Hd velho causando mini congeladas??

Renato Zanchin

Member
Registrado
Opa galera tudo bem? Então,quando eu fui montar meu pc aproveitei o hd de um notebook velho de 4 anos de uso,achei que não teria problemas, mas em alguns jogos mais pesados,da umas mini congeladas e depois volta,estava desconfiando da memória ram que é 8gb single Channel,mas quando fui jogar forza horizon 4,quando estava correndo principalmente em alta velocidade ele dava umas congeladas violentas de 1 ou 2s e voltava,e aí teve uma vez que estava correndo é uma textura da rua não apareceu,e o jogo me justificou por que a textura não carregou,ele falou assim:O forza detectou um limite de largura de banda no disco rígido ou na cpu,a cpu é nova,a temperatura é ótima,então descartei,o culpado certamente é o hd então! Quando eu usava o já nocmeu notebook, eu usava ele de qualquer jeito,desligava na tomada, no meio do jogo eu desligava e tals,fazendo isso por 4 anos,então ele deve estar todo fudido e pode estar não conseguindo ler a tempo as informações e travando pakas, sem contar que pra iniciar o Windows demora um milênio.Futuramente vou comprar um ssd é um hd novo.E aí galera é o hd ou não?Me diga as sua opinões!!
 
sim pode ocorrer, se o jogo demanda dados o tempo todo e o HD for lento ou estiver defeituoso vai dar stuttering no jogo tb!
HD de notebook geralmente é lento, roda a 5400rpm e tem pouco cache, atualmente para jogos modernos e pesados é recomendado um SSD!
 
sim pode ocorrer, se o jogo demanda dados o tempo todo e o HD for lento ou estiver defeituoso vai dar stuttering no jogo tb!
HD de notebook geralmente é lento, roda a 5400rpm e tem pouco cache, atualmente para jogos modernos e pesados é recomenda
Cara é bem aleatório que esses stutterings acontecem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara é bem aleatório que esses stutterings acontecem
 
Cara é bem aleatório que esses stutterings acontecem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
sim, mas se o hd é lento e/ou tiver setores defeituosos o "read error" causa os "retry" e isso atrapalha o feed de dados para o jogo, o sistema inteiro tem que aguardar os dados serem entregues e ai vem a latencia que causa o stuttering.
Um hd defeituoso pode causar até lentidão no Windows!
No seu caso mais provavel que seja lentidão do HD msmo, experimenta um SSD e veja o que acontece, jogos atuais nao estao lidando muito bem com HD comum ainda mais se tiver pouco cache e for lerdo (5400rpm)!
 
sim, mas se o hd é lento e/ou tiver setores defeituosos o read error causa retry e isso atrapalha o feed de dados para o jogo, o sistema inteiro tem que aguardar os dados serem entregues e ai vem a latencia que causa o stuttering.
Um hd defeituoso causa até lentidão no Windows!
Então é o hd mesmo,notei qu quando eu fico parado as vezes a textura da grama vai carregando aos poucos,mas não faz diferença na gameplay,não tenho perda de fps, só esse stutter aleatório em jogos pesados,tipo Dom eternal,forza horizon,e etc
 
Então é o hd mesmo,notei qu quando eu fico parado as vezes a textura da grama vai carregando aos poucos,mas não faz diferença na gameplay,não tenho perda de fps, só esse stutter aleatório em jogos pesados,tipo Dom eternal,forza horizon,e etc
delay de carregamento de textura é tipico de HD lerdo...
Coloca um SSD ai pra rodar os jogos mais modernos e mais exigentes e o problema acaba!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo