• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HD Seagate 7200.12 - "A disk error occurred"

Gelouco

know-it-all Member
Registrado
Seguinte galera,

PC dum amigo meu tá dando esse erro quando inicia o PC.
"A disk error occurred Aperte CTRL-ALT-DEL para reiniciar"
Já tentei mudar ordem de boot, retirar e colocar os cabos novamente, mudar a porta SATA, tentei entrar em modo de segurança.
O HD está sendo reconhecido na BIOS!
Não consigo nem fazer ler o DVD do Windows 7 para tentar restaurar o MBR ou então formatar, simplesmente esse erro fica o tempo todo.
O HD é um ST3500418AS (a versão do firmware não sei pois meu amigo está em outra cidade e ele não sabe ver essas coisas)

Idéias, sugestões? HD foi pro saco? Perdeu tudo?
 
Faz o seguinte... pega um Live CD com programas de manutenção, da boot no CD e manda algum programa testar o HD... se o HD eh sata, se certifique que o Live CD tenha os drivers SATA se nao ele nao reconhece o HD.
se nao tiver um Live CD manda 1 mensagem que eu conheco um que te serve nessa situação. Se nao quiser o usar um Live CD ou nao achar algum com driver SATA voce ainda pode colocar o HD do seu amigo no seu pc e roda o programa para testa o HD dele (obs. Carrega o windows pelo seu HD e nao pelo HD supostamente com defeito).
Espero ter ajudado e post os resultados.
 
Acabei de comprar este modelo, não brinca cmg, Seagete, não brinca.

Boa sorte.
 
Eu tenho esse 7200.12 de 500gb e nem consegue terminar uma formatação zero fill pelo seatools, mas a formatação pelo windows consegue, acho muito estranho esses problemas com esses hd seagate =[
Aproveitando o pessoal do tópico, será que eu preciso fazer rma desse hd que não consegue fazer essa formatação zero fill?
 
Galera, acho que o HD deu algum problema mesmo.
Ao colocar ele em outro PC ele trava todo o computador, faz o outro HD perfeito não ser detectado e uma série de problemas. No SeaTools também deu erro
To pensando em atualizar o firmware dele (versão CC34, já tem a versão C44), talvez haja uma sobre-vida não? Como faz pra atualizar o firmware?
 
Se deu erro no seatools, RMA JÁ!

Pode mandar pro RMA, você vai pagar uns 20 reais do frete e só (no caso o seu amigo).
 
Safsprin tem razão deu problemas no seatools RMA urgente, primeiro veja se está na garantia, anote o erro do seatools. Ligue ou pelo site de ínicio ao RMA.
Tive problemas com segate barracuda 750 gb, problemas de firmware "reconhecido" pela seagate e fui super bem atendido e mandaram um novo HD.
 
Mas será que tentando atualizar o firmware ele não volta à vida? =p
O duro são os dados e tal =/
 
Nem me fale galera, eu estou querendo pegar esse hd da série .12 no meu pc novo, tem o .11, mais é menos atualizado.....e agora?!
 
Queria saber do pessoal que fez rma se demora pra atualiza no site da seagate, pelo site do correio chegou na segunda dia 30 de agosto, mas até agora dia 2 de setembro não apareceu no site como entregue pra eles =(
Será que vai demorar muito?
 
Nem me fale galera, eu estou querendo pegar esse hd da série .12 no meu pc novo, tem o .11, mais é menos atualizado.....e agora?!

tb, toh afim de pegar dois 7200.12 para fazer raid.
 
Nem me fale galera, eu estou querendo pegar esse hd da série .12 no meu pc novo, tem o .11, mais é menos atualizado.....e agora?!
Brother tenho 2 Seagate Barracuda 7200.12 e nenhum deu problema até agora.
To usando os dois em Raid 0.
 
Última edição:
Não tente atualizar firmware não, mande direto pro RMA
 
eu tambem, quero pegar 2 hd's de 1tb pra fazer raid0....
 
meu raid, 2 x 500GB 7200.12 RPM 16MB- ST3500418AS 128k 2meses +-, tenho 2 de 250GB 7200.11 q usava antes +- 1 ano, esta agora em raid0 na minha case externa ME-580J, tudo funcionando perfeito!
8mbon.jpg
 
Última edição:
Rapaz, os seagates de 1tb 7200.11 e 7200.12 são os recordistas em defeitos. Incrível a quantidade de pessoas reclamando desses HDs. É de surpreender porque a seagate sempre teve uma boa reputação. Uma pena que tenham errado no desenvolvimento deste novo produto por algum motivo.
 
meu raid, 2 x 500GB 7200.12 RPM 16MB- ST3500418AS 128k 2meses +-, tenho 2 de 250GB 7200.11 q usava antes +- 1 ano, esta agora em raid0 na minha case externa ME-580J, tudo funcionando perfeito!
8mbon.jpg


Alexandre,

Você utiliza sua case via USB ou e-SATA? Tenho uma e não consigo fazer funcionar com e-SATA, o Wundows 7 bem detecta.
 
Tenho um igual ao do seu amigo, e ja deu esse problema umas 10 vezes ou mais, mais toda vez q aparece isso , eu desligo o pc, tiro os cabos, troco o sata (troco com o drive de dvd) e ligo denovo sem problemas...
Se ja fez tudo isso, faz rma xD
 
Velho acho que não é nada demais, no hd do meu pai tambem deu isso, não é seagate. Deu esse problema depois de criar uma nova partição so foi formatar e o pc ta funcionando ate hoje. Se precisar recuperar algum arquivo usa o cd do windows, e vai recuperar la eu consegui jogar tudo que precisa em outra partição dai formatei a C:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo