• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HD5970 com este conjunto?

dg.1606

Hungry Member
Registrado
Gente sei que o gargalo será gigantesco e bem considerável porém como sou meio viciado em VGA's...
Eu estava pensando em pegar uma HD 5970 Black Edition e usar em um PC com X3 720 BE + 4GB DDR2 800, como já disse sei da existencia do gargalo mais gostaria de saber se valeria a pena o grande investimento e se mesmo com esta limitação da CPU eu conseguiria rodar bem os jogos atuais a 1600x900 no máximo com filtros etc?

Abraços!
 
Fique longe da 5970 por enquanto. A placa está instável e imatura e a AMD\ATI não está mexendo a bunda para resolver os problemas de compatibilidade da placa. Vão desde problema na rotação do cooler até congelamentos em jogos. Não há excessão.
 
Pegue uma HD 5850 ou / 5870 e seja feliz, o preço da 5970 esta muito salgado não compensa.

E com o resto da economia aproveita e pega uma Mobo AM3 e um kite 2x2 DDR3 e de quebra tenta desbloquear o 4° nucleo.
 
muita placa pra pouca resoluçao. isso é placa pra jogar no minimo 1080p, alem disso seu processador vai precisar de bastante over pra acompanhar a placa
 
Nem tava sabendo desses problemas da 5970. Eu realmente nao sei que diabo devo fazer. Só sei que UP pra Core i5, i7 agora pra mim nao da! E ir de 5870 não era a minha real vontade. To achando que essa 5870 ta bombando AGORA! Quando começar a sair os jogos em Dx11 pra valer, com Tesselation a rodo, eu acho q ela vai ser pra essa geração no maximo o que foi uma "9800GT" e nao uma "GTX 285" da vida!
 
com certeza e levando em conta o que amigo disse aew sobre a instabilidade dela, corra e faça um cfx de 5850 ou um 5870 e seja feliz!
 
Nem mexa com Crosfire, aliás nem mexa com ATI agora. A FERMI está para sair, vamos agurdar. Pelo menos em drivers sei que não terão problema.
 
É isso mesmo amigo, esquece a 5970 e faz como disseram anteriormente, vai de 5850/5870, é mais que suficiente para rodar qualquer coisa. Se tiver um pouco de paciência espera, logo irá aparecer a tal "Fermi", e se não for do seu interesse, espera mesmo assim, pois com o lançamento da Nvidia espera-se uma redução de preços das placas da ATI. :thumbs_up
 
esta placa por enquanto está com um custo beneficio muito ruim, vale mais a pena um 5850 CF

review a abaixo dá pra notar que o CF 5850 é pratimanete igual a 5970 com um preço bem menor, na neve? estragou a placa né? :eek::eek::eek:
 

Attachments

  • normal_5970-5.JPG
    normal_5970-5.JPG
    77.3 KB · Visitas: 256
  • SAPPH-HD5970-25.jpg
    SAPPH-HD5970-25.jpg
    149.8 KB · Visitas: 246
se fizer um OC nas 2 5850 acho q ateh passa a 5970
 
nossa a 4890 perde por mt pouco para a 5850, eu achava que entre as duas haveria uma boa diferença.
acho que logo vou montar um CF de 4890, pq acho que o preço vai ficar bem acessivel, sera ?
 
nossa a 4890 perde por mt pouco para a 5850, eu achava que entre as duas haveria uma boa diferença.
acho que logo vou montar um CF de 4890, pq acho que o preço vai ficar bem acessivel, sera ?

A diferença realmente naõ é muito grande, mas o pessoal ta mais pegando essas placas por causa do dx11 espero que ele não seja um fiasco igual ao dx10.
 
Fique longe da 5970 por enquanto. A placa está instável e imatura e a AMD\ATI não está mexendo a bunda para resolver os problemas de compatibilidade da placa. Vão desde problema na rotação do cooler até congelamentos em jogos. Não há excessão.


Olha concordo em termos com vc Joao,tb tive problemas quando comprei a 5970 sapphire aqui em bh.

Minha mobo nao butava nem a pau com a VGA.

Mas troquei de mobo e memorias e ate hj nao tive os problemas q vc citou no outro topico.

NAO CONGELA
NAO TRAVA
FAN NORMAL E AJUSTAVEL.

ETC.

Vai ver é a marca da sua ou outras coisas.

Recomendo a VGA fortemente.
 
Olha concordo em termos com vc Joao,tb tive problemas quando comprei a 5970 sapphire aqui em bh.

Minha mobo nao butava nem a pau com a VGA.

Mas troquei de mobo e memorias e ate hj nao tive os problemas q vc citou no outro topico.

NAO CONGELA
NAO TRAVA
FAN NORMAL E AJUSTAVEL.

ETC.

Vai ver é a marca da sua ou outras coisas.

Recomendo a VGA fortemente.

Me add no MSN para me ajudar com uns benchs\results para ver se está tudo normal aqui. Meu GPU MARK no Vantage é P21800 com a VGA em STOCK.

Add ae:

joao.jt@hotmail.com
 
Espera sair a Fermi com isso o preço da HD5850/5870/5970 vão abaixar, e ai vai ficar mais viável comprar uma VGA.


Abraço!
 
esta placa por enquanto está com um custo beneficio muito ruim, vale mais a pena um 5850 CF

review a abaixo dá pra notar que o CF 5850 é pratimanete igual a 5970 com um preço bem menor, na neve? estragou a placa né? :eek::eek::eek:

tava querendo fazer um up no meu sistema mais vi espera um pouco vo nos visinhos paraguas .. acho que vo ficar com a 5870 e mais barata que a 5970 e tem quase o mesmo desenpenho ,melhor visto que pretedo trocar psu e mobo tbm...:yes:
 
Totalmente absurda a config que vc fez:

X3 720 BE + 4GB DDR2 800 + HD5970 + Monitor 20" 1600x900

1-Seu monitor é um de 30" 2560x1600 de R$5K?Não?Então pra que HD5970????

2-Pq não pega uma HD5870,economiza uns R$900 quase,e não compra um combo BEM melhor?
Do tipo,i5 750+mb razoável(R$400+-) + 4GB DDR3
Garanto que o desempenho,ainda mais nesse monitor 1600x900,vai ficar bem melhor...

Pra falar a verdade,pra jogar em 1600x900 eu já acho uma HD5850 exagero..

Agora se vc é viciado em VGA,compra uma Voodo 5 6000 relíquia logo :D
 
Bem pessoal seria melhor então partir para um CrossFire de HD 4870 e investir mais no resto do PC?Eu gostaria de opiniões sobre este CF em específio, gostaria de saber se os jogos já estão melhores configurados que antes, se vale realmente a pena?
 
Em vez de pegar uma HD5970.Pega uma HD5850,coloca um Phenom II x4 965,coloca 6gb DDR3,trocando de placa mae é claro.E fica sussa.Sinceramente,não vi diferença alguma do dx9 para o 10 e nem do 9 para o 11.Tudo a mesma coisa.
 
Em vez de pegar uma HD5970.Pega uma HD5850,coloca um Phenom II x4 965,coloca 6gb DDR3,trocando de placa mae é claro.E fica sussa.Sinceramente,não vi diferença alguma do dx9 para o 10 e nem do 9 para o 11.Tudo a mesma coisa.
Cara, concordo com vc q do dx9 pro dx10 nao teve tanta diferenca assim, mas do dx9 pro dx11 a diferenca eh bem grande sim. Jah viu o Heaven benchmark da Unigine rodando em dx11? Os efeitos adicionais proporcionados pelo dx11 sao sensacionais, o q mais chama atencao eh o tesselation. Rodar o benchmar com tesselation habilitado e desabilitado dah uma diferenca visual gritante. Tah certo q os jogos nao vao usar efeitos como vistos nesse benchmark tao cedo, mas com certeza a tecnologia eh promissora. Ateh no Dirt 2 q usa mto pouco os efeitos dx11 a diferenca jah eh bem perceptivel.


E quanto a questao do criador do topico,
Nao recomendo colocar a HD5970 nesse seu processador nao. Se vc tivesse um i7, ai sim a HD5970 seria uma boa. Se bem q eu particularmente nao gosto de dual GPU pq jah tive problemas com uma placa dual GPU da nvidia.

Se vc fizer upgrade de processador recomendo um i7 no lugar do Phenom, sao mais caros, mas tem desempenho bem superior.
 
Sua configuração ficará totalmente desequilibrada, nessa altura do campeonato eu esperaria as novas nvidias sairem para ver o desempenho delas e também para ver se o preço da 5970 cai. Daí vc faz a sua escolha nvidia ou ati.
 
Fique longe da 5970 por enquanto. A placa está instável e imatura e a AMD\ATI não está mexendo a bunda para resolver os problemas de compatibilidade da placa. Vão desde problema na rotação do cooler até congelamentos em jogos. Não há excessão.

cara, vc pode me passar as fontes destes problemas ?
a 5970 ta no orçamento do meu proximo pc !
preciso saber disto certinho.
 
Última edição:
Cara a 5970 da Shappire é a mais problemática. A Black Edition da XFX apesar de mais cara já tem BIOS atualizada no site que resolve os problemas. O resto é só driver... A 5970 BE faz over absurdo de 1000 \ 1350 que dá um boost de até 30% na performance geral da placa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo