HD WD 2x 36 GB ratpor em raid 0 so Inicia com Cd do Winxp no Drive.

LigeiroO

Banido
Banido
Bem Pessoa, a saga continua LOL.Segue abaixo a config

MB ECS A939
Athlom 64 3000+
2 GB ddr 400 Samsung
1 HD Samsung IDE ata 100
2x WD 36 GB raptor 10k Rpm em Raid 0

O Problema e o seguinte , o PC so inicia se tiver o cd de instalaçao no drive de Dvd/cd . Eu vo na bios, e boto o boot sequenci assim :

1-hard disk
2- cd-rom

ou

1- cd-rom
2-hard-disk

independente da sequencia de boot o pc somente da Boot se o cd do windows xp estiver no Drive. se nao tiver o cd no drive ele inicia o boot agent,dai diskq nao encontrou o HD(disk boot failure) mais se eu coloco o cd de instalaçao do windows xp ele tipo da aquele inicio de instalaçao '' iniciando a instalaçao do winxp,aperte uma tecla para iniciar a instalaçao'' dai eu nao aperto nenhuma tecla,passa 5 segundos e dai o Windows XP inicia normalmente e vai pro desktop.


Alguem saberia pelo amor de God como resolvo isto ????

No passado tive um problema parecido. eu Tinha o Winxp instalado no HD de 80 GB ATA 100 e instalei o Winxp no WD q tava em raid 0, ok,dai iniciava,detectava 2 Winxp e pedia pra eu selecionar 1,dai fui no Boot.ini,apaguei uma linha de comando, e dai bingo o pc iniciava somente pelo winxp dos HD's WD q estavao em Raid 0 ( iniciava normalmente,semq fosse necessario ter o cd do winxp no drive)

meu Boot.ini atual esta assim :

[boot loader]
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect

PLS alguem ajuda ai.
 
Reparou se qndo vc instalou o XP a letra do HD era C mesmo ?
Isso ai normalmente acontece qndo tinha outro hd na lista de prioridade, que provavelmente era o samsung.

Da uma olhada na lista de prioridades de HD, quem ta em primeiro, nao a sequencia de boot.

Mas vc pode arrumar isso sem problema.
De boot pelo cd, deixe ele carregar e na primeira opcao de recuperacao vc aperta R.

Apos entrar no console de recuperacao digite fixboot.
DONE ;)

Pra sair eh so digitar Exit.

PS:ele vai pedir senha do admin, qndo nao tem normalmente eh so apertar ENTER, ou vc pode entrar em modo de seguranca e definir uma senha pro admin.
 
Felipe eu fiz o que voce falo.Iniciei pelo Cd do Windows Xp,entrei no console de recuperação,digitei fixboot , so que ele pede senha,botei a senha de administrador so que ele informa que a senha esta incorreta :eek: :eek: .

Alguem por todos os santos ja teve um problema de boot parecido com o que eu to tendo? nao guento mais so poder iniciar o pc se o cd do windows xp estiver no drive de cd.
 
Felipe eu fiz o que voce falo.Iniciei pelo Cd do Windows Xp,entrei no console de recuperação,digitei fixboot , so que ele pede senha,botei a senha de administrador so que ele informa que a senha esta incorreta :eek: :eek: .

Alguem por todos os santos ja teve um problema de boot parecido com o que eu to tendo? nao guento mais so poder iniciar o pc se o cd do windows xp estiver no drive de cd.

a senha tah dando como incorreta, pq quando voce instalou..
provavelmente, voce deixou o campo password em branco. nesse caso, eu nao sei como proceder, pq visto que estah sem senha, o windows nao
permite voce passar daih.

mas de qualquer forma, espero que volte a funcionar, pq eu REALMENTE
quero ver os testes desse raid, deve ser um ABSURDOOOO de rapido!
hehe.. abraço.

- editado
perae.. lembrei de um detalhe, o pc INICIA? ah..
faz o seguinte.. entra no windows.. botao direito no meu computador, gerenciar..
lah, voce vai em Lucal user and groups.. e define a senha do usuario administrador..
1234 ou sei lah.. em fim
faz isso e reboota, e tenta novamente com o fixboot
abraço.
 
na parte de digitar a senha se der um Enter ele não passa então?
 
Durante a instalação do Windows Xp eu sempre ponho senha.

O Pc aqui inicia numa boa etc, o unico impecilio e este lance deu terq ter o cd do windows xp no drive pro windows iniciar, e um belo dum saco isso.

Vo tentar o que voce falou denovo,espero que dessa vez funcione lol.
 
Fiz o que voce falou,dessa vez consegui entrar no console de recuperação, a senha funcionou.Porem quando digitei somente''fixboot'' ele me pergunta se quero gravar um log de inicialização na partição c: ,sendo q a partição c: esta no hd de 80 Gb IDE.

digitei fixboot d:\windows que e onde esta gravado o windows xp na partição dos Hd's que estao em raid 0, porem o problema persiste =(

Ja nao sei mais o que fazer,esse problema e um belo dum saco pqp,haja paciencia (.
:wacko:
 
Meu deus, imagina 2 Raptor em raid0!!!!!!:eek:hmy: :eek:
 
eu queria ver eh 2 hd de 300gb em raid zero =D, e quanto ao topico q bug esquisito, n faço ideia da solução mas gostaria de sabe-la
 
Fiz o que voce falou,dessa vez consegui entrar no console de recuperação, a senha funcionou.Porem quando digitei somente''fixboot'' ele me pergunta se quero gravar um log de inicialização na partição c: ,sendo q a partição c: esta no hd de 80 Gb IDE.

digitei fixboot d:\windows que e onde esta gravado o windows xp na partição dos Hd's que estao em raid 0, porem o problema persiste =(

Ja nao sei mais o que fazer,esse problema e um belo dum saco pqp,haja paciencia (.
:wacko:

Ta, teu problema ta todo ai.

BOOT eh SEMPRE no C:, seo XP ta no D: e nao no C: vc nao configurou a prioridade de boot na bios, fazendo com que o RAID passe a ser o C:

Ajuste a prioridade, ate o RAID virar C, ou remova o HD IDE e faca o processo novamente.

Pq pelo visto o erro ja vem da instalacao, vc nao instalou o XP no C: e sim no D:

A opcao fica na bios em Advanced Bios Settings ou algo parecido, em BOOT PRIORITY.

Ou se for em placa Asus, vc vai ter isso no menu BOOT, tbem no ajuste de BOOT Priority.
 
se vc instalou o windows com o hd de 80 como C: vc vai ter problemas se retirar esse hd, pois o mbr ficou nele...
 
pouts q foda lol,sabe o q to visando de fazer ? instalar o winxp no HD de 80 GB ide, e dai conseguirei corrigir o problema, pois da outra ves q instalei o Winxp nos HD's em raid o HD de 80 GB ja tinha um Winxp,dai aparecia opçao pramim selecionar qual sistema Operacional eu gostaria de inicializar(apareciao 2 windows XP ).Dai Fui no boot.ini ,apaguei uma linha de comando ,e bingo funcionou di boa( esqueci de mencionar q antes de mexer no boot.ini eu apaguei o winxp do HD de 80 GB).

o boot priority pela bios esta no do HD em raid 0,mais vo tentar primeiro remover o HD ide 80 GB e usar denovo o console de recuperação pra verc resolve.

Meu deus, imagina 2 Raptor em raid0!!!!!!

realmente foi um bom investimento usar 2 raptor em raid 0.Pra quem ainda tem duvida e usa o PC pra games ta ai uma dica. a taxa aqui fica em media de 114 MB /s , muito boa ate.

Flws
 
realmente foi um bom investimento usar 2 raptor em raid 0.Pra quem ainda tem duvida e usa o PC pra games ta ai uma dica. a taxa aqui fica em media de 114 MB /s , muito boa ate.

Flws

Eu uso pra games!

Mas brother, no que muda?!
Carregamento de Win?! de programas?!
Pq se for isso nem acho que vale a pena o alto investimento!:D
 
Desliga o cabo de força do samsung e veja se a máquina vai bootar normalmente.

Se bootar, tira o Hard Disk e o CD-ROM da sequência de boot, deixa tdo "disable"
 
Desligue o hd ide, faça a instalaçao somente com os raptor.
 
Aqui em casa tenho 1 IDE e 1 SATA...

O sata é como se foce o Master e quando vc nao instala o driver do HD SATA ele n inicia... so com o cd do windows no drive tb.


Uma ultima pergunta entao.. vc instalou o driver dos raptor quando o windows pediu?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo