• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] HD TUNE: Aparece duas tarjas amarelas escrito "spin retry count"

Diwar

Member
Registrado
Olá! Adquiri recentemente um HD SEAGATE 2tb - Barracuda - 256mb cache - modelo: ST2000DM008 (link do produto aqui)
...Passei 1 tb de arquivos pra ele, uso como secundário para armazenamento somente, utilizei por alguns dias e rodei o HD TUNE, na aba "HEALTH" aparecem duas tarjas amarelas, uma "unknow service" e outra
"spin retry count",
porém no status aparece "ok". Observei em alguns fóruns em postagens mais antigas, alguns falando que isso é grave e sugerem trocar a peça imediatamente. Estou com dúvidas se devo acionar a garantia e trocar o produto. Alguém teria uma informação objetiva se isso é normal ou é sinal de defeito realmente. Obrigado!

Aqui está o status do HDTUNE:

 
Olá! Adquiri recentemente um HD SEAGATE 2tb - Barracuda - 256mb cache - modelo: ST2000DM008 (link do produto aqui)
...Passei 1 tb de arquivos pra ele, uso como secundário para armazenamento somente, utilizei por alguns dias e rodei o HD TUNE, na aba "HEALTH" aparecem duas tarjas amarelas, uma "unknow service" e outra
"spin retry count",
porém no status aparece "ok". Observei em alguns fóruns em postagens mais antigas, alguns falando que isso é grave e sugerem trocar a peça imediatamente. Estou com dúvidas se devo acionar a garantia e trocar o produto. Alguém teria uma informação objetiva se isso é normal ou é sinal de defeito realmente. Obrigado!

Aqui está o status do HDTUNE:


Comprou novo? Pelas 34h de uso imagino que sim então pode ser defeito de fábrica, outro bom aplicativo para confirmar isso é o CrystalDiskInfo.

Isso é basicamente um indicativo de que o disco tem grande possibilidade de apresentar falha em breve.

Sugiro não colocar arquivos importantes nele (e ter backup do que está lá) e acionar a garantia, caso esteja em vigor.
 
Se for apenas um bad block dá pra fazer uma formatação de baixo nível (zero fill) e tentar reparar. Recomendo o programa Lowvel pra isso.

Já arrumei dois HDs assim. Ficaram verdinhos no CrystalDiskInfo depois do procedimento.

Mas se forem vários BBs ou problemas mecânicos aí não resolve.
 
Se for apenas um bad block dá pra fazer uma formatação de baixo nível (zero fill) e tentar reparar. Recomendo o programa Lowvel pra isso.

Já arrumei dois HDs assim. Ficaram verdinhos no CrystalDiskInfo depois do procedimento.

Mas se forem vários BBs ou problemas mecânicos aí não resolve.

Certo, eu comprei faz alguns dias, então certamente terão que trocar, poderia me ajudar na elaboração do termo técnico para eu solicitar a troca?
 
Certo, eu comprei faz alguns dias, então certamente terão que trocar, poderia me ajudar na elaboração do termo técnico para eu solicitar a troca?
É só você adicionar essas telas que tirou e dizer que o HD está quase sem uso e já apresenta problemas de saúde em programas de diagnóstico.

Faça testes com outros programas também: HDD Guardian, HDD Sentinel, GSmartControl etc. Assim terá mais telas para comprovar caso ele diga que é aquele programa específico que está lendo errado.
 
Instalei o crystaldiskinfo, abri o programa e o hd apareceu como saudável, no app da seagate, fiz o teste rápido e disse estar tudo ok tbm, deixarei um print como anexo:







 
Não há o que se preocupar pois o SMART indica que o HD nunca apresentou nenhum tipo de defeito.

Note que o campo Data do HD Tune permanece zerado em ambos os atributos marcados em amarelo, ou seja, nunca houve nenhum erro com esses atributos.

O Spin Retry Count é quando o motor do HD não consegue partir os discos e atingir a velocidade nominal. Quando é feito uma nova tentativa de partida esse valor vai incrementando e nunca é zerado.
O B8 é um atributo interno do disco.

O HD Tune é um software muito ultrapassado. Recomendo o GSmartControl pois é freeware e sempre está sendo atualizado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo