HD Western Digital - Ruído de leitura de disco

DroP_

Wyrd bið ful aræd
Registrado
Fala pessoal, comprei um HD da WD de 1 TB recentemente e tenho notado um ruído estranho há algum tempo.

Geralmente ocorre quando eu vou abrir/acessar algum arquivo, por exemplo é bem comum quando eu abro algum jogo pela Steam, outra situação é na hora de procurar/abrir o CMD pelo menu iniciar. Fora isso já ocorreu em outras situações também, abrindo o chrome, carregando o google, abrindo alguma pasta.

É sempre um ruído de leitura de disco acompanhado de um freeze até abrir/acessar o arquivo, não costuma durar mais que 1 segundo.

To preocupado de ser algum defeito de fabricação mas tenho medo de acionar a garantia mas negarem por não constatarem nada. O que acham que devo fazer? Alguém já passou por situação semelhante?
 
Olá DroP_.

Isso pode indicar algum problema na cabeça de leitura do HD. Faça um diagnóstico de seu HD usando o "Data Lifeguard Diagnostic para Windows" da WD, aqui o link:

http://support.wdc.com/downloads.aspx?lang=bp.

Você também pode usar outros programas de diagnóstico, caso acuse algum problema, tire um printscreen e poste aqui para a gente poder analizar.

Em último caso, como a compra é recente, certamente seu HD ainda está na garantia, você pode solicitar um RMA para substituir esse HD com defeito, para isso registre-se no site da WD, caso ainda não o tenha feito. Aqui o link:

https://westerndigital.secure.force.com/ind/?lang=bp.

Lembre-se também de manter em dia seu backup para evitar perda de arquivos importantes.

Abraço.
 
Ruídos em HDs sempre é preocupante... rode um programa de diagnóstico da própria WD para confirmar.

Mas eu já acionaria a garantia. HD não pode fazer ruídos estranhos. Está pondo em risco todos os seus arquivos.
 
Roda o CrystalDiskInfo e veja se tem algum erro, o HD Tune tambem pode fazer o teste. Esses HD WD dão muito problema, pelo menos aqui, tem 4 parado aqui cheio de Bad Block e Reallocated Sector.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo