• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HD Travando

ZrK

know-it-all Member
Registrado
Galera, do nada meu PC começou a travar para abrir os programas e arquivos armazenados no meu HD.
O que pode ser? Quais as possíveis soluções? :hmm:
To fazendo um scan com o HD Tune pra ver se acha algum erro, já já posto o resultado aqui.

edit:
f5009ebfe7.png


5835c87c2d.png
 
Última edição:
Teu HDD tá começando a falhar, aos poucos isto só irá piorar até ele morrer. Faça backup de seus arquivos o quanto antes.
 
Seu HD provavelmente tem setores defeituosos. Faça o backup das coisas mais importantes o quanto antes.

Essa série da Seagate dá problema pra caramba...
 
O problema é que ele tá travando tanto que eu mal consigo passar as coisas pro SSD.
Tem alguma alternativa pra fazer o backup?
 
Tente usar ele em uma gaveta USB.

Se quiser, compre o programa SPINRITE... Ele ja me tirou de muitas frias.
 
Tente usar ele em uma gaveta USB.

Se quiser, compre o programa SPINRITE... Ele ja me tirou de muitas frias.

Meu medo é tentar usar algum programa de recuperação e acabar piorando tudo. :feelbad:
Comprei outro HD aqui, vou procurar algum lugar especializado que faça a restauração dos dados depois, por agora prefiro nem arriscar e deixar o HD guardado ali :nooo:
 
Meu medo é tentar usar algum programa de recuperação e acabar piorando tudo. :feelbad:
Comprei outro HD aqui, vou procurar algum lugar especializado que faça a restauração dos dados depois, por agora prefiro nem arriscar e deixar o HD guardado ali :nooo:

Esse programa tenta recuperar o setor defeituoso, caso não consiga ele isola. Vale a tentativa antes de mandar para empresa especializada. Ele não ferra mais o disco. Eu uso faz tempo e recuperei muitos discos com ele. Claro que a idéia é arrumar para tirar os dados e depois deixar o disco como secundário. Ele não faz milagres.
 
Esse programa tenta recuperar o setor defeituoso, caso não consiga ele isola. Vale a tentativa antes de mandar para empresa especializada. Ele não ferra mais o disco. Eu uso faz tempo e recuperei muitos discos com ele. Claro que a idéia é arrumar para tirar os dados e depois deixar o disco como secundário. Ele não faz milagres.

Não to querendo arriscar mexer em nada por enquanto porque tenho muita coisa do trabalho, fotos/vídeos salvos naquele maldito :feelbad:
Um amigo meu trabalha numa empresa de fotografias e me indicou um lugar que eles usam pra fazer a restauração de dados dos HDs quando precisam. O preço do serviço pode variar de acordo com o nível do problema, acredito que pro meu caso não saia tão caro porque ainda dá pra ligar o HD e ver os dados, não tá 100% morto ainda :poker:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo