• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HD secundário não aparece nas Unidades de disco rígido

Treghar

Member
Registrado
Olá, estou com o problema que meu HD secundário não está aparecendo como unidade de disco rígido no Meu computador. Minha unidade de armazenamento primária é um SSD, e meu HD de 1 tb não aparece, sendo que no Piriform Speccy mostra ele, conforme a imagem:

0OHgUtr.png

Como dá pra ver na imagem, o meu computador só mostra meu SSD, e o meu HD não mostra, porém o Piriform reconheceu o HD. Alguém sabe o que preciso fazer pra fazer o Windows reconhecer o HD, já dei uma olhada no Google mas não achei nada muito parecido com meu problema :p
 
Aconteceu algo parecido comigo, com o meu primeiro SSD. Instalei o SSD com o HD conectado ao pc, e após terminar a instalação o HD não aparecia nas unidades de disco. Então desconectei o HD e formatei o pc apenas com o SSD conectado, e após terminar a instalação, desliguei o pc e conectei o HD de novo e liguei a máquina e não apareceu do mesmo jeito, então reiniciei o pc e o HD apareceu nas unidades de disco normalmente.
Troquei meu SSD agora e fiz a instalação apenas com ele conectado, e depois liguei o HD novamente, e aconteceu de ele não aparecer na primeira vez que liguei o pc, reiniciei o pc e o HD apareceu normalmente como a primeira vez.
Não sei se é o seu caso, mas espero que te ajude de alguma forma.

Abraço!
 
Aconteceu algo parecido comigo, com o meu primeiro SSD. Instalei o SSD com o HD conectado ao pc, e após terminar a instalação o HD não aparecia nas unidades de disco. Então desconectei o HD e formatei o pc apenas com o SSD conectado, e após terminar a instalação, desliguei o pc e conectei o HD de novo e liguei a máquina e não apareceu do mesmo jeito, então reiniciei o pc e o HD apareceu nas unidades de disco normalmente.
Troquei meu SSD agora e fiz a instalação apenas com ele conectado, e depois liguei o HD novamente, e aconteceu de ele não aparecer na primeira vez que liguei o pc, reiniciei o pc e o HD apareceu normalmente como a primeira vez.
Não sei se é o seu caso, mas espero que te ajude de alguma forma.

Abraço!

Obrigado pela resposta Vag! Mas não precisei fazer isso, eu dei mais uma pesquisada e baixei o EaseUS. No Ease US, apareceu meu HD como não alocado e aí coloquei um nome no HD e selecionei formatar o HD. Agora já está aparecendo aqui no Meu Computador :)
 
Era só ter ido no Painel de controle > Sistema e Segurança > Criar e formatar partições do disco rígido...

Lá tem a opção de formatar e ele ia aparecer. Na próxima vc já sabe.

Abs!
 
Pessoal me da um help, eu formatei meu note aonde tenho o HD primário um SSD e o secundário com 1TB convencional ... No momento da formatação e instalação do win 7 eu só escolhi a partição (SSD) e taquei ficha... Quando terminou a instalação do win não apareceu o HD secundário ... Como faço pra aparecer sem ter que formatar pois eu tinha uma par de coisa nesse HD e não fiz backup
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo