• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HD4870X2 bate o GTX280!

hmm... 3DMark?

lembro que antes de sair a série 9 da Nvidia, tinha um tópico da 3870X2 ganhando da 9800GX2 no 3Dmark... :rolleyes:
Isso pra mim não diz nada.

QUERO VER NOS JOGOS! :yes:
Exatamente o que eu axo tb. Afinal ninguém joga 3DMark né ?
 
comparação besta essa, nunca vi comparar uma placa X2 com uma comum, ja pensou se a Nvidia estivesse ganhando com uma single de uma X2 ta ATI ela estava falida.

tem que comparar a 4870x2 com uam possivel 280gx2, ai sim vale a comparação.


O que vale eh preço meu irmão e pelo que sei a solução da Ati será mais barata que a placa da Nvidia mesmo sendo X2.:thumbs_up
 
O que vale eh preço meu irmão e pelo que sei a solução da Ati será mais barata que a placa da Nvidia mesmo sendo X2.:thumbs_up

vc pega uma ferrari e uma kombi, mete um motor de 500hp na kombi e ela ganha da ferrari em velocidade máxima em uma circunstância isolada.

Ae pq a ferrari custa uma mixaria a mais vc vai ficar andando de kombi?

vai fundo, quando chegar na curva (leia-se seu MGPU der pau e ter implementação podre em algum game ou alguma situação) vc vai ver um exemplo in loco de economia porca. Se não fosse x2 eu concordaria plenamente, mas mgpu <<<<< single. Eu pagaria a mais pra ficar com um single card com um pouco menos de performance, mas cada um tem sua op. Eu pelo menos não tive boas experiências com multigpu e prefiro evitar.

POde ter um pouco menos de performance, mas na situação onde o Mgpu der pau ou render pouco, q não é uma situação nada rara, o singlegpu vai rodar muito melhor garantido. Então prefiro perder uns 5 ou 10% overall do q sofrer com a implementaçao de sli/crossfire.
 
[PeSaDo];3422749 disse:
vc pega uma ferrari e uma kombi, mete um motor de 500hp na kombi e ela ganha da ferrari em velocidade máxima em uma circunstância isolada.

Ae pq a ferrari custa uma mixaria a mais vc vai ficar andando de kombi?

vai fundo, quando chegar na curva (leia-se seu MGPU der pau e ter implementação podre em algum game ou alguma situação) vc vai ver um exemplo in loco de economia porca.

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol: :slap::slap::slap: :lol::lol: :snap::snap::thumbs_up sem comentarios cara...nada ve
 
[PeSaDo];3422749 disse:
vc pega uma ferrari e uma kombi, mete um motor de 500hp na kombi e ela ganha da ferrari em velocidade méxima em uma circunstância isolada.

Ae pq a ferrari custa uma mixaria a mais vc vai ficar andando de kombi?

vai fundo, quando chegar na curva (leia-se seu MGPU der pau e ter implementação podre em algum game ou alguma situação) vc vai ver um exemplo in loco de economia porca.

Nossa q comparação ridicula
Putz, na boa, fala ***** não.

Então NVIDIA eh uma Ferrari e ATI uma KOMBI!?!?
AUHuUHAHUuhhu
esse eh FanBoy Master da Nvidia
 
OMG..nem sabia que tava tendo campeonato de post mais ridículo de 2008 :lol:
 
nada de inesperado....ate pq a hd 4870x2 ,,,teoricamente teria que competir com a uma GX2 da nvidia e nao com uma gtx
 
nada de inesperado....ate pq a hd 4870x2 ,,,teoricamente teria que competir com a uma GX2 da nvidia e nao com uma gtx

Não necessariamente...
O que a galera não entende é que os projetos sao muuuuuuuito diferentes.

A ATI partiu pra nucleos mais fracos com menor consumo e menor preço.
A nVidia partiu pra um nucleo bruto, dificil ate de se imaginar um X2 dele, mais caro (com mais transistores e talz) e com enorme consumo.

A briga vai ficar no preço, e eu acho que a ATI vai se sair melhor (a menos que a nVidia baixe os preços, ai já será outra historia).

Eu particularmente acho que o futuro é multi-GPU, multi-nucleos, multi-thread, etc... nada de unico nucleo parrudissimo.


PeSaDo disse:
Então prefiro perder uns 5 ou 10% overall do q sofrer com a implementaçao de sli/crossfire.

E tem um Tri-SLI!? :cry: :rolleyes:
 
Não necessariamente...
O que a galera não entende é que os projetos sao muuuuuuuito diferentes.

A ATI partiu pra nucleos mais fracos com menor consumo e menor preço.
A nVidia partiu pra um nucleo bruto, dificil ate de se imaginar um X2 dele, mais caro (com mais transistores e talz) e com enorme consumo.

A briga vai ficar no preço, e eu acho que a ATI vai se sair melhor (a menos que a nVidia baixe os preços, ai já será outra historia).

Eu particularmente acho que o futuro é multi-GPU, multi-nucleos, multi-thread, etc... nada de unico nucleo parrudissimo.




E tem um Tri-SLI!? :cry: :rolleyes:


Exatamente pq eu tenho sli e testei exaustivamente tri e dual é q eu falo da implementação não ser boa e q multigpu é uma kombi com uma motor de 500hp enquanto o single gpu é uma ferrari. O single gpu é garantia de performance estável, no exemplo seria como uma ferrari q anda bem em retas e curvas e em todo o circuito.

enquanto a kombi, ou seja o multi gpu , tem diversos problemas e so rende bem em algumas condições, portanto, o carro anda bem mas não tem nenhuma estabilidade = kombi.

foi até engraçado, pq a galera mais lerda q não percebeu q eu falo de multigpu x single gpu se entregou revelando a fanboyzice enrustida ao achar q eu to falando de Ati x Nv.


ps. a Ati partiu pra 2 núcleos pq só assim pra conseguir competir.. e ainda assim parece q vai vender mais barato. não foi uma estratégia opcional, ou ela faz isso ou fica restrita ao mercado mid range pra baixo.
 
Vale a pena se for mais barata, se for o mesmo preço não compensa mas por enquanto é só boatos, apenas boatos.

off tópic: que papinho escroto da galera bem informada hein :rolleyes::slap:
 
desde qd Multi GPU da "problemas" como vc esta citando? fiote tudo depende de drivers pra otimizacao tanto para ATi tanto para Nvidia...mas a ATi nao paga milhoes pra ngm dexa o jogo melhor pra ela...tem uns 5 jogos no maximo que a ATi pago mas isso foi na epoca da 9000 series...ATi faz drivers que melhor performance Nvidia nao faz pq nao precisa na maioria dos jogos.
 
[PeSaDo];3422877 disse:
Exatamente pq eu tenho sli e testei exaustivamente tri e dual é q eu falo da implementação não ser boa e q multigpu é uma kombi com uma motor de 500hp enquanto o single gpu é uma ferrari. O single gpu é garantia de performance estável, no exemplo seria como uma ferrari q anda bem em retas e curvas e em todo o circuito.

enquanto a kombi, ou seja o multi gpu , tem diversos problemas e so rende bem em algumas condições, portanto, o carro anda bem mas não tem nenhuma estabilidade = kombi.

foi até engraçado, pq a galera mais lerda q não percebeu q eu falo de multigpu x single gpu se entregou revelando a fanboyzice enrustida ao achar q eu to falando de Ati x Nv.


ps. a Ati partiu pra 2 núcleos pq só assim pra conseguir competir.. e ainda assim parece q vai vender mais barato. não foi uma estratégia opcional, ou ela faz isso ou fica restrita ao mercado mid range pra baixo.

A comparação é BEM exagerada mas tem um fundamento sim.
Porém você se esqueceu que, o futuro, parece estar convergindo para múlti-gpu's, multi-threads e etc. O mercado de CPU's msm já está assim, parece ser uma questão de tempo até o de GPU's partir para esse rumo tb.

Veja essa GPU da nvidia. Pensar em 2 gpu's dessa numa única placa, com o processo de fabricação atual é muuuuuuito complicado. Acho q a nvidia ainda vai demorar um tempinho até sair uma gtx280 x2...
 
para mim enquanto elas nao sairem todos os rumores ou testes nao vao ser confiaveis e podem ser fake
 
desde qd Multi GPU da "problemas" como vc esta citando? fiote tudo depende de drivers pra otimizacao tanto para ATi tanto para Nvidia...mas a ATi nao paga milhoes pra ngm dexa o jogo melhor pra ela...tem uns 5 jogos no maximo que a ATi pago mas isso foi na epoca da 9000 series...ATi faz drivers que melhor performance Nvidia nao faz pq nao precisa na maioria dos jogos.

- mgpu dá problema desde sempre

- nvidia nunca lançou tanto driver.

-Ati não paga mais ninguém mesmo, mto pelo contrário, foi vendida e tá mal das pernas financeiramente, atualmente não tem dinheiro e mto menos tecnologia de ponta, q dirá dinheiro pra pagar pros outros usarem a tecnologia q não tem. Ter q botar x2 no mercado pra competir com single chip é nada menos q um atestado de "perdi". Vender 2 chips abaixo do preço q a concorrente cobra por um só é pior ainda.

e é justamente por isso q a Nvidia lança 50 betas por semana, tudo uma porcaria, Cp não funciona, overscan todo zoado, qualidade péssima.

isso demonstra o quanto a Ati tá mal, pois eu nunca vi a Nvidia tão largada, com um control panel tão podre, vendendo tecnologia de 2 anos atrás.

A comparação é BEM exagerada mas tem um fundamento sim.
Porém você se esqueceu que, o futuro, parece estar convergindo para múlti-gpu's, multi-threads e etc. O mercado de CPU's msm já está assim, parece ser uma questão de tempo até o de GPU's partir para esse rumo tb.

Veja essa GPU da nvidia. Pensar em 2 gpu's dessa numa única placa, com o processo de fabricação atual é muuuuuuito complicado. Acho q a nvidia ainda vai demorar um tempinho até sair uma gtx280 x2...

Não confunda multi core com multi gpu.

O mercado de processadores tem tendência multicore, muitíssimo mal aproveitados diga-se de passagem, enquanto o mercado de placas de vídeo explora a tecnologia multigpu desde sempre, pois essa tecnologia vem de simuladores de vôo e aplicações profissionais, não de joguinhos de Pc.

Multigpu não é nenhuma novidade. Nvidia e Ati não vivem de vender pcb e capacitor, um chip tem um custo enorme e uma expectativa de lucro X, ter q vender 2 chips abaixo do preço de um chip do concorrente é estratégia de sobrevivência, não de mercado normal, leia-se: mto prejudicial pra Ati. Na minha opinião, parece até estar jogando a toalha, no momento tá mto mais fácil a Ati acabar de falir do q conseguir voltar ao top do mercado.
 
[PeSaDo];3423146 disse:
Não confunda multi core com multi gpu.

O mercado de processadores tem tendência multicore, muitíssimo mal aproveitados diga-se de passagem, enquanto o mercado de placas de vídeo explora a tecnologia multigpu desde sempre, pois essa tecnologia vem de simuladores de vôo e aplicações profissionais, não de joguinhos de Pc.

Multigpu não é nenhuma novidade. Nvidia e Ati não vivem de vender pcb e capacitor, um chip tem um custo enorme e uma expectativa de lucro X, ter q vender 2 chips abaixo do preço de um chip do concorrente é estratégia de sobrevivência, não de mercado normal, leia-se: mto prejudicial pra Ati. Na minha opinião, parece até estar jogando a toalha, no momento tá mto mais fácil a Ati acabar de falir do q conseguir voltar ao top do mercado.

Multigpu e multicore só se diferenciam fisicamente. A implementação para uso nos softwares é idêntica.

O mercado de cpu's está se desenvolvendo em torno dos cpu's multi-cores. Até windows xp já suporta dual-cores e faz tempo...

Seu último parágrafo explica exatamente um ponto que pode ser um calcanhar de aquiles da nvidia no momento. A gpu dela parece ser de fato, muito superior a gpu da ATi. É tão superior que também consumirá muito mais e será muito mais cara. Portanto, se a gpu da ATi surpreender (o que eu acho difícil), a nvidia vai ter problemas para lançar uma concorrente com duas gpu's, pelo menos teoricamente...

E mais uma coisa. Arquitetura é fruto de anos de pesquisas. Nem ATi nem nvidia têm condições de trocar de arquitetura como trocam de nomes em suas vgas de mesmo gpu. A ATi não jogou a toalha nem nada, ela só teve a consciência que não pode brigar de igual para igual com a Nvidia. Atualmente ela investe no custoxbenefício, pelo menos ao que parece. :thumbs_up
 
Olá rapaziada!!!

Uau!!! Confesso que tô até tonto, li todos os posts com muita atenção e realmente, falar sobre o assunto ATI vs nVidia é realmente complicadíssimo e muitas vezes nem conseguimos chegar a uma conclusão sólida sobre "qual é melhor", não é mesmo.

Mas procuro sempre estar de antena ligada em tudo que falam e publicam, pois adoro jogar desde nenêzinho e quanto mais as coisas evoluem mais eu me apaixono, não por ATI e nem por nVidia, mas sim pela beleza que a briga entre as duas, faz surgir em nossas telas.

Agora só pra falar um pouquinho do que sei por conhecimento de causa, possuo uma 8800GTX e recentemente adquiri uma 3870X2 também. Fiz questão absoluta de conseguir comprar uma sem se desfazer da outra, justamente pra poder ficar comparando (ainda quero ter uma G92).

Mas o que noto é que, pelo menos dentro dos meus critérios de avaliações que incluem os jogos que EU gosto, não vi algo de tão mais assim na tal dual-GPU da ATI, a 3870X2. É claro que é melhor que a 8800GTX, mas pelo menos na minha opnião e diante dos MEUS olhos, esse "tão melhor" não é realmente tão melhor assim. É mole!!! Confesso que eu esperava muito mais mesmo da 3870X2 e agora estou com as duas VGAs, e querem saber, no fundo no fundo não sei se tenho realmente coragem de vender ou uma ou outra, fico que nem um malucão trocando as VGAs de dentro do meu gabinete e curtindo de montão, hehehehehe.

É isso pessoal, só mesmo uma humilde palavrinha de uma fatiazinha de experiência que estou tendo, em relação a esse universo enorme e tão disputado de VGAs.

Valeu?!?

Grande abraço.
 
Multigpu e multicore só se diferenciam fisicamente. A implementação para uso nos softwares é idêntica.

O mercado de cpu's está se desenvolvendo em torno dos cpu's multi-cores. Até windows xp já suporta dual-cores e faz tempo...

Seu último parágrafo explica exatamente um ponto que pode ser um calcanhar de aquiles da nvidia no momento. A gpu dela parece ser de fato, muito superior a gpu da ATi. É tão superior que também consumirá muito mais e será muito mais cara. Portanto, se a gpu da ATi surpreender (o que eu acho difícil), a nvidia vai ter problemas para lançar uma concorrente com duas gpu's, pelo menos teoricamente...

E mais uma coisa. Arquitetura é fruto de anos de pesquisas. Nem ATi nem nvidia têm condições de trocar de arquitetura como trocam de nomes em suas vgas de mesmo gpu. A ATi não jogou a toalha nem nada, ela só teve a consciência que não pode brigar de igual para igual com a Nvidia. Atualmente ela investe no custoxbenefício, pelo menos ao que parece. :thumbs_up

Não é tão simples assim e mto menos a msm coisa.

A implementação de software é o de menos, o q importa é a implementação física da bridge entre os multiplos cores/chips e o uso dos mesmos.

Por exemplo: O de Cpus pra pcs eh bem mais avançado, enquanto ainda estamos na primeira série de shaders unificados nas Gpus..

O q acontecia a pouco tempo atrás?

Cada fabricante fazia vertex e shader processors a sua maneira, e cada game tem uma carga de vertex e shaders diferentes.

Hj em dia ja temos gente usando os novos unified shaders no CUDA com muito mais performance, e com shaders unificados, com mto mais eficiência...e ainda há muito o q amadurecer, tanto na bridge q ainda é um ridículo cabinho externo quanto nos games, q tem comportamentos diversos e performance gains diversos.

Os processadores já evoluiram do mcpu pra mcore e até com controlador de memo interno.

Os gpu's não podem fazer isso tão fácil, pois a complexidade de implementação é mto maior, principalmente com o DirectX sempre mutante influindo diretamente nas características fisicas dos chips.

De resto:

"A ATi não jogou a toalha nem nada, ela só teve a consciência que não pode brigar de igual para igual com a Nvidia."

Isso é nada menos do q a definição de jogar a toalha :)
 
comparação besta essa, nunca vi comparar uma placa X2 com uma comum, ja pensou se a Nvidia estivesse ganhando com uma single de uma X2 ta ATI ela estava falida.

tem que comparar a 4870x2 com uam possivel 280gx2, ai sim vale a comparação.

Tem gente q acha q empresas como nos setores de hardware ganha com
produtos top!
Chegar no top é marketing o q interessa e vender oq da lucro.
Mid end!
 
Quer saber qual placa é mais interessante, single ou dual?

Só ver seu custo/desempenho.

Se é justo comparar uma single com uma dual?

É claro que sim contanto que ambas tenham o mesmo preço, quem deve se preocupar se é justo ou não são as empresas envolvidas, se alguma se sentir "lesada" pela "trapaça" que faça uma igual, já vimos isto acontecer.
 
e o que venho dizendo, ha algum tempo que a x2 vai ser melhor cxb que foi a 3870x2,

mafiat, para de fala asim veio que a gtxx2 vai consumi um absurdo, que quando lançarem outra revisao este consumo vai cai, e so vide a 8800ultra e depois a 9800GTX!!!
vamo para de reclama nego paga 1500 reais numa vgz e fica reclamando de tudo.... meu deus!!
 
Quer saber qual placa é mais interessante, single ou dual?

Só ver seu custo/desempenho.

Se é justo comparar uma single com uma dual?

É claro que sim contanto que ambas tenham o mesmo preço, quem deve se preocupar se é justo ou não são as empresas envolvidas, se alguma se sentir "lesada" pela "trapaça" que faça uma igual, já vimos isto acontecer.

o problema e que nego n sabe diferencia cxb, eu paguei na minha 9800gtx 230 euros a x2 acabo de ver esta 370 euros por 140 euros a mais n peguei pq a x2 em alguns jogos se sai melhor, e perto do lançamento esses 140 euros a mais seria desperdicio.. pena que n achei a 8800GTS 512mb G92 pq se teria ido com esta. (acha ate achei mas por 235 euros e mole?)
 
A questão senhores que nunca deveria ter saído de pauta (mas sempre acontece devido aos imensos números que os fabricantes tentam nos empurrar goela abaixo - DX9/10, nº de shaders, nº de ROPS e etc.) é a filosofia de linguagem das softwarehouses.

Os jogos e PC sempre tiveram a fama de serem mal programados e ainda por cima não adotarem as recomendações de Directx da própria Microsoft, eles implementam a base do Directx mas escolhem outros caminhos para a renderização de texturas, luzes, filtros e etc. Assim fica-se sucetível as situações onde existem diferenças grandes de performance em arquiteturas diferentes dependendo dos jogos.

Um dos poucos méritos que o 3Dmark possui é justamente seguir estritamente as recomendações do Directx da Microsoft e antigamente o mesmo refletia um pouco melhor a performance "real" das placas. Hoje, as softwarehouses escolhem por si só seu caminho e assim observa-se diferenças grotescas de performance. A 3870X2 possui em alguns casos performance superiora a 9800GX2, mesmo com filtros (Assassins Creed -> SEM o patch) mas perde até sem filtros para a GX2 com filtros (Assassins Creed -> COM o patch).

Isso só é danoso para nós - os consumidores finais.
 
3D Mark? ??
Nossa que legal pessoal, nós jogamos 3D Mark! =D
Muito bom esse jogo né?

¬¬

Testa no Crysis Mark ai... ¬¬
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo