HD4870x2 não abre jogos 3D

azzijor

Member
Registrado
Shapphire HD4870x2 falha ao abrir jogos 3D.

--------------------------------------------------------------------------------

Gabinete: Clone Action Games
Monitor: Lg (24Pol)
Fonte: Zalman 600w
MB Gigabyte: Ga-x38-dq6
Memória: Corsair domination 1066(6Gb)
HDs: Seagate 3x320Gb
Processador: Intel Quad Q6600+cooler Hiper 212 (cooler Master)
Placa de Video: HD4870x2 Shappire

Minha Hd 4870x2 Shapphire esta apresntando um problema muito estranho.
Toda vez que entro para jogar qualquer jogo ela reinicia a maquina,pois poço
fazer qualquer coisa: como ver filme,navegar na net para isso não acontece nada,pois fica tudo normal..Mas quando vou abrir jogos ela reinicia o computador. Abrindo a lateral do gabinete observei que na parte de traz da placa de video lado oposto ao cooler existe um conjunto de leds que fica vermelho quando ela reinicia o computador.pensei que fosse temperatura,mas não é, pois coloquei o gabinete na frente do ar condicionado a temperatura de 70°c caiu para 29°c e mesmo assim ela desarmou minha maquina. Sera que perdi minha placa?? Ou seja, será que um dos processadores graficos deu pau? Já fiz de tudo, agora só me resta trocar a fonte de 600w para uma Corsair de 1000w. Por favor me ajudem!
 
primeiro...ninguem é cégo aqui pra vc colocar uma letra tao grande....
segundo..tira as memoria e testa com 1 só.......
terçeiro testa outra fonte.....
quarto troca a VGA
 
Amigo, tudo indica que seu problema é fonte. Ja tive uma fonte igual a ela, quando eu entrava em algum jogo minha maquina desligava, teste com outra fonte que provavelmente vai resolver.

Lembrando que tem vários relatos de problemas parecidos na net com essa Zalman de 600w.
 
Invés de ligar a vga nos conectores que vem da fonte usa o adapatador e liga num molex.
Essa zalman tem um barramento muito ruim para a linha da vga.
 
Fonte de 600W para segurar uma 4870x2??? Tá de brincadeira!!!!??????????? Compre uma fonte nova!!!!
 
Essa fonte é meio esquista mesmo tem alguma coisa que vc não pode fazer nessa fonte que eu não me lembro li isso num tópico por aqui... No mais essa placa de video requer um conector 6+2pinos Pci express. Veja se sua fonte tem esse cabeamento ou veja se veio junto com os acessorios da placa de video um adptador se vc já fez isso esqueça o que eu disse...
 
Primeiramente o meu intuito não foi chamar ningiuem de cego, mais sim chamar a sua atençao para a gravidade do assunto.
Quanto a suas respostas eu agradeço, pois trocar de fonte, tirar memoria e trocar a VGA sao coisas obvias e bem simples ou seja basta ter dinheiro que nao venha a ser o meu caso, eu quero sim primeiro procurar o caminho mais facil depois sim se nao houver jeito ae sim eu posso fazer o Obvio que e trocar a VGA e a Fonte desde ja muito Obrigado.

Brother ao iniciar um jogo 3D, sua VGA requer uma quantidade maior de alimentação do que a utilizada para os outros aplicativos. Creio eu, que Infelizmente ela não vai funcionar com essa fonte. Tente vender a fonte atual e comprar uma que tenha um
conector 8 pinos e um 6 pinos.:thumbs_up
 
uma duvida, antes essa VGA rodava noraml ou é a primeira vez que vc usa ela?
 
Fonte de 600W para segurar uma 4870x2??? Tá de brincadeira!!!!??????????? Compre uma fonte nova!!!! Uma de 800W no mínimo.

Amigo não fale algo se você não sabe, até uma fonte de 550w aguenta uma 4870x2, a minha da assinatura por exemplo já usei uma 4870x2 por algumas semanas..

# Topic:

Amigo, é que essa fonte tem um bug nas divisões dos barramentos e se você ligar a 4870x2 nos conectores que vem na fonte vai sobrecarregar o barramento que está ligada a vga, que é muito fraco (mal projetado......).
Então você usa aquele adaptador.
 
Pega uma outra fonte e ve se funciona de preferencia uma de 750 wats pra ver se é isso , e não acredito que em full essa vga consuma 300 wats
 
Amigo não fale algo se você não sabe, até uma fonte de 550w aguenta uma 4870x2, a minha da assinatura por exemplo já usei uma 4870x2 por algumas semanas..

# Topic:

Amigo, é que essa fonte tem um bug nas divisões dos barramentos e se você ligar a 4870x2 nos conectores que vem na fonte vai sobrecarregar o barramento que está ligada a vga, que é muito fraco (mal projetado......).
Então você usa aquele adaptador.

Valeu!!! |Vivendo e aprendendo!
 
Amigo agradeço a sua resposta, mais nao concordo, pois voce entrando no site do fornecedor "shapphire" diz que o consumo dela e no minimo 600w. Mas como no gabinete e cercado de cooler de refrigeraçao e mais quatro HD'S e mais o cooler do Processador acredito que isso possa conssumir uma boa potencia dificultando assim a potencia que deva sera conssumida pela placa HD 4870x2.
 
E isso que eu estou pensando a tempo, so que eu queria ter certeza pois eu vou ter que comprar uma outra fonte ja que nao conheço ninguem aqui por perto que possa testar a placa para mim, ou seja nao tem fonte a cima de 600w.
 
primeiro...ninguem é cégo aqui pra vc colocar uma letra tao grande....
segundo..tira as memoria e testa com 1 só.......
terçeiro testa outra fonte.....
quarto troca a VGA
Primeiramente o meu intuito não foi chamar ningiuem de cego, mais sim chamar a sua atençao para a gravidade do assunto.
Quanto a suas respostas eu agradeço, pois trocar de fonte, tirar memoria e trocar a VGA sao coisas óbvias e bem simples ou seja basta ter dinheiro; que nao e o meu caso.
Eu quero sim primeiro procurar o caminho mais facil, depois sim, se nao houver jeito. Ai sim eu posso fazer o óbvio que e trocar a VGA e a Fonte desde ja muito Obrigado.
 
olhe, se vc ta com 4hds, meio mundo de cooler e ainda a recomendação minima é 600w com certeza vc tem fonte d- pra hardware d+
 
Amigo agradeço a sua resposta, mais nao concordo, pois voce entrando no site do fornecedor "shapphire" diz que o consumo dela e no minimo 600w. Mas como no gabinete e cercado de cooler de refrigeraçao e mais quatro HD'S e mais o cooler do Processador acredito que isso possa conssumir uma boa potencia dificultando assim a potencia que deva sera conssumida pela placa HD 4870x2.

Essa informação está equivocada, o consumo MÁXIMO de um sistema HIGH END é 600w..

Vejá, vou lhe mostrar quanto o seu pc consome.
Código:
System Type: 1 physical CPU    
Motherboard: Regular - Desktop    
CPU: Intel Core 2 Quad Q6600 G0 2400 MHz Kentsfield    
CPU Utilization (TDP): 85% TDP    
RAM: 4 Sticks DDR2 SDRAM    
Video Card: ATI Radeon HD 4870 X2    
Video Type: Single Card    
Regular SATA: 4 HDDs    
DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive        
System Load: 90 %    
            
Recommended Wattage: 428 Watts
 
Essa informação está equivocada, o consumo MÁXIMO de um sistema HIGH END é 600w..

Vejá, vou lhe mostrar quanto o seu pc consome.
Código:
System Type: 1 physical CPU    
Motherboard: Regular - Desktop    
CPU: Intel Core 2 Quad Q6600 G0 2400 MHz Kentsfield    
CPU Utilization (TDP): 85% TDP    
RAM: 4 Sticks DDR2 SDRAM    
Video Card: ATI Radeon HD 4870 X2    
Video Type: Single Card    
Regular SATA: 4 HDDs    
DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive        
System Load: 90 %    
            
Recommended Wattage: 428 Watts
No momento estou muito ocupado..mas logo retornaremos nosso papo sobre esse assuntoBlZ??..já te dizendo que meu probelma realmente é fonte,pois eu ligue uma seventeem 350w junto com a minha zalman 600w.ficou lindo,pois to jogando Cryssis no maximo o unico problema agora é adaptar a fonte no gabinete..desd já valu pela ajudaa abração.
 
Agradcimento!!

[FONT="Arial Black"]Aí galera muito obrigado pela a ajuda d voces todos aí do forum pois as informaçõs d voces foram cruciais para a minha descoberta ,
Valewz Abraçãao :wave:[/FONT]
 
Essa fonte é meio esquista mesmo tem alguma coisa que vc não pode fazer nessa fonte que eu não me lembro li isso num tópico por aqui... No mais essa placa de video requer um conector 6+2pinos Pci express. Veja se sua fonte tem esse cabeamento ou veja se veio junto com os acessorios da placa de video um adptador se vc já fez isso esqueça o que eu disse...
É.. eu já fiz isso..Blz valeuu..
 
Eu já lhe falei amigo, a solução dos seus problemas é simples.
É só usar o ADAPTADOR para ligar a vga invés de usar OS CONECTORES QUE VEM NA FONTE.
Pois o barramento que está ligado os conectores pci-e DA FONTE não dá conta da 4870x2 em picos.
 
Pessoal estou com o mesmo problema que o do criador do tópico.

Já testei a dica do Dani piresk e nada...

Ps.: Uso uma fonte Seventeam 750w real.

Estou desesperado, já não sei mais o que é...

Any idea?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo