HD5970 NOVA Com demonstracoes de Estar MORRENDO ??

NANDOLFC

Not DisTurB!!! In Gaming.
Registrado
Ola galera, a 2 meses montei um PC completo, com combo AMD PHENON II X6 1090, Bom quando levantava o CPU a 4.0 nao estabilizava de geito nenhum... TRAVAVA, TELA COM RISCOS, TELA AZUL.... e nao dava mesmoOOO para estabilizar. Bom achei q fosse o combo troquei por este da assinatura... AGORA acontece a mesma coisa com o 980X a 4.0 NAO ESTABILIZA de Geito Nenhum.... Bom A TELA PISCA COMO SE FOSSE DESLIGAR, POR VEZES SE DESLIGA , MAS LOGO LIGA DENOVO... Ai Ja pensei q poderia SER FONTE.... Mas ONTEM me veio um NOVO sinal.... JOGANDO A TELA FIKOU TODA CHEIA DE "CHUVISCOS", Como se fosse uma TV pegando MAL sabe... Acho q pode ser VGA morrendo isso ?? Mesmo sendo NOVA 2 MESES DE USO... ??

Outra Pergunta, a VGA pode Interferir No Overclock ?? Tipow como pode estar com problema dai ela gera instabilidade no OVER tem AVER ?? ou nao ?? Bom E isso...

AAA Nao me esquecendo.. Ja passei Varios TESTES de STRESS e nao ACUSA NADA em NENHUMA PECA.. ESTRANHO... por isso postei aki... Abracos..:yes:
 
isso ta com cara de over mal feito
geralmente é tela azul e erros gráficos em games quando o over no processador é mal feito
tenta da uma refinada nesse over ai
rode o lynx para ver se esta estável o over
rode o prime também logo depois do lynx
 
isso ta com cara de over mal feito
geralmente é tela azul e erros gráficos em games quando o over no processador é mal feito
tenta da uma refinada nesse over ai
rode o lynx para ver se esta estável o over
rode o prime também logo depois do lynx

Seguinte ate a TELA AZUL SIm certeza de OVERCLOCK MAL FEITO, MAS E AS TELAS DE RISCOS?? MONITOR ESCURECENDO>>> TIPOW DESLIGANDO ?? CHUVISCOS ?? Quanto ao OverClock ja rodei LinX, 3DMark Vantage so de CPU passa legal mas se subir e q da o problema...
???? olha sii comeq tah....

OLHE A VGA esta 900/1200, So coloquei pa TESTAR no 3DMArk e Ja desliguei,... Entao Baseia-se esses problemas COM ELA EM STOCK OK...

cpuid980x.jpg
 
Sugestão idiota, mas não pode ser o monitor? Talvez ele é que eseja morrendo.
 
Olha man eu tinha uma VGA exatamente igual essa sua 5970 XFX 2GB e também dava chuviscos ficava preta a tela e dava mensagem de erro do drive de vídeo, depois de tentar absolutamente tudo mandei a mesma de volta para loja e peguei duas 480 GTX (estou usando uma delas no meu PC provisório que é a mesma config que usava na 5970) e não tive problemas, isso me fez ter certeza que minha VGA estava com defeito pois se não estaria tendo problemas atualmente.
Deixa a VGA em stock e veja se melhora e só para terminar, você fez OC com cooler padrão dela?
 
Pequenos artefatos na minha opinião, justamente pelo over ''mal feito'', roda tudo em Stock e refaça passo a passo os testes.
 
Cara eu acho q sua vga nao esta morrendo, e como o pessoal disse e resultado de over mal feito, quando minha vga estava falecendo, ela enchia a tela de chuvisco e travava na hora.]


boa sorte.
 
Cara, o PCI-E está setado à quantos Mhz? Fixa ele em 100 mhz, e refaça o over, pois parece isso ser a causa dos artefatos.
 
É lógico que isso é over mal feito, deixa essa nega stock e refaz o teste.
Abraço !
 
Ola, quanto a VGA esta em STOCK OK, quanto ao OVERCLOCK Foi passo a passo acompanhado pelo PEDRO COHEN.... Mais tarde posto as voltagens e tudo mais de como esta feito o over... A tela pisca com over ou sem over OK... Mas OS RISCOS ETC ETC.. Acontecem apenas quando o processador esta com overclock.. ja fiz testes... =D
 
Ola, quanto a VGA esta em STOCK OK, quanto ao OVERCLOCK Foi passo a passo acompanhado pelo PEDRO COHEN.... Mais tarde posto as voltagens e tudo mais de como esta feito o over... A tela pisca com over ou sem over OK... Mas OS RISCOS ETC ETC.. Acontecem apenas quando o processador esta com overclock.. ja fiz testes... =D

Nesse caso pode ser problema na Vga, tente tes-la em outra máquina se possível!
 
Ola, quanto a VGA esta em STOCK OK, quanto ao OVERCLOCK Foi passo a passo acompanhado pelo PEDRO COHEN.... Mais tarde posto as voltagens e tudo mais de como esta feito o over... A tela pisca com over ou sem over OK... Mas OS RISCOS ETC ETC.. Acontecem apenas quando o processador esta com overclock.. ja fiz testes... =D

Se acontece com o procesador em over, experimenta aumentar um pouco a tensão do Northbridge (reconhecido como IOH em algumas mobos.)
Deixa em auto, acompanha com o Aida64 a leitura das voltagens e confere quanto fica no NB, e trabalha o seu overclock nesse valor. Acredito que com 1,14 no NB já fique tranquilo. Passei por isso com meu SLI de GTX 260, a 2 GPU ficava a 1x sempre, deixei em auto e GG, ficou 100%.
Abraço !
 
eu tinha uma 5970 tbm e ficava resetando do nada , troquei de vga e parou os problemas , muito bugada ....
 
Over a 900/1200? Meio agressivo né? De 750 originais pra 900 é coisa heim? Eu não arriscaria tanto assim não. Essa vga é monstra e dá pra rodar mais que de boa em stock..
 
eu tinha uma 5970 tbm e ficava resetando do nada , troquei de vga e parou os problemas , muito bugada ....
e vou trocar ela.. vamo v noq da... ja peguei uma fonte nova de 1000W e agora vo troca a vga.... =D
Over a 900/1200? Meio agressivo né? De 750 originais pra 900 é coisa heim? Eu não arriscaria tanto assim não. Essa vga é monstra e dá pra rodar mais que de boa em stock..
OVER foi so pa BENCH no 3D ja baixei =D
 
Tu testou o que eu te falei manolo ?!
 
eu tinha uma 5970 tbm e ficava resetando do nada , troquei de vga e parou os problemas , muito bugada ....

A minha XFX 5970 2GB também veio c@..da de fábrica e mandei trocar e depois não tive problemas, enquanto a VGA ta na garantia tem que aproveitar e testar tudo o mais rápido possível pois se for defeito dela da para trocar.
 
Tu testou o que eu te falei manolo ?!

Ainda nao amigo, to com problemas na fonte e ja tah certo ... entao tenho q trocar ela antes.,.. e a vga tah mostrando artefatos de estar morrendo entao ... tbm e outro problema.. e o proximo e o overclock mal feito como vc disse ai farei esses testes =D
 
Ainda nao amigo, to com problemas na fonte e ja tah certo ... entao tenho q trocar ela antes.,.. e a vga tah mostrando artefatos de estar morrendo entao ... tbm e outro problema.. e o proximo e o overclock mal feito como vc disse ai farei esses testes =D

Puts fonte indo pro saco também !?
Que azar cara....mas testa ae que eu acho que a VGA tá 100% ainda.
Abraço e boa sorte pra tu, sai zica :lol:
 
Puts fonte indo pro saco também !?
Que azar cara....mas testa ae que eu acho que a VGA tá 100% ainda.
Abraço e boa sorte pra tu, sai zica :lol:

Oo... dxa pedir uma coisa, Hoje baixei o HW Monitor... tava olhando se nao me ingano a MB esta a 72C normal ?? tah muito alta eu acho ?? e a MOBO da assinatura... abracos..
 
Cara que zica... essa temperatura da mobo tá alta... se possível troca o "chiclete" térmico que veio nos dissipadores por pasta térmica de qualidade, talvez ajude.

Esse calor excessivo pode ser o que está causando esses teus problemas todos, inclusive com a GPU.

A fonte zicada também ajuda no "problema"...

Faz também o esquema que o @Alucardnf falou.

Boa sorte :yes:
 
Poxa cara não queima dinheiro assim trocando tudo sem diagnosticar onde é o problema, a 5970 supera a GTX 580 em vários games e testes sintéticos. O japa que trabalha comigo me vendeu duas 5970 (+/-9 meses de uso) pelo preço de uma GTX 580 nova, e logo depois ele se arrependeu até a morte, pois o SLI/ZOTAC que ele montou de 580 deu pau ou melhor uma placa veio com o fan do cooler zuado. E o desesperado nem queria saber de RMA queria comprar outra no mesmo dia, fui lá e conversei com a loja e depois de indas e vindas, finalmente após 15 dias ele conseguiu montar o sistema dele.
 
Cara, o PCI-E está setado à quantos Mhz? Fixa ele em 100 mhz, e refaça o over, pois parece isso ser a causa dos artefatos.

Ou um capacitor precisando de uma chupeta para pegar no tranco... nunca se sabe.

@ TOPIC

Então, a 5970 é bem chata com over mal feito. Aqui começava com tela azul, ou então perda de sinal de vídeo do nada, tela toda cinza, e etc. Trava o PCI-E em 100mhz como o chupador de capacitores falou, não suba muito a voltagem, e testa. Se os erros não ocorrem com a máquina em STOCK pode ter certeza que a VGA está normal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo