HD SSD com capacidade abaixo do que deveria.

rgenge

Hungry Member
Registrado
Oi pessoal, tenho um SSD M4 e eu sempre achei que ele enchia muito rápido e só agora fui reparar nisso:
A capacidade dele diz ser de 119GB.
Quando vou no HD e seleciono todos os arquivos e pastas(inclusive ocultas) fala que tem 89 gb de arquivos, sobrando assim 30 GBS livres certo?
Mas quando clico com o botão direito no HD ele fala que tem só 6 GBs livre, que está sendo utilizado 113GBs.
Minha dúvida é, da onde vem essa diferença de 24 GBs?
Nos outros HDs normais meu essa capacidade bate, só no SSD que não.
Obrigado.
 
Hibernação e pagefile. Tem um bocado de tópicos com essa dúvida e solução aqui, dá uma pesquisada.

É isso mesmo.
Dá uma pesquisada sobre "Como otimizar o SSD".
Tem muita coisa desnecessária que você pode desabilitar e ganhar mais desempenho e espaço.
 
Opa ,MUITO OBRIGADO, já consegui liberar 14 GBS de espaço desativando a hibernação e vi que é seguro.
Agora o Pagefile.sys tem 16gbs mas já vi várias coisas para se fazer com ele, deletar ele de várias formas, diminuir seu tamanho, desabilitar e não quero ter problemas futuros, quero liberar espaço da maneira MAIS segura possível.
Tenho um Computador com 16 GB de memória RAM, i7, ssd de 119 gb que uso pra jogos principalmente.
Qual a melhor opção para esse computador? Desabilitar memória virtual de vez? Ou apenas limitar o tamanho do arquivo, se sim em quantos Gb's?
Obrigado.
 
Usar paginação com um Ssd e mais de 8 Gbs de ram é inútil. Desative a função de reinicie o sistema para entrar em vigor. O nível de segurança é o mesmo independente do uso de paginação. Se tem algo muito importante sempre faça um backup, nunca deixe em um único local, isso é receita de desastre pra não dizer suicídio.
 
Em alguns lugares dizem que é bom colocar a paginação sim mas em outro hd, se eu colocar em outro hd essa paginação e esse HD der pau, o que acontece?
Se instalo um jogo num hd diferente e ele da pau depois , não chega dar problema no windows mas as vezes dá trabalho pra limpar deletar, e se der pau no hd que está com a paginação? Obrigado.
 
Em alguns lugares dizem que é bom colocar a paginação sim mas em outro hd, se eu colocar em outro hd essa paginação e esse HD der pau, o que acontece?
Se instalo um jogo num hd diferente e ele da pau depois , não chega dar problema no windows mas as vezes dá trabalho pra limpar deletar, e se der pau no hd que está com a paginação? Obrigado.

Você tem 16GB de RAM amigo, não precisa de paginação,desativa ela... os jogos você coloca no HD secundário... no SSD deixe apenas o sistema e algum jogo que vc usa mais. :awesome:
 
Se o HD que tiver o arquivo de paginação não estiver mais disponível pro sistema ele irá eleger um HD automaticamente e irá definir o tamanho como "Gerenciado pelo Windows". No primeiro boot aparecerá uma mensagem informando isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo