =)
 
quer performace? se sua mobo suportar raid0, faça com 2 hd's de 500gb =)

É, me deram essa idéia, até pensei em pegar 2 caviar blue, mas eu li tambem que se der algum problema na raid, perde tudo ....

La em casa temos um problema com a energia, a fiacao é muito antiga e de vez em qdo ocorre umas quedas de luz, entao prefiro nao arriscar, pelo - até providenciar um NoBreak ...

msa um coisa
mesmo que fosse um raid 0 de 2x500gb 7200rpm 16mb cada um, ficaria melhor que 1 só de 1 tb com 32?
 
esse cache nao diz muita coisa, hds seagate 7200.12 (16mb) sao melhores que 7200.11 (32mb)
 
esse cache nao diz muita coisa, hds seagate 7200.12 (16mb) sao melhores que 7200.11 (32mb)

Mas ae é por conta do modelo, certo?
se fosse um 7200.12 (32mb) seria bem melhor?

Eu dei uma pesquisada nesses seagate, se for tem de ser o .12 por serem mais novos...

Só os western que eu tenho duvidas desses blue, se prestam mesmo ... senao qqr coisa pegava 1 e dps pegava outro...
Osso é que pra usar ele sozinho, ele tem só 16mb...

Mas tambem comparado ao meu .. o meu acho que nao é nem 8, deve ser 4, se é que tem de 4mb :lol:

nao manjo nada nessa parte :(
 
Amigo, valeu a dica, eu não ia pegar este HD não ...
mas quer saber? Comprei ele! AHIUhAIUHiue :)

Bela compra! Um dos melhores desempenhos do mercado, se não o melhor!
 
É, me deram essa idéia, até pensei em pegar 2 caviar blue, mas eu li tambem que se der algum problema na raid, perde tudo ....

La em casa temos um problema com a energia, a fiacao é muito antiga e de vez em qdo ocorre umas quedas de luz, entao prefiro nao arriscar, pelo - até providenciar um NoBreak ...

msa um coisa
mesmo que fosse um raid 0 de 2x500gb 7200rpm 16mb cada um, ficaria melhor que 1 só de 1 tb com 32?

cara, tira essa issa "lenda urbana" que é arriscado o raid0, pensando assim tudo é arriscado, todo hd pode ter problemas! é tão arriscado quanto ter 1 hd normal e ele vir a dar algum tipo de problema.

em raid0 ficaria melhor que 1 de 1tb sim, a taxa de tranferencia e leitura é dividida em 2, e não ha tanto "gargalo".
 
bela compra mesmo! vide que os seagate .12 estao dando a maior dor de cabeça em alguns usuarios aqui do adrenaline!

hehe, assim espero, pq não foi TÃO barato, e consegui um desconto bom a vista :D

É, eu li sobre isso, por isso estava cabreiro com os seagate x/
 
hehe, assim espero, pq não foi TÃO barato, e consegui um desconto bom a vista :D

É, eu li sobre isso, por isso estava cabreiro com os seagate x/

Aqui tá firme e forte... e vou te falar, me surpreendi com o desempenho deles.
Com R$ 300,00 montei mei sistema Raid 0. Lógico que uso um outro HD para os dados, e mais backup.
Agora, Raid desse HD que você comprou deve ser melhor.
 
essa preocupação de SE DER PAU NUM HD, PERDE TD é besteira
se ñ tiver raid e tiver só 1 HD e se der pau, vai perder tudo do mesmo jeito :said:

Sim, mas não to falando pau de perder o HD, e sim de der pau no Raid, já li Muitos casos disso por ae ... :lol:

E óbvio, se der pau em 1 dos HDs do Raid, foi-se tudo, óbvio ....:)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo