HD4870 Fan edition é boa??

hrsjf

Member
Registrado
Fala ai galera!!

comprei no mercado livre uma hd4870... mas qdo chego em casa e abro a embalagem vejo um **** fan em cima da placa, me deixando um pouco cabreiro qto a qualidade do produto.... dei uma pesquizada e vi que de fato a HIS lançou a versao fan edition desta placa...

a duvida que ta me corroendo por dentro (pois tenho 1 semana de troca conforme consta no codigo de defesa do consumidor)... essa placa e boa?? vale a pena ficar com a mesma ou efetuo a devolção??

vejam a foto!!

obrigado a todos!!
 

Attachments

  • 20a.jpg
    20a.jpg
    122.2 KB · Visitas: 324
Eu tenho ela, eh boa sim, nao da pra controlar a velocidade do cooler, mas a performance/ruido dela eh melhor do q o cooler stock.
 
Pooo brother!! tu n sabe o peso que me tirou das costas!!! huahauhauahua

vlwww
 
Muito bacana esse modelo da HD4870, melhor do q os convencionais. Fica com ela sim, refrigera melhor (esquenta menos) do q as HD4870 normais.





vlwzxx..
 
eu sinceramente axei feio pra *******!!! huahuahua mas se tem um bom desempenho, vo ficar com ela mesmo!!
 
alguem sabe se tem alguma diferença com as "normais"??
 
a diferenca mesmo eh soh o cooler, nada mais.
 
tive que ligar o pc q esta com esta placa agora a pouco (ele está com uma fonte que nao guenta a placa... se forçar, ele reseta) para copiar um arquivo de 4gb pro pendrive...

qdo desliguei o pc notei que a placa estava muito quente!! to preocupado com esse cooler... ele é assim mesmo??? meio "manso" ou é por causa da fonte minha q ainda e fraca pra ela??
 
amigo ele ´so vai acelerar quando a placa de video for exigida
e po vc esta arriscando ligar a placa em uma fonte que não aguenta .ixiii
 
amigo ele ´so vai acelerar quando a placa de video for exigida
e po vc esta arriscando ligar a placa em uma fonte que não aguenta .ixiii

é cara... eu to sabendo do risco... mas eu precisava mesmo do arquivo.... estava ciente do risco hehe
 
Essa Placa não perde em nada para as outras. Tenho uma Aqui também. O Fan é um pouco barulhento, mas por aqui não passa de 60 graus.
 
Essa Placa não perde em nada para as outras. Tenho uma Aqui também. O Fan é um pouco barulhento, mas por aqui não passa de 60 graus.

vc faz a medição de temperatura por onde?? atioverdrive??
 
a minha fica 55 graus em idle, e chega a 85 full, eh normal a temp.

E o cooler nao muda a rotacao, eh uma rotacao soh.

QUem fala que nao passa dos 60 graus, em full, nao adianta jogar, sair do jogo e abrir o Catalyst pra ver a temp, pq o core esfria rapido memso (2 segundos).

Melhor jeito pra saber, abre o GPU-Z, e roda 1 instancia de furmark em 1280x1024, em window mode, dai vai ver a temp real..
 
vc faz a medição de temperatura por onde?? atioverdrive??

Vejo a temperatura ingame pelo Rivatuner.

a minha fica 55 graus em idle, e chega a 85 full, eh normal a temp.

E o cooler nao muda a rotacao, eh uma rotacao soh.

QUem fala que nao passa dos 60 graus, em full, nao adianta jogar, sair do jogo e abrir o Catalyst pra ver a temp, pq o core esfria rapido memso (2 segundos).

Melhor jeito pra saber, abre o GPU-Z, e roda 1 instancia de furmark em 1280x1024, em window mode, dai vai ver a temp real..

Amigo, aqui eu vejo a temperatura ingame pelo rivatuner.. Ou uso o programa abaixo e não passa dos 60 graus.

80691099.jpg
 
nao sei, fico com um pe atras desse modelo. Alguem se lembra dos problemas que esse mesmo desenho de placa, mas na HD4850 dava??? varios users aqui no forum reclamando, temperatura alta, artefatos e muito mais... eu nao ficaria.

E quem disse que esse cooler é melhor que os stock tah muito errado. Já abriram para ver como é um cooler "stock"??? Tem heatpipe, muitas aletas e uma área de ventilação muitas vezes maior...

E 66º em iddle é de matar hein.. minha 9800gtx+ com cooler "stock" faz isso no full, e cooler a apenas 60%.

Para fechar, ao amigo que abriu o topico, eu devolveria e pediria uma com cooler stock.
abraços.
 
no momento que colquei a placa, com o driver da minha 4850 ainda, vi o ponteiro do ati overdriver marcando 103º o_O mas n vou considerar essa informação, pq meu pa ta todo zuado... chegando a fonte que eu comprarei amanha eu do uma formatada show e vejo tudo... tem garantia de 1 ano ainda!!

outra duvia... qdo ela e nova, ela realmente solta um cheiro forte qdo aquece?? vi um cara do orkut falando isso e a minha realmente tem hora q da um cherim... mas sei lá...

vlww!
 
quanto ao cheiro é normal sim... a minha aqui tb soltava, meu monitor tb soltava... parece um cheiro de plastico ou tinta neh... normal sim.
 
Eu não ficaria com essa VGA não, vamos concordar que 65ºC em Iddle é Tenso, aqui a minha fica em 50º em Iddle com o Cooler em 70% e em OverClock...

Quanto a Temperatura que o hrsjf disse 103ºC deve ser por causa da fonte que não está suportando o PC...
 
Primeiro você comprou e depois perguntou cara, ai é tenso!

Abraço parceiro.
 
Primeiro você comprou e depois perguntou cara, ai é tenso!

Abraço parceiro.

pelo que ele disse no topico foi surpresa ter vindo essa 4870, ele estava esperando a com cooler stock.
 
exatamente brother... eu tava esperando uma outra com o sistema de difusor...

outra coisa... axo q tbm e por causa de minha fonte, mas dei uma fuçadinha nela agora, e vi q o cooler n estava girando, chegou novamente a 103, ai meti um ventilador nela e a temperatura ficou em 55º...

espero q a fonte resolva o problema, e em todos os casos, tenho garantia de um ano ainda!!

abraço galera!
 
Fonte chega em breve... creio que segunda ja vou estar com ela!! ai os problemas serao resolvidos (se deus quizer!!!)
 
Porra!! definitivamente dei azar!! chegou a fonte, instalei de boa, e o raio do cooler da VGA nao gira... ele gira no começo, mas depois que a temperatura aumenta ele simplesmente para de girar, ai a temperatura aumenta ainda mais!!

vo tentar trocar essa me****

vlwww!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo