• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HD secundário impede a inicialização do windows (URGENTE!)

Ag0nY

Gamer • Streamer
Registrado
O titulo não tem total a ver com oque vou falar aqui, porque nem sei como descrever para vocês...
vou tentar começar!

Primeiro:
Tenho 3 HD's no total sendo um deles uma SSD(C : de 120 onde obviamente esta o windows.
e os outros 2 HD's são de 2TB cada(seagate), mas não estão ligados em Raid0
eu usava um deles(D : para armazenar coisas mais pessoas, tipo... fotos, series, filmes, instaladores de programas, entre outras coisinhas desse tipo(já da para imaginar que era um HD super importante do sistema, era o menos acessado, mas continha ouro para mim)
e o outro(G : de 2TB totalmente focado em jogos, tinha APENAS jogos instalados nele.

Recebi um netbook de uma cliente aqui, que me pediu para formata-lo, e como não tem etrada de cd/dvd fui colocar num pendrive o boot do W7
enquanto ele estava la convertendo os arquivos(q estavam no HD D : do nada o programa que converte congela, mas o windows e o resto dos programas funcionavam perfeitamente... e nada do programa responder, tentei finalizar ele, também n finalizou... então reiniciei a maquina.
foi ai que o pesadelo começo...
a maquina reiniciou... e já ficou o dobro de tempo na tela da bios, que não era normal... depois disso ela ficou na tela de load do windows por talvez... 15x mais tempo que o normal(considerando que tenho uma SSD)
ele demoro MUITOS minutos pra iniciar.
depois de iniciado, os programas que abrem com o windows(q não são tão pouco aqui) abriram tudo rapidão sem problemas, abri o meu computador e... cade o D:?
SUMIO!? Cade a tete?

começamos bem...
ai no andar da caroajem resolvi desmontar a porra toda, e limpei a maquina todinha, depois liguei de novo e dessa vez ficou la na tela de load do windows... e fico... e fico... e fico... e fico... e fico... e fico... e fico... e fico... e fico... e fico... e fico... e fico... E NADA... tava la uns 10min ja rodando aquelas bolinhas e nada de iniciar.
eu consultei a bios antes de iniciar e estavam la... os 3 HD's 120gb + 2tb + 2tb certinho.
reiniciei a maquina, e dessa vez ligo... mas sdds HD D: de novo.
voltei pra BIOS, e... CADE?! sumio da bios tmb.
LINDO!

tirei ele fora, e engatei no PC da minha namorada, e... a MESMA COISA!! o windows ficava carregando infinitamente e nada de abrir, reiniciei ele carrego e cade o D:? nada
na bios? nada!
mas antes de tentar pela primeira vez no pc dela, olhei a bios e la estava ele! 2tb :)

ai que começa a duvida...

esse desgraçado do D: já era?
mas pq a bios ainda identifica ele na primeira vez que é engatado? pq ele SOME depois da segunda vez? e porque RAIOS! o windows n inicia por causa dele? OQ ELE TEM A VER?!!?!? com o WINDOWS?!?!
eu to MUITO estressado com tudo isso... porque alem de não fazer o menor sentido! tinha arquivo da minha vida toda la dentro, coisas que simplesmente não posso baixar da internet, são momentos de vida.
esses arquivos já passaram por mais backups antes de chegar nesse HD de 2tb e ele não é tão velho, não me recordo exatamente quanto tempo ele tem... mas acho q não passa de 2 anos e meio, sendo q tenhos hd's aqui de 5 anos que funcionam perfeitamente, alem deque ele era o HD menos usado, eu quase NUNCA acessava ele, só quando precisava de algum arquivo especifico.

tentei conectar ele num case da seagate que tenho aqui pra hd externo, ele até chega a identificar o hd, mas diz que ele esta em RAW, e para usa-lo precisa formatar, mas se eu formatar NEM SEI se ele volta a vida, alem dq vou perder tudo q tenho la dentro!
ALGUÉM TEM ALGUMA LUZ DOQ POSSA SER!?!? ;-;

OBS: desculpem esse texto gigante, tentei explicar da melhor maneira e mais completa possível.
 
Backups, bem que você citou. :fanboys:

Mas vamos lá...
Se realmente são tão importantes esses arquivos o melhor a se fazer é não ligar mais o HD (pois pode causar perda de dados) e contratar uma empresa especializada em recuperação de dados.
E sim, prepare o bolso pois costumam cobrar uma pequena fortuna.

Caso você não queira contratar existem várias soluções caseiras (de eficácia duvidosa) como colocar o HD no congelador e etc.
 
pior ja tive isso é pode preparar a paciencia,tive de rodar um programa de recuperar arquivos(Wondershare Data Recovery)
ele reconheceu todos os arquivos dai copie pra outro hd e depois tive de formatar mesmo.
[h=2]As principais razões que tornam um disco rígido em RAW são:[/h]
  • 1. Registro de Master Boot Danificado
  • 2. Corrompimento da Tabela de Partições do disco rígido
  • 3. Uma infecção grave com um vírus no sistema de arquivos do disco rígido
  • 4. Desligamento mal executado ou operações impróprias. Por exemplo, quando um aplicativo ainda está em execução e o computador é desligado à força, com um comando para que os dados possam ser salvos.
vida dura isso, eu levei 8 horas pra 320 gigas quero ver 2 terra.
:yuno::yuno::yuno::yuno::yuno:
 
Tbm estou com um problema parecido, tenho 3 HDs, 1 para backup e os outros 2 em RAID 0, então comecei a ter problemas com 1 dos HD's do RAID, então deletei o volume de RAID e formatei 1 HD, quando fui tentar formatar o outro não consegui, entro no meno de instalação do windows mas não aparece o HD para formatar, ai coloco ele como secundário e booto o windows pelo outro HD q deu certo, e o HD secundário tbm não aparece no Meu Computador
 
Tbm estou com um problema parecido, tenho 3 HDs, 1 para backup e os outros 2 em RAID 0, então comecei a ter problemas com 1 dos HD's do RAID, então deletei o volume de RAID e formatei 1 HD, quando fui tentar formatar o outro não consegui, entro no meno de instalação do windows mas não aparece o HD para formatar, ai coloco ele como secundário e booto o windows pelo outro HD q deu certo, e o HD secundário tbm não aparece no Meu Computador

Victoria/MHDD para checar o disco e zerofill pela ferramenta do fabricante.
 
Aconteceu comigo hoje, a mesma coisa. O Windows congelava após aproximadamente 10 segundos depois do login com o HD secundário "funcionando".
Achei que fosse sistema corrompido e aproveitei que tinha um pendrive bootável e resolvi formatar. Após abrir a bios, a mesma tava muito lenta (muito mesmo)...
O pendrive upou o sistema, mas totalmente lerdo. Tentei recuperar o boot do SSD, mas sem êxito. Fiquei meia hora com o notebook desligado com medo (e desespero) de ter perdido um notebook com 3 meses de uso, até que resolvi abri e tirar o maldito HD (que já era usado e foi retirado do meu último notebook) e adivinhem: o sistema funcionou normalmente, quase chorei de alegria KKKK.

Fica aí a dica pra quem sofrer do mesmo problema :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo