HD SataII numa A8N-E. Como?

bmxer

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, vou instalar o meu hd novo samsung sataII numa A8N-E
Como é o meu primeiro sata, estou lendo q o pessoal diz q tem q apertar F6 na instalação pra reconhecer o HD e colocar um disquete com drivers sata.
Outros dizem q a A8N-E nao precisa fazer isso q instala normalmente como um IDE.
Como q se faz isso, esta muito confuso.
Obrigado
 
Cara eu tenho um sata e essa mesma a8n-e, instala como um ide normal, é a mesma coisa, mas se vc tem um ide instalado eu aconselho a vc desativar ele inqnto instala o windows no sata caso seja isso q vc pretende fazer, pois o ide é lido primeiro e o drive c: vai ficar no ide e nao no sata, entao desliga o ide, q vai dar de criar a partição c: nele e instalar o windows, depois é soh ligar o ide devolta q fica td sussa.

[]´s
 
Montei uma máquina ontem com uma A8N-E e um Samsung 160JJ, foi direto, não precisou usar nada. Eu também achava que precisaria do disquete!

Abraços!
 
Cara eu tenho um sata e essa mesma a8n-e, instala como um ide normal, é a mesma coisa, mas se vc tem um ide instalado eu aconselho a vc desativar ele inqnto instala o windows no sata caso seja isso q vc pretende fazer, pois o ide é lido primeiro e o drive c: vai ficar no ide e nao no sata, entao desliga o ide, q vai dar de criar a partição c: nele e instalar o windows, depois é soh ligar o ide devolta q fica td sussa.

[]´s


Vou instalar so o sata e particiona-lo.
Depois isnta-lo o ide por ultimo.

Nao precisa de diskete ne?

outra duvida:
Quero criar 2 partições, uma com o Xp e outra com games e arquivos.
Primeiro eu crio e formato a partição q vai ficar o XP. Dá pra depois de formatar a partição primaria, criar a extendida logo ou só depois de instalar o Win XP?
 
Acho que so precisa do disquete se for fazer RAID.
E tem como vc colocar na bios, pro HD primario ser o Sata X ( X=Porta Sata aonde esta o HD )
 
Montei uma máquina ontem com uma A8N-E e um Samsung 160JJ, foi direto, não precisou usar nada. Eu também achava que precisaria do disquete!

Abraços!

Estou despreocupado entao , pois meu hd é = ao seu e vou instalar o XP hoje a noite.
Essa A8N-E suporta a tecnologia NCQ do sataII?
 
Não precisa de diskete. pois a controladora do SATA II é por Hardware e não por software.
 
Ja instalei e esta perfeito.
Da pra notar a diferença, ele é mais rapido do q o ata133 e a gora no HD tach faz 199MB/s.
Só a bosta do meu velox q a cada dia fica mais lento!!!
Agora como sei se o NCQ esta ativado, ele ja é instalado por padrão?
 
No PC que eu montei ele ativou por padrão. Dá uma checada no gerenciador de dispositivos >> controladora SATA.

Abraços!
 
No PC que eu montei ele ativou por padrão. Dá uma checada no gerenciador de dispositivos >> controladora SATA.

Abraços!

Por acaso é esse " enable command queuing"?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo