HD6950 1GB x GTX560ti

kenz0

Master of Flood
Registrado
qual VGA é melhor. ATI HD6950 1gb XFX ou GTX560ti ZOGIS. ????
infelizmente no paraguai só encontrei da zogis, que não conheço.

o que mais vi na internet sobre elas foi:

HD6950: Um pouco mais potente, não chega a 10fps de diferença. É mais quente, aguenta pouco overclock mas consome pouca energia.

GTX560ti: Tem um resfriamento melhor, aguenta over bem mais que a 6950, mas tem consumo de energia maior.

PS: Desconsiderando os fanboys que idolatram as verdinhas, alguns diziam que a diferença de desempenho que a GTX tinha em relação a HD dava para tirar no over. Mas over é algo que não penso em fazer numa VGA, nunca se possível.

Então qual vcs acham melhor??? e sobre as marcas XFX e ZOGIS? para esses modelos elas são boas? essa ZOGIS eu nao conheço. =/
 
A HD6950 é melhor, quanto as marcas as duas são boas mais a XFX leva vantagem por ter um baita RMA ''Garantia do fabricante''.
 
A HD6950 é melhor, quanto as marcas as duas são boas mais a XFX leva vantagem por ter um baita RMA ''Garantia do fabricante''.
+1

Esse negócio de comprar tal placa pq ela com over fica tão boa quanto a outra só serve pra vc ter uma vga com uma durabilidade menor :yes:
 
Bem, overclock é uma técnica legal pois aumenta a potência da VGA e tal. Mas tem que ser pra quem está disposto a fazer e arriscar de certa forma.

Pelo que eu li você não é muito adepto, então, eu ignoraria o potêncial de overclock das duas.

Sobre a refrigeração, em iddle realmente a GTX560 Ti é melhor pois a refrigeração é diferenciada. Mas em load elas ficam com temperaturas bem parecidas. Posso te garantir que a refrigeração de referência da AMD/ATI é excelente. Se quiser te passo dados da minha atual HD5870.

Então levando tudo em conta, se a diferença de preço não for grande, eu pegaria a placa mais forte (é o que eu procuro numa placa, não ligo para frescuras de nenhuma das duas empresas).

A HD6950 é mais potente e tem o menor consumo de energia ao seu lado também. Além de uma conta de luz um pouquinho mais barata uma fonte mais fraca também é um ponto à mais pra vermelinha.

Sobre as fabricantes, as duas são muito boas. No caso, eu prefiro a XFX por causa do RMA. Milênios de distância das outras para nós brasileiros, sem contar que as placas da XFX são de ótima qualidade (FX5200, 9800GT, GTX260 216sp e HD5870, todas que eu tive da XFX sem problemas de temperatura, travamento, NADA).

Se eu lembrar de alguma coisa edito aqui.

Resumo: eu optaria pela HD6950, mesmo gostando bastante das GTX560 Ti.


Aqui tem um review bem completo das duas, que mostra que em resoluções acima de 1600x1200 a HD6950 quase sempre leva vantagem. É um site super confiável ;)

http://www.guru3d.com/article/radeon-hd-6950-1gb-vs-geforce-gtx-560-ti-review/15
 
Cara eu iria de 560ti, é mais barata e tem um desempenho semelhante. Se você achar uma Twin Frozr II melhor ainda!
Além de ser NVIDIA né :yellowface:
 
Cara eu iria de 560ti, é mais barata e tem um desempenho semelhante, e em alguns casos até superior. Se você achar uma Twin Frozr II melhor ainda!
Além de ser NVIDIA né :yellowface:

Melhor? Se ele joga em resolução pequena até concordo, mas creio que se ele está procurando uma placa dessas ele jogue em resoluções altas (na assinatura dele diz que o monitor é FullHD, então o desempenho da HD6950 é superior).

E outra coisa, o que significa esse "além de ser nVidia"? :poker:
 
se gosta de Physx Cuba e as perfumarias da Nvidia fica com a GTX 560 Ti, se não liga muito pra isso vai na HD 6950 q é um pouco melhor porem mais cara.
 
Cara eu iria de 560ti, é mais barata e tem um desempenho semelhante. Se você achar uma Twin Frozr II melhor ainda!
Além de ser NVIDIA né :yellowface:

Ó um fanboy da nVidia :lol:
A 6950 eh superior a 560 sim amigo, e 10fps se falando de placa de vídeo eh bastante coisa :yes:
E o preço das duas estive olhando no paragua, e não eh muito grande a diferença, vale a pena pagar pouca coisa mais e pegar a 6950 ;)
 
Ó um fanboy da nVidia :lol:
A 6950 eh superior a 560 sim amigo, e 10fps se falando de placa de vídeo eh bastante coisa :yes:
E o preço das duas estive olhando no paragua, e não eh muito grande a diferença, vale a pena pagar pouca coisa mais e pegar a 6950 ;)

Iria chamá-lo de fanboy, mas fiquei queito. Sería retrucado pelo mesmo provavelmente. :eek:bsequios:

Por curiosidade, de quanto sería a diferença? (lembrando que a Zogis só cobre o RMA para placas compradas aqui, segundo contatos que um usuário aqui do Forum fez com a fabricante)
 
nesse caso a 6950 disparado pois da pra fazer o unlock dos shaders... a 560 é modelo de referencia toscao...se fosse uma asus Dcu2 ou uma Msi tfII , teria ate duvidas.
 
Se achas todos os recursos da GTX 560 TI "perfumaria", não vai fazer overclock e a Radeon é mais forte, vai nela.

XFX e Zogis são boas marcas, ambas com bom RMA.
 
Última edição:
Ambas são excelentes placas.
Se for comprar aqui no BR, eu olharia a mais barata. Mas acho que pegaria a 6950 pra liberar os shaders.
Como eu compro com o Jr, consigo uma GTX 560 Hawk por 650, ai não tem oq pensar :D
Dispença comentarios ^^

flw
 
Ambas são excelentes placas.
Se for comprar aqui no BR, eu olharia a mais barata. Mas acho que pegaria a 6950 pra liberar os shaders.
Como eu compro com o Jr, consigo uma GTX 560 Hawk por 650, ai não tem oq pensar :D
Dispença comentarios ^^

flw
A versão de 1GB não dá pra liberar os shaders, creio eu..

Estou com ambas as placas aqui, uma HD6950 1GB XXX Edition e uma Asus 560Ti DirectCU II, pelas impressões que tive nos diversos jogos que testei a GTX560Ti alcança fps muito bons (o máximo ficou até consideravelmente superior ao da HD6950), mas senti flickering em certos jogos que não sentia nem com uma HIS HD6850. A HD6950 eu achei bem mais balanceada, no meu caso, não notei nenhuma queda brusca de fps jogando a 120hz, onde as quedas de fps ficam mais aparentes. Jogos testados foram Team Fortress 2, Crysis 2 e Shift 2, no puro gameplay mesmo.
 
6950 1gb libera sim... pelo menos o cara aqui do forum liberou heheh

Pesquisei e vi que libera somente se o regulador de voltagem for um modelo específico.. mas também de qualquer forma o ganho por liberar apenas os shaders é de 1 a 3 fps, realmente muito pouco comparado ao biosmod da versão de 2GB
 
Eu de fato iria na AMD Radeon HD 6950 (dificil acustuma com esse AMD na frente ¬¬')... como o amigo disse você ainda pode deixar ela uma 6970... que ai sim é muito superior a GTX 560Ti... Vai de HD 6950... acredito que no seu caso seria muito melhor. e como ja disseram 10 FPS é muita diferença (y)
 
Detalhe é que pra destravar a 6950 pra virar uma 6970, precisa ser os primeiros modelos, pois se não me engano os modelos mais novos não é possível mais fazer isso.
 
Eu iria de qualquer uma, todas seriam melhor que a minha humilde placa x1650 pro. Nao sou fanboy o que me leva em conta e o preço se eu achar uma 6950 mais barata que a 560 eu pego se nao vou de 560 ja tive nvidia e amd para mim e o prazer de jogar.
 
Todo mundo sabe que a hd6950 é melhor que a gtx 560 em full hd.Mas quais são os preços?
 
Pesquisei muito antes de comprar a minha gtx 560 ti, o desempenho dela é 5% inferior da hd 6950 , só que ela é quase 200 reais mais barata! entao o CxB eh melhor =)
 
Pesquisei muito antes de comprar a minha gtx 560 ti, o desempenho dela é 5% inferior da hd 6950 , só que ela é quase 200 reais mais barata! entao o CxB eh melhor =)

Interessante notar que ambas possuem o mesmo preço lá fora. $249.
 
Interessante notar que ambas possuem o mesmo preço lá fora. $249.

Se ambas tem o mesmo preço lá fora, então a nvidia tá salgando a 560! Ela deveria ser um pouco mais barata....
 
10 fps é mta diferença? Em qual jogo, por ex?

Pra ser MUITA DIFERENÇA só se for num metro 2033 ou crysis 1 no very high, aí sim!
 
Se ambas tem o mesmo preço lá fora, então a nvidia tá salgando a 560! Ela deveria ser um pouco mais barata....

Também acho, afinal, esse preço eu peguei uma Sapphire de 2GB ainda por cima.

10 fps é mta diferença? Em qual jogo, por ex?

Pra ser MUITA DIFERENÇA só se for num metro 2033 ou crysis 1 no very high, aí sim!

Lá na frente quando a vga tiver comendo areia pra jogar a 30fps enquanto a outra esta em 40 da pra perceber...

Ah fala sério, 10 fps é muito sim, em qualquer ambito, eu quase não estou acreditando nesse teste aqui:

http://blogs.forumpcs.com.br/flavio_xando/2011/04/17/his-radeon-6950-–-superando-muito-a-amd-6950/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo